Verão, cigarras gritando, lago, paisagens bonitas. Dois garotos brincando, um deles moreno e aparentemente forte, outro, branco, cabelos negros e olhos cor lilás, fraco, sempre apoiado pelo outro garoto. Amigos? Talvez. Subiram um morro, o garoto forte subiu sem usar as mãos, o outro lamentou ser fraco e foi ajudado novamente pelo garoto moreno.
A bruxa observou calada.
As cigarras voaram, o barulho cessou.
2010 anos após o primeiro império de Britannia chegar ao poder, mês de agosto, decimo dia. O novo Império de Britannia declarou guerra ao Japão.
Os garotos assistiram do morro, a guerra que acontecia.
Japão era uma ilha neutra, mas que tinha certeza que encontraria as garras do grande Império, pelas suas minerações de Sakuradite, um mineral usado em 95% das maquinas de guerra. Tentaram resolver o conflito diplomaticamente, houve sucesso, por uns 2 anos.
Soldados deportaram na praia, aviões caça voavam pelas cidades, tanques e outras maquinas de guerra, tudo vindo de Britannia. Iriam acabar a força com a diplomacia, e ninguém poderia impedir, mas claro que o Japão também tinha sua própria força especial, porém não foram páreos para as novas armas Britannianas.
Os seus veículos humanoides blindados, grandes metralhadoras e outras armas acopladas nos braços, e bons sensores na cabeça, usados fortemente na batalha terrestre, os Knightmare Flames, entraram no combate massacrando. Seu poder estava além da compreensão japonesa.
O que resultou em derrota completa.
O Japão se tornou um território do império. Sua liberdade, direitos e até mesmo o nome lhe foram tirados. Área 11, este era o novo nome do Japão pós-guerra.
Uma grande fogueira para queimar os corpos dos soldados mortos foi formada pelo exercito japonês. O menino moreno, sentado no chão olhando pra baixo, não aguentava mais o estado de guerra, mas não demonstrava tanto quanto seu amigo.
- Eu... Suzaku, eu vou destruir Britannia! - Disse chorando, com punhos cerrados.
A bruxa arregalou os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Code Geass: A Rebelião de Lelouch
AçãoA Transcrição de uma das melhores estórias que tive prazer em acompanhar, sem nenhum requerimento autoral, serve mais como um tributo, amo Code Geass e desejo que todos que lerem esta historia também.