capitulo XXV

48 10 30
                                    

●○●○●○●•●○○○○○
Cristopher narrando
●○●○●○●○○○○○○○○○•

Senti todo o sangue do meu corpo sumir, tenho certeza que devo estar mais branco que um cadáver,  o pai de dulce estava bem a minha frente me encarando com todo o ódio do mundo. Seus punhos estavam cerrados e sua pupila negra de raiva.

_ cristopher, esse é alfonso meu soldado de extrema confiança _ disse o rei arthur_ alfonso o levará em segurança para o reino de monarque para pegar a pedra de jade, e so assim quando voltar o seu casamento e de maite acontecerá.

_ e voces deverão ir o mais rápido possível _ diz maite com um sorriso nos labios_ quero me casar logo com voce cristopher.

_ pode se retirar alfonso, tratarei de assuntos importantes com cristopher _ disse o rei Arthur, alfonso se curva ao rei e passa por mim, me olhando de maneira séria sei que ele quer conversar comigo.

_ cristopher, soube que voce tem saído bastante ao anoitecer, oque tem feito cristopher?_ perguntou o rei Arthur _ por onde tem estado?.

_ vossa majestade, devo lhe dizer que isso não lhe interessa _ disse a ele.

_ tudo que acontece no meu reino e da minha conta_ diz o rei Arthur mal humorado_ se voce acha que pode me fazer de tolo esta muito enganado meu jovem.

_ ninguém esta lhe fazendo de tolo vossa majestade _ digo irritado _ tenho saído somente para tomar um ar e conhecer o reino.

_ tem certeza cristopher?_ perguntou maite.

_ absoluta _ respondo frio._ vossa majestade podemos conversar a sos?

_ maite retire-se _ ordena o rei Arthur.

_ mais papai..._ maite tenta protesta porem o rei lhe lança um olhar severo que a faz recuar.

_ mais nada, me obedeça maite, posso ser seu pai porem ainda sou seu rei_ se exalta o rei, sabendo que não havia como retrucar o rei maite se retira da sala do trono_ oque queres falar cristopher?

_Sobre os direitos do trono_ o rei Arthur hergue uma de suas sonbraselhas em duvida_ sei que virarei rei de atenas apos sua morte quando me casar com maite, e eu sei que um rei e instruído a ter mais de uma esposa quando a primeira não e de seu agrado, e para gerar mais herdeiros ao trono.

_ esta certo cristopher, realmente um rei pode ter mais de uma esposa, mas apenas quando a primeira não lhe pode dar um primogênito homem_ diz o rei Arthur se levantando e vindo em minha direção _ quem e a dama cristopher? Quem é a moça que te fez querer uma segunda esposa?

_ nao ah ninguém _ digo engolindo seco_ porem sei que maite não é oque eu espero de uma esposa.

_ então pretende ter uma amante?_ diz o rei Arthur _ e isso cristopher? Pretende ter uma amante que lhe oferece oque na sua cabeça maite não é capaz de lhe dar_ Arthur ja estava a minha frente nos encaravam olho a olho_  cristopher, um rei e instruído a ter amantes, porem qualquer bastardo que voce tenha com essa garota nunca será reconhecido ao trono, maite será a grande rainha do meu reino e não importa oque voce fassa, ela nunca aceitara que voce tenha outra esposa, principalmente se ela nao for da realeza não terá nenhuma aliança para com o reino, voce quer outra esposa? Duas? Três? Quantas mais?, nada disso será possível sem que um padre abençoe e sem a permissão de sua rainha.

_ nunca amarei maite e voce sabe disso_ digo para ele_ porque meu pai e voce ainda ensistem tanto nesse casamento?

_ assuntos do seu pai e meu, nao importa se você nao ama minha filha, eu nao ligo, o reino de atenas nunca teve duas rainhas e nunca terá, esqueça essa sua paixonite jovem e encare a realidade, mesmo depois de seu casamento com maite eu ainda serei o rei, e até que eu morra demorará longos anos para que isso aconteça, voce nunca poderá ser feliz com ela.

_ voce nao sabe nada sobre ela e sobre oque eu sinto, mesmo que eu me case com maite, mesmo que voce leve eternidades para morrer, mesmo que eu nunca possa ser feliz de verdade, eu nao posso e não vou desistir do que eu sinto, maite será a grande rainha? Ótimo, eu nunca serei feliz? Incrível. Mas nao tente enfiar na minha garganta que eu não possa viver oque eu sinto_ bos encaravamos, o rei Arthur me olhava nos olhos e eu podia ver algo em sua iris, como se ele já tivesse vivido algo parecido, mas logo ele se afasta.

_ eu entendo que esta sentindo cristopher _ diz ele voltando a se sentar no trono_ já estive apaixonado uma vez, eu tambem tive que me casar com a mãe de maite, mas ao contrario do que voce pensa não foi orrivel, claro que eu fiquei péssimo ao ter que me separar da garota que eu amava, tanto que a fiz de minha amante por anos, mas isso apenas gerou brigas e no final de tudo eu apenas tirei a chance dela de conhecer um bom homem com quem pudesse se casar_ ele volta seu olhar em minha direção _ com o tempo aprendi a amar Miranda, mesmo que não pareça meu casamento foi muito bom depois que eu aprendi a amar-la, maite e minha unica herdeira e sei que se vocês se esforçarem podem se amar como Miranda e eu nos amamos, nao vou tentar descobrir quem é a garota cristopher,  mas quero te perguntar algo.

_ diz_ eu digo o olhando.

_ acha que valera apena? Acha que estragar a chance dessa garota de ter um casamento com um bom homem para tornar-la sua amante valerá apena? Acha que provocar uma briga com maite sera bom?, nao cometa os mesmos erros que eu um dia cometi cristopher _ diz Arthur, que logo se levanta e sai da sala do trono, me deixando sozinho com meus pensamentos, me deixando com a culpa de ter enganado dulce, e com a incerteza se um dia poderei fazer-la feliz.

_ precisamos conversar _ diz alfonso quando eu saio da sala do trono_ que diabos voce pensa que esta fazendo com a minha filha?

_ eu a amo_ digo e suspiro_ sei que nao deveria ter mentido para ela, para vices, mas tudo oque eu queria era descobrir como e ser amado sem um titulo pesando meus ombros.

_ VOCE A ENGANOU, TEM IDEIA DO QUÃO CHATEADA ELA FICARA?_ ele grita, seu rosto estava vermelho de raiva e sei que ele tem toda razão por sua ira.

_ me perdoe senho herrera _ digo-lhe com lágrimas nos olhos_ sei que isso ira magoar dulce, mas nao minto quando digo que a amo.

_ nao me importa nada disso, dulce saberá de toda essa farça, e voce nunca mais ira se aproximar dela_ diz alfonso.

_ por favor senhor herrera _ digo a ele_ me deixe conversar com ela, preciso ser homem e admitir para ela oque eu fiz, ela precisa saber de tudo por mim.

_ quero voce longe da minha filha, deixo lhe falar com ela apenas para confessar tudo que fez, mas após isso nunca mais deverá se aproximar.

_ eu juro que a deixarei em paz.

_ nao e brincadeira alexander, cristopher,  seja lá qual é o seu nome, se voce se aproximar da minha filha outra vez, eu terei que lhe matar mesmo que isso leve a minha morte também.

●○○●•●•○○••○

Capitulo nao revisado e bem grande

shadows of the past  Onde histórias criam vida. Descubra agora