•ᴠᴇʀᴀs•

786 60 41
                                    

Maraisa point of view

- Droga, esqueci a chave do carro! - Dou um tapa fraco na testa ao constatar que a chave não estava na bolsa, então refaço meu caminho para dentro de casa contrariada. Eu já tinha perdido muito tempo conversando do lado de fora.

Assim que abro a porta e alcanço minhas chaves na pequena mesinha que havia ali, me lembro de falar para Maiara que ela teria que ir mais tarde para a Work.

Entro na sala procurando a Maiara e paraliso ao encontrá-la com Larissa.

- O que é isso? - Maiara que estava no colo de Larissa a beijando se levanta rapidamente com um olhar assustado, permanecendo em silêncio. - Uai, ficaram mudas?

- Ir-irmã, eu... você... hm, vamos conversar, ok? - Maiara fala claramente nervosa e cruzo os braços esperando ela começar a falar. - Não aqui...

Maiara passa por mim e me puxa pelo pulso para a cozinha.

- Olha, eu posso explicar! Eu sei que você talvez não goste... - Faço careta.

- Sabe que eu não vou gostar? - volto a cruzar meus braços brava.

- Eu... ela... nós estamos indo com calma e eu fiquei com medo de você, eu não sei... - Maiara morde seu lábio inferior em nervosismo.

- Medo de mim? Maiara não importa com quem você esteja, se a pessoa te fazer feliz, eu vou estar feliz. - Falo como se fosse óbvio. - O que me chateia é você não ter me contado!

- Eu ia contar, só fiquei com medo, já disse... eu não queria que você me julgasse!

- Te julgar? E em todos esses anos, quando eu fiz isso? - Maiara me olhou nos olhos. - É assim que me vê? - A ruiva nega com seus olhos marejados e um pequeno bico se formando nos lábios. - Pensei que fossemos o porto seguro uma da outra!

"Seja firme, Maraisa..."

- E somos! Eu só tive medo, eu não te vejo assim, irmã. Eu juro que não!

Recuo mais uma vez com uma expressão transparecendo a minha decepção.

- A gente vive a base disso agora? - falei calma.

- Como assim? - Maiara murmurou confusa

- A base de desconfiança, Maiara. Desconfiança, Medo e julgamento.

- É que... Não... não é... - minha irmã tentou responder, mas pareceu perceber que não tinha de fato o que falar.

- Poxa, Maiara, desde sempre confiamos uma na outra pra absolutamente tudo, nunca tivemos esse tipo de problema. É a segunda vez que você se sente insegura em contar algo pra mim. Começou com a gravidez e agora isso, tendo medo que eu te julgue, sendo que sempre deixei claro que estaria ao seu lado sempre e nunca, jamais, te julgaria por nada.

Neste momento não era apenas Maiara que estava quase chorando, mas eu também. Em outro momento eu estaria agarrando a mesma e consolando ela até que tudo passasse, mas a realidade foi outra, apenas saí de casa pegando o  meu carro e indo para o meu compromisso.

Maiara Point of view

Vejo minha irmã se retirar da cozinha quase chorando, e saber que de certa forma a culpa era minha, fez com que um aperto se instalasse em meu peito. Ignoro o fato de ter deixado Larissa esperando por mim na sala e subo para o meu quarto, mas não demorou muito para que a loira viesse atrás de mim.

- Oh meu amor... o que foi? - Senti seu corpo se aproximar me abraçando. - Ela não aceitou? Quer que eu converse com ela?

- É óbvio que ela aceitou, Lari. Eu que sou uma burra, e agora decepcionei ela por ter omitido!

Learning To Love Onde histórias criam vida. Descubra agora