Aquela seria a última vez que Carlos se submeteria aos caprichos da máfia feminina daquela família, formada por duas senhorinhas bem espertas, duas coroas divorciadas e sem filhos para incomodar e uma mãe extremamente doce e carente.
Elas tinham muito carinho e amor para dar, porém ele não era mais suficiente para aplacar todos os seus desejos, queriam crianças inquietas e escandalosas e uma nora/neta/sobrinha para o comandar, pois faltavam apenas 2 anos para Carlos completar 30 anos a idade em que um homem bonito, bem dotado e decente na opinião nada relevante de sua tia Rose, é um encalhado sem solução.
Esse assédio começou a alguns anos e foi se intensificando a medida que ele contrariava os desejos da cúpula casamenteira.
O primeiro plano envolvia convidar uma velha amiga de infância para todos os eventos familiares possíveis (e inventados) para que eles se "apaixonasse naturalmente". Ideia de sua tia Clara.
Falharam em pouco tempo.
O segundo plano maquinado pela sua avó materna Francisca, era mais ousado. Com sua imaginação fértil, elas em unanimidade concordaram que a secretária era dessa vez a tampa da panela perdida e inventaram várias situações para que os dois se aproximassem desde convites escrupulosos para jantares aleatórios, onde só apareciam os dois, a viagens onde o quarto de hotel por "engano" precisava ser dividido. Foi desastroso, a pobre secretária Maria se demitiu e Carlos perdeu uma ótima funcionária.
Entre encontros marcados, ameaças sem fundamento e garotas aleatórias se juntando aos jantares familiares, a última tentativa foi a gota da água, Carlos definitivamente precisava dar um basta, elas foram longe de mais...
Contrataram uma mulher de origem desconhecida como uma cuidadora para sua avó paterna Aparecida, que na verdade era uma golpista disfarçada. O ápice desse escândalo foi quando pegou a garota roubando as joias centenárias de sua avó depois de dopa-la com sonífero. Carlos ficou tão irado que precisou tomar calmantes para não cometer um assassinato.
Foi uma gritaria só! Terminando com a vó Rose no hospital por causa de sua pressão alta.
Mas depois dessa loucura, elas não desistiram. Carlos precisava colocar um fim nessa histeria coletiva feminina.
Então, quando uma nova moradora chegou na pequena cidade viu uma chance de colocar seu plano em prática.
Mas o qual longe estava disposto ir sem envolver seu coração?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma família de aluguel
RomancePara enganar sua família e finalmente perder a fama de "solteirão", Carlos Daniel está disposto a elaborar a maior vigarice de todas. Bastava uma uma linda mulher com três adoráveis pimentinhas pra virar tudo de pernas pro ar! Inclusive seu próprio...