Capítulo 20 - O lufano

53 5 2
                                    

Hoje é o dia que será anunciado quem são os competidores do torneio tribruxo e em breve viria o baile para os campeões e isso deixou todos os alunos de Hogwarts animados.

Todos os alunos da casa da sonserina se dirigiam ao grande salão assim como todos os alunos das outras escolas para o anúncio.

Hoje o salão estava diferente, ao invés de quatro mesas compridas como de costume, as mesas e cadeiras haviam se transformado em grandes arquibancadas e bem no centro do salão havia o grande cálice de fogo.
A elite ocupa seus assentos ao lado de alguns lufanos e corvinos a espera que o diretor comece a apresentação.

O salão fica mais cheio a cada minuto que se passa e apenas se escuta os murmurinhos sobre quem será o provável campeão de Hogwarts.
O silêncio finalmente começa quando Dumbledore caminha com suas vestes azuis claras até o centro do salão pedindo por atenção.

— Boa noite, meus caros. — diz em alto e bom tom.

Com sua mão apontada para cima ele usa magia para diminuir aos poucos as chamas que antes iluminavam todo o local.
Quando o velho toca sua mão direita no cálice um fogo azul sai dele mostrando seu beleza.

De repente um pedaço pequeno de pergaminho e com as bordas queimadas sai flutuando de dentro do cálice, Dumbledore apanha o papel e o desdobra para saber qual o nome que está escrito lá.

— O campeão do Instituto Dumrstrang é Vitor Krum! — o velho grita com um sorriso no rosto e os alunos do instituto comemoram o seu campeão.

Vitor Krum se levanta e vai até a parte mais alta do salão onde Dumbledore havia o instruído.

Mais um papel salta para fora do cálice, agora um lindo papel azul dobrado. O diretor apanha o papel rapidamente e o desdobra.

— A campeã de Beauxbatons é Fleur Delacour!

As garotas de sua escola e boa parte dos meninos das outras escolas batem palmas para a jovem loira que se junta a Krum mais a frente.

Blasio se junta a salva de palmas a loira mas só ganha em resposta um tapa no braço dado por sua namorada, o que arranca risadas de todos a sua volta.

Por último o tão esperado campeão de Hogwarts, seu nome salta do cálice e o diretor ansioso o agarra com vontade.

— O campeão de Hogwarts é Cedric Diggory. — Hogwarts aplaude o lufano de pé.

Quando Amélia vê o moreno se levantando ao seu lado por um momento ela se sente parcialmente culpada pelo garoto se colocar numa missão suicida e perigosa.
Antes do moreno tomar a frente do salão com os outros competidores, seus olhos azuis cruzam com os olhos azuis de Amélia a espera que ela o parabenizasse.

Amélia não diz uma única palavra, apenas encara o moreno até que ele suma de vista.

— Bom, agora que temos todos os nossos competidores aqui presentes podemos.... — Dumbledore começa o discurso mas é interrompido pois vê uma certa preocupação nos olhos de Snape e vira-se para encarar o que agora todos os professores encaravam.

Todos reparam que o cálice começa a soltar fortes chamas azuis, o homem se aproxima e conforme chega mais perto mais as chamas se rebelam.
Por fim mais um pedaço de pergaminho salta do cálice e vai parar direto na mão do diretor.

— Harry Potter? — sussurra intrigado.

— Harry Potter! — o professor o chama mas novamente sem resposta.

— Harry Potter!!! — ele grita o chamando novamente.

Quando o garoto finalmente se levanta todos o encaram, ele caminha para ir de encontro com os outros vencedores.

as três maldições (em pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora