"Finalmente o grande dia chegou. A Prova Real. Evangeline será oficialmente a noiva de Cal, tudo estará conforme os planos." Essa era a única coisa que conseguia pensar durante o caminho para Summerton.
É possível ver muitos criados vermelhos andando pelo Palacete do Sol enquanto entramos, o que era de se esperar. Conhecendo a rainha Elara, ela não aceitará nada menos que a perfeição.
Meus pais estão sentados em nossos lugares, enquanto eu e Evangeline passeamos de braços dados pelo jardim do palácio, juntamente a Ptolemus e sua futura noiva, Elane, da Casa Haven. Consigo distinguir suas vozes, mas não me esforço para prestar atenção no que eles falam, porque tenho a sensação de que algo não sairá como o planejado durante a Prova.
— Thea, você sabe que nossos pais não tolerarão nada fora dos planos, pode ficar tranquila — eu devo estar com uma cara horrível, já que Ptolemus se vira para mim e tenta me tranquilizar.
— Eu sei. Só não consigo ignorar esse pressentimento.
— O que poderia dar errado? — Elane diz, com sua voz angelical. Mas eu olho pra Evangeline e sei que ela pensa o mesmo que eu. Ela aperta levemente meu braço, e eu entendo o que ela quer dizer, "depois falamos sobre isso".
— Vamos voltar, não quero perder nem um pouco da Prova — mudo de assunto e vou andando, levando minha irmã comigo.
Consigo ver a família Real no seu camarote, e a maioria das Grandes Casas estão presentes. Honestamente, acho toda essa tradição extremamente chata e desnecessariamente prolongada, mas consigo entender o motivo para não deixarem de realizar a Prova Real. O motivo de toda a minha ansiedade é saber que, finalmente e oficialmente, Evangeline será pedida em casamento pelo príncipe Tiberias, enquanto eu me tornarei noiva do príncipe Maven. Toda a minha vida girou em torno desse momento, desse dia.
Evangeline se levanta olhando para mim e Ptolemus, porque sabe que chegou sua vez. Dou um sorriso fraco em sua direção e ouço Tolly falar baixinho "você consegue", na intenção de acalma-lá. E então, tudo ocorre exatamente como o planejado.
Exceto...
Por ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Fogo Azul é o Mais Quente
FanficTheodora, uma prateada da Casa Samos, está destinada a se casar com Maven Calore, o príncipe mais novo do reino de Norta. Sua família, ambiciosa e influente, vê esse casamento como uma oportunidade de ganhar ainda mais poder dentro da sociedade prat...