O Livro

79 9 0
                                    


O começo de tarde, em Konoha, era preguiçoso. O Sol dava as caras, mas não tão quente e não tão frio, simples.

Os civis abriam novamente suas lojas. Os cheiro de doces, salgados, apimentados e agridoces, flutuava pelas ruas da Vila.

Em uma pequena lojinha de doces dangos, estava três amigos reunidos.

- ah! Que saco. - Naruto exaspera.

- não seja assim Naruto. Não é sempre que temos uma folga assim. - Sakura fala e toma um pouco de seu chá.

Sasuke ao lado de Naruto, afirma com a cabeça.

- mas Sakura-chan, vai fazer uma semana que não saímos da Vila. Sinto que ao respirar outro ar sem ser o daqui, eu vou intoxicar e morrer. - Naruto fala se deitando por cima da mesa.

- não exagere, idiota. - Sasuke suspira.

- se bem que, a senhora não nos manda a missões faz um tempo. Principalmente em equipe. - Sakura apoia seu rosto em sua mão.

- a vovó esta de birra comigo, só pode. - Naruto aperta seus olhos.

- não chame a Hokage de vovó. - Sasuke repreende o loiro que da língua me troca - infantil. - uma veia aparece na testa do moreno.

- vocês dois... - Sakura sente seu suor escorrer - aliás, onde está o sensei? Pensei que ele fosse vir para cá. - ela questiona puxando a atenção dos garotos para ela.

- o sensei? Ele disse que vinha. - Naruto ergue suas sobrancelhas.

- aposto que ele vai dizer que se perdeu no caminho da vida, de novo. - Sasuke bufa.

Os três acenam em concordância.

- ou... ele pode está lendo aquele livro dele de novo. - Naruto se lembra.

O desgosto no rosto de Sakura e Sasuke soa evidentes. Aquele livro do seu professor era irritante, e nem sabiam o conteúdo dele.

Kakashi não vivia sem o pequeno livro laranja de letras vermelhas. Junto de si em treinos, missões e até mesmo durante sua caminhadas relaxadas pela vila.

Só que a havia um porém.

Ninguém além, do próprio Hatake sabia o conteúdo do livro.

Uma ideia veio como uma descarga elétrica em Naruto. Seu sorriso se alargou e por um momento seus olhos ficaram vermelhos. Sua reação assustou seus amigos.

- hehehe! Vamos descobrir o segredo do Kakashi-sensei. - Naruto fala sapeca.

- o rosto dele? Nem vem. - Sakura se tira fora.

- foi um fracasso descobrir a face dele toda. - Sasuke aponta e bebe um pouco de chá.

- não,não. Vamos além. Vamos descobrir o que ele lê! - Naruto solta a bomba.

- o quê?! - os dois dizem ao mesmo tempo.

- isso, vamos ver o que tanto ele ler naquele livro. - Naruto sorriu ainda maior.

- m-mas isso vai ser quase impossível! Ele não fica longe dele. - Sakura se descabela.

- a não ser que... - Sasuke faz suspense - que ele não leia durante o banho. - o moreno bate a mão na mesa em animação.

- você tá louco?! No banho? - Sakura diz envergonhada.

- a gente não precisa ver nada desse tipo, Sakura. Só vamos pegar o livro enquanto ele toma banho. - Naruto fala.

Sakura cora ao ver que Naruto pensou pelo outro lado.

- seu idota eu não pensei nesse sentido! - a rosada da um cascudo em Naruto.

O Livro do Kakashi-SenseiOnde histórias criam vida. Descubra agora