•ᴀɴᴏ ɴᴏᴠᴏ• 1/2

439 27 11
                                    

Maiara point of view

Comecei a conversar com Marília e logo Henrique voltou com a garrafa de Campari, me servindo em seguida. Continuamos ali brincando até que a campainha da casa tocou, mas ignorei e continuei conversando até ouvir uma gargalhada conhecida e voltar a minha atenção para sua direção.

Me virei para a porta de vidro e logo identifiquei Juninho e Bruna, sua namorada, vindo para onde estávamos... Acompanhados de Larissa. Percebi Henrique se mexer desconfortável na mesa e logo olhei para Maraisa que apenas tomou mais um gole de seu vinho em silêncio.

Eu tinha convidado Larissa para vim hoje nos visitar quando a respondi no whatsapp, mas esqueci de contar para os demais.

- E aí, patroas! Tava aqui perto e passei só pra desejar feliz aniversário pra vocês! – disse Juninho me dando um abraço e em seguida um abraço em Maraisa.

- Que bom que vieram, já senta e pega os copos! – disse Maraisa.

Bruna nos abraçou e logo acompanhou Juninho, já que Lari tinha ficado para trás conversando com o meu pai.

- Não vamos demorar, viemos de outro rolê e temos que voltar! – disse Juninho.

- Se sirvam... Hoje a sobremesa é torta de climão! – disse Marília implicando com Henrique.

- Marília, para! – pediu Maraisa.

- Tô brincando, véi... Henrique sabe que não tem porque esse ciúme, Lari é nossa amiga! – disse a loira e concordei. – Amigo, fica tranquilo... Chifre é uma coisa que coloca na cabeça!

Maraisa e Juliano gargalharam me fazendo ter que tomar um gole do meu copo para segurar o riso.

- Oh véi, cê é paia demais! – disse Henrique se levantando e indo pegar uma cerveja.

- Relaxa... Vamos ouvir uma música pra relaxar! – disse a loira. – Juliano, coloca aquela que canta "história verídica, acredite quem quiser: ele foi trocado por mulher!"

- Aí cê quebra minhas pernas, amiga! – Sussurrei quando Henrique se afastou.

- Ele sabe que é brincadeira... Só não pega ela, pelo amor de Deus, porque aí quem quebra minhas pernas é você!

- Já nos resolvemos, fique tranquila! – respondi sincera.

- E aí, vagabundos! Tão bebendo desde que horas? – perguntou Lari com a voz arrastada. Eu nunca sei identificar quando ela está sóbria ou bêbada.

- Sinceramente, não lembro! – respondeu Maraisa se levantando e a abraçando forte. – Que saudade, Larissa! Para de sumir, porra!

Lari falou com todos que estavam ali e logo voltou sua atenção para Maraisa.

- Feliz aniversário, bebê! Muita saúde, paz, felicidade, amor... – disse balançando minha irmã de um lado pro outro. – E desculpa pelo sumiço, tá correria agora... Ainda mais que cê tá namorando e só quer grude! – Brincou se aproximando de Marília.

As duas se abraçaram e Marília logo entregou uma Heineken em sua mão. Em seguida, ela se virou pra mim e sorri quando esticou suas mãos para me ajudar a levantar da mesa, me dando um abraço apertado.

- Feliz aniversário, Mai! – disse me deixando um beijo na minha bochecha e se afastando.

- Obrigada! E obrigada por vim... Estávamos com saudade de você! – respondi me sentando novamente.

- Cadê aquelas gracinhas? – perguntou se apoiando na mesa e tomando um gole de sua cerveja.

- Estão lá dentro com a Dona Almira... Não larga por nada essas netas dela! – procurei Henrique e ele estava conversando com meu tio em outro lugar. – Daqui a pouco ela vem, senta aí!

Learning To Love Onde histórias criam vida. Descubra agora