Capítulo Único

519 33 202
                                    

Mesmo com o time saindo de campo com a vitória nas mãos, Neymar não conseguia sentir o clima, em fato, ele sentia como se algo tivesse sido roubado dele. Ele sabia da pressão que carregava desde o primeiro jogo após seu retorno, e a sua angústia por voltar àquele país, ao qual ele não era muito apreciado, misturou-se com a ansiedade de não ter Messi ao seu lado. Isso tudo resultou em duas faltas e, consequentemente, sua expulsão. Não pôde participar do segundo jogo, o que gerou incontáveis rumores de má disciplina e críticas cruéis de seu próprio país. Ele também não retornou para o terceiro jogo por ter sido afastado do time, e logo explodiu a notícia de que estava à venda no mercado outra vez.

Neymar sentia que estava começando o ano com o pé esquerdo, mas seu coração teve um descanso na semana seguinte quando Messi retornou de suas férias. Até sua respiração melhorou, ele sentia-se seguro pela primeira vez desde que voltou, e a verdade era que sentia muita saudade de Messi, e quando perdeu a Copa, tudo o que mais queria era ter corrido para o abraço apertado do argentino, então ele o acolheria e lhe diria que tudo ficaria bem. Após aquela derrota, voltar para o time sem ele não foi nada fácil, Neymar mudou-se para o PSG em busca de crescimento, sabia dos seus talentos e aproveitou a chance de se destacar no time parisiense, no entanto os seus planos viraram-se contra ele após a vitória da França em 2018, onde Mbappé conquistou o mundo com sua bela jogada e ofuscou o seu talento brasileiro.

Neymar e o francês cortaram laços por causa de um desentendimento em campo, Mbappé queria se mostrar melhor do que ele nos jogos, buscando mais destaque e esquecendo-se de sua amizade, foi quando Neymar provou o gosto amargo da solidão e pensou em entregar sua camisa, mas, como sempre, Messi o salvou. Messi entrou para o time por ele, grudou nele com força e não o deixou desistir, assim, os dois viraram a dupla sul-americana imbatível do time parisiense, eles eram os caras que entravam em campo para fazer estrago e trazer a vitória para o time.

Por outro lado, essa expectativa do mundo sobre eles também causava em Neymar o incômodo enjoo da ansiedade.

Quando os dois entraram juntos em campo novamente, ele sabia que o mundo inteiro estaria falando sobre isso, todos estariam esperando que a dupla começasse a agir como antes, a dominar o jogo e fazer os gols, as melhores assistências e etc., mas isso não aconteceu. Neymar desapareceu naquela partida, a marcação foi violenta para cima dos dois, os adversários chegavam machucando e ganhando o domínio da bola. Messi caía ferido e levantava, Neymar era chutado e ficava no chão por conta de seu tornozelo ainda sensível pela fratura que sofreu na Copa, a dupla não conseguia se encontrar, eram como dois peixes pequenos sendo constantemente arrastados para longe um do outro por ondas impiedosas. Nos bancos, a torcida gritava o nome dos dois, a pressão de toda aquela expectativa sobrecarregou a atmosfera do jogo, e quando finalmente o mar cedeu uma trégua, os dois se encontraram e marcaram o tão esperado gol juntos.

Então houve a anulação.

Neymar estava se pressionando tanto, que não percebeu sua posição de impedimento no campo, sua autocobrança aumentou, ele hiperventilou, seu coração pesou de raiva e tristeza, e essa segunda era visível em seu rosto cansado. Messi o enxergou abatido do outro lado, mas não pôde chegar até ele, o jogo precisava continuar, e então eles venceram.

O árbitro marcou o fim da partida, Messi saiu com um gol e vários elogios, e Neymar saiu com um zero e a decepção dos torcedores. Ele foi em silêncio para o vestiário, passou pela porta que levava ao corredor dos banheiros e escondeu-se em um deles, naquela noite ele tomou banho ao som das vozes dos companheiros. Estavam todos animados com a vitória, mas Neymar tinha coisas demais na cabeça, e por não ter nada a dizer, ele encerrou o seu banho somente quando teve a certeza de que estava sozinho.

Retornando ao vestiário, avistou suas roupas ainda jogadas em um dos bancos onde as deixou, e agora estava parado em frente ao seu armário enquanto penteava o cabelo. No momento seguinte, a sua mente viajou para outro lugar, ele enrolou sua toalha novamente na cintura quando a mesma ameaçou cair, e não percebeu quando alguém se aproximou e parou atrás dele.

Barreiras | NeyMessiOnde histórias criam vida. Descubra agora