"Mas eu acho que o que mais me assusta é: se um dia eu acordasse e não lembrasse meu próprio nome, provavelmente ainda me lembraria do seu"
- Atticus
[...]
— Papai, a mamãe foi o grande amor da sua vida? — Cristal perguntou ao pai, e deu uma garfada em sua comida.
Estávamos jantando no restaurante italiano preferido de minha filha, em comemoração ao seu aniversário de 16 anos. Cristal era uma menina doce, esperta e com a mentalidade fértil, achava que o mundo era um verdadeiro conto de fadas e tinha a certeza de que viveria um amor como nos filmes, o que ela não sabia era que nem todos os finais eram felizes.
Rogério olhou bem para mim e acabou por sorrir, em seguida o seu olhar cruzou com o olhar curioso de nossa menina, que aguardava ansiosa por sua resposta.
— Sim filha, a sua mãe foi e sempre vai ser o grande amor da minha vida. — Rogério baixou o olhar por alguns segundos e encarou seu prato.
Rogério e eu tivemos um casamento feliz. Ele era um homem maravilhoso, e um pai melhor ainda, Cristal não poderia ter um pai melhor. Mas infelizmente o nosso casamento chegou ao fim quando finalmente admitimos pra nós mesmo que não nos amávamos na mesma intensidade. Eu o amava como um melhor amigo, sempre amei e não como alguém pra dividir a vida no sentido romântico da coisa.
— E você, mamãe? — Cristal perguntou como se todos estivessem seguindo perfeitamente o roteiro que ela havia criado na própria cabeça.
— O que têm? — Indaguei na esperança de que ela desistisse daquele assunto.
— Dã. — Cristal fez uma careta, impaciente. — O papai foi o grande amor da sua vida?
Rogério e eu havíamos nos divorciado há quase 9 anos, e desde então ele nunca se envolveu sério com nenhuma outra pessoa, não ao ponto de nos apresentar, acho que no fundo ele ainda esperava por mim, mesmo que nunca tenha dito nada de forma direta.
Dei um gole na minha taça de vinho, e deixei o meu olhar viajar pra longe enquanto admirava a vista maravilhosa que aquele restaurante nos proporcionava. Era uma belíssima vista para ser apreciada, o encontro do céu com o mar no horizonte, os beijos que a areia recebia das ondas do mar.
— Filha, nem sempre os sentimentos serão recíprocos. — Rogério tomou a frente da situação antes que eu pudesse bolar alguma forma pra sair daquela saia justíssima. — Mas isso não significa que o casamento do papai e da mamãe não foi bom. Nós fomos muito felizes, ao ponto de ter uma linda bonequinha como prova desse amor. — Meu ex marido tocou com a ponta do dedo no nariz de nossa filha.
A expressão no rosto de Cristal que antes era de pura empolgação em segundos se transformou em pura confusão, nós realmente não havíamos seguido o roteiro que ela provavelmente havia planejado e isso a deixou intrigada, mas o restante do jantar seguiu tranquilo, pedimos a sobremesa preferida de Cristal e pouco tempo depois haviam garçons em torno de nossa mesa cantando alegremente parabéns. Minha doce filha era só sorrisos, estava claramente tendo um dia muito especial.
[...]
— Mãezinha, hoje foi um dia muito especial, obrigada! — Cristal envolveu seus braços em torno do meu pescoço, abraçando-me.
Estávamos sentadas em sua cama, como em todas as noites antes de Cristal dormir. Depois do jantar no restaurante, Rogério sugeriu de pegarmos um cinema e Cristal adorou a ideia pois não queria que aquele dia feliz terminasse nem tão cedo, mas se sentiu vencida depois de quase 2 horas de filme.
— Ô, meu cristalzinho, você merece muito mais! — Beijei o topo de sua testa quando ela desfez aquele abraço aconchegante, que me presenteava com o seu doce cheiro de baunilha. — A mamãe te ama muito, e o seu pai também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Inesquecíveis Tulipas Vermelhas
FanfictionO quanto a ficção se mistura à realidade? Será que todos estamos realmente destinados à algo ou à alguém? Será que a vida se resume a encontrar sua alma gêmea e viver ao seu lado o "felizes para sempre"? Ou será que tudo não passa de uma grande ilus...