Sophie estranhou aquela manhã por não ter mensagem da sua amiga albina, será que estava tão ocupada assim com as coisas do estúdio ou estaria resolvendo alguma ação? Depois precisaria tirar um momento para visita-la, só não sabia quando poderia realizar isso. Deixou uma mensagem de bom dia para a amiga e perguntou como estava tudo no trabalho, enviou e foi tomar banho. Após terminar de tomar sua ducha matinal e fazer sua higienização, olhou para o celular novamente e nenhuma notícia de Elizabeth. Sim, pelo visto a manhã da outra começou com um pé esquerdo. Sabia que quando sumia assim pelas manhãs só podia significar uma coisa: tivera algum problema com alguma outra mulher ou trabalho. O de sempre.
Resolveu se arrumar e descer, Valquíria já se encontrava de pé, arrumada e com o notebook de Jéssica Lins em mãos, havia recebido mais comentários e certamente o plano poderia ser colocado em execução em breve. Ao fundo, ouvia o ancora do canal 11, a tensão com a Ucrânia e a Rússia estava cada vez pior, com toda certeza, aquela guerra fria sairia fora dos trilhos. Embora, já tenha sido encontrado bombas nos arredores de Kiev.
A loira deu bom dia e a detetive respondeu de igual forma fitando a outra, disse que já havia comprado o café para o dejejum. Tomaram café como de costume, depois a detetive deu as escutas explicando alguns pormenores. Dessa vez iriam em seus respectivos carros, pois deveriam chegar no bar, separadamente.
Elas seguiram para o departamento de polícia, no qual o dia passou como de costume. Sophie, investigava ainda mais o cadáver de Jéssica Lins e Valquíria fazia suas investigações sobre potenciais suspeitos. Ela tinha verificado o álibi da Carmen, a esposa de Jéssica e de fato batia, essa jovem possuía um álibi de ferro, porém, ninguém saía da lista de suspeitos da detetive até que o cenário se mostrasse definido.
Fez algumas pesquisas de pessoas vinculadas aos crimes de ódio no banco de dados do Estado, o mais recente eram um grupo de ativistas contra homossexuais que despertou-lhe interesse com as práticas de purificação. A quantidade de membros estava atualmente com 60, mas desses, apenas dez eram mulheres. Passou o decorrer do seu dia analisando cada nome, característica daqueles membros até que Sophie chega, informando que elas precisavam ir, estava próximo das 16 horas e o bar abriria as 17h, precisavam montar os equipamentos sem dar bandeira.
- Sim, iremos. – dizia compenetrada.
10 de fevereiro de 2018
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos | Elliot Hells
RomanceApós passar alguns anos vivendo em Curitiba no Paraná, Vivienne Lamartine Hoffman volta para a sua terra natal. Um estado colonizado pelos antigos holandeses que mudaram seu nome de Natal para Nova Amsterdam. De volta a cidade em que nasceu fugindo...