As relações são uma troca

39 8 2
                                    

As relações nada mais, nada menos, que um campo de trocas!
Já imagino que eu não seja o único, que consegue encarar os relacionamentos como eles realmente são. Na verdade eu comecei a encarar assim na intenção de diminuir o sofrimento que eu ficava toda vez que um laço afetivo era desfeito. Eu encaro basicamente, todas as relações hoje, como uma troca, seja ela material ou afetiva. Por exemplo, eu me recuso a ficar em uma relação em que a pessoa do outro lado, não tenha absolutamente nada para me oferecer. Vou tentar explicar.
Uma grande amizade pode surgir e permanecer por uma grande necessidade de troca de afeto, aonde cada pessoa envolvida precisa de atenção, amor e carinho. Se eu encontro outra pessoa com isso para me oferecer, alguém que eu possa escutar, aconselhar e ela também estiver disposta a me pagar da mesma forma, obviamente irá surgir uma linda amizade. Da mesma forma que, se um dia a mentalidade, personalidade ou circunstâncias daquela pessoa mudar, a nossa relação de troca também irá mudar! E é aí a parte dolorosa de fechar cículos, entender que todos temos uma passagem baseada em circunstâncias na vida das pessoas e que somos seres em constante modificação. E que uma hora o outra, o que temos a oferecer não será exatamente o que o outro ainda esteja a procura.
Então, se fecha um ciclo entre a relação de vocês e a parte legal que é sempre ter alguém disposto a oferecer exatamente o que você está procurando ou vice-versa. O importante é você entender que, independente de qual seja o tipo de relação que você tenha com as pessoas, ali entre vocês está acontecendo uma troca de algo que faz com que a relação de vocês seja única e especial.
Mas infelizmente ou provavelmente não será a mesma troca para sempre e isso pode te salvar no próximo rompimento afetivo que você passar.

Além do Reflexo Onde histórias criam vida. Descubra agora