〖 Ouvindo algo ameaçador

609 71 40
                                    



[🐋]

— Biólogo Parker! Tudo bem? É uma honra tê-lo aqui pela praia de novo! Veio acompanhar as pescas do dia?

E aqui estava eu, novamente na cena do crime do último "encalhamento" que de encalhamento não teve nada. Interessante como sou insistente em certas cismas, não é? Pois é, saiba que é um dom.

Depois da primeira noite em alto-mar com o cuidador Jungkook, tivemos mais três noites seguidas fazendo tal patrulha noturna. Sem muito sucesso, tirando por uma coisa específica: há quatro dias atrás, tinha um outro barco em alto-mar no mesmo horário que a gente. Duas da manhã.

Aquilo obviamente nos intrigou, e fez com que eu pedisse para Jungkook que sutilmente fosse na direção deles. Mas como algo um tanto suspeito, conforme tentávamos nos aproximar, o barco se afastava até finalmente sumir de vez.

Achamos super estranho.

Nada demais aconteceu depois disso, e por mais que Jeon falasse que estava tudo bem e me apoiasse, admito que eu me sentia um monstro por tomar suas noites de sono. Principalmente sabendo que ele é o primeiro a abrir Ocean Care toda manhã.

E é por isso que fazia umas duas noites que eu tinha encerrado, até segunda ordem, nossos estudos e investigações próprias pela noite. Queria que ele descansasse, e sei que se soubesse que eu passaria a madrugada fazendo pesquisa em alto-mar, iria querer estar ali para me apoiar e oferecer seu cantinho.

Também cogitei alugar secretamente outro barco e continuar meus estudos por conta própria, mas de repente, me senti mal se ele descobrisse e se sentisse substituído. Por que eu me importava com esse tipo de detalhe diante um trabalho tão importante? Não faço ideia! Mas não quis que essa hipótese de magoá-lo acontecesse.

Bom, de qualquer forma, não tinha problema. Não é como se eu estivesse cancelando só por ele. Quatro noites em alto-mar e dois dias com aparições relevantes (a baleia machucada e o barco suspeito), acho que significava que pelo menos por uns dias eu precisava focar em outra coisa. Não podia de maneira alguma ficar estagnado levando em consideração que me esforcei e não obtive nada além dessas duas situações (não menosprezando, foram ótimas para a minha investigação).

Flinn, o idoso pescador daquela área o qual Jungkook me apresentou uma vez e aparentemente já foi seu chefe em muitos bicos pela praia, me reconheceu imediatamente assim que me aproximei dele e sua caixa de isopor com peixes.

— Sinto informar que ainda não estou aparecendo para algo diferente da minha pesquisa, foi mal! Eu realmente vou ficar lhe devendo um dia mais leve, Flinn. — lhe respondi assim que parei ao seu lado, observando o idoso separar provavelmente os seus melhores peixes para as vendas do dia. — Talvez eu apareça qualquer dia para comprar em seus dias de frutas.

— Os melões estão em uma boa época, viu? Não vai se arrepender.

Caramba, eu amo melões. No café da manhã com um iogurte natural, então? Não sou tão fitness, mas essa ideia me atrai bastante.

— Guarde os melhores para mim. — fiz meu pedido. — Flinn, eu vim aqui porque queria muito fazer umas perguntas pra você. Conhece essa praia mais do que ninguém, não consigo pensar em outra pessoa para arriscar nessas dúvidas.

— Mas é claro! Não é de hoje que ajudo a Ocean Care, qualquer coisa! O que precisa saber, doutor? — o senhor abandonou os peixes por um momento e pôs as mãos nos quadris, me dando total atenção.

— Então, a minha primeira pergunta vai ser extremamente específica. Mas eu preciso tentar.

— Manda bala.

Ouvindo o Oceano 🐋Onde histórias criam vida. Descubra agora