Senhoras e senhores, bem vindos aos dias de glória.
Enid
"It's just another night, and I'm starring at the moon. I saw a shooting star and I thought of you."
Ed Sheeran
Naquele início de crepúsculo, onde as estrelas tomavam o céu, agora em um lindo e hipnotizante tom azulado escuro, eu estava sentada diante de minha escrivaninha, olhando minha figura no espelho.
A maquiagem pesada não foi suficiente para esconder as cicatrizes em meu rosto, e eu sabia que isso aborreceria minha mãe de diversas maneiras. E eu não ligava. O vestido branco escolhido por ela era tradicional, fazendo-me parecer como uma donzela antepassada e submissa a qualquer vontade que lhe fosse imposta.
E meu lobo interior odiou aquele vestido. Porque ele sabia que ela odiaria me ver daquele jeito. De um jeito que qualquer um com o mínimo de neurônios pensantes saberia que não era a mim.
Eu acabava de me arrumar, sozinha. Mesmo que eu quisesse uma mãe por perto, ainda que num casamento forçado, essa pessoa não seria Esther. Não... Eu facilmente conseguia ouvir a voz de Mortícia me dando dicas de penteados e maquiagem, me fazendo um carinho nos ombros e beijando minhas bochechas no ar, com a mesma elegância e devoção que fazia com Wednesday.
Me permiti um breve e pequeno sorriso. Essas lembranças permaneceriam vivas em minha memória. Os momentos mais felizes e puros de minha existência. O momento em que conheci o amor.
Me lembro daquele mesmo quarto onde estava nas férias. De processar todo aquele sentimento que eu acabava de descobrir sobre Wednesday. Foi ali, naquela cama colorida rodeada de pôsteres fúteis e pelúcias irritantes ao gosto da gótica e introvertida mais atraente daquele mundo, que eu aprendi a amar a imensidão complexa e inenarrável de Wednesday Addams.
Ah... Wednesday. Ela era incrível. Incrível em todas as circunstâncias. Não por sua perfeição em tudo que se disponibilizava fazer, ou com sua inteligência e astúcia. Mas sim por cada uma de suas falhas, angústias e terrores. Suas vulnerabilidades que ela não demonstrava a quase ninguém, mas se sentia segura para fazer isso comigo.
Lembrei-me das noites em claro que passei pensando em sua voz e em seu corpo, e como seu rosto aparecia em meus sonhos frequentemente como uma oração rotineira. Ali, naquele lugar que sempre foi meu santuário em meio ao vazio quase solitário de minha casa, eu aprendi a amar.
Agora, já na sacada de meu quarto, eu observava a recém surgida lua que brilhava no céu. Por estar em seu periélio, a lua, mesmo crescente, estava enorme. Tão enorme que parecia tocar o horizonte enquanto tomava boa parte do céu.
Para os lobisomens, o periélio é um sinal de começo de um novo ciclo abençoado pela Deusa da Lua, onde ela estava mais próxima de nós, e por isso reservava as melhores coisas para os lobos.
E eu acreditava nisso até o dia de hoje. Por quê se a Deusa da Lua fosse abençoar-me com algo, com certeza não seria este casamento, não com essa pessoa.
Seu brilho ofuscava as pequenas estrelas ao redor, um brilho dourado como a luz do dia. Dourado como o coração de Wednesday. Segurei o colar de estrela que meu pai havia me dado, o colar cujo seu par era uma lua crescente que agora provavelmente estava esquecido no fundo de um quarto sombrio.
Uma estrela cadente cruzou o céu, me deixando surpresa e ao mesmo tempo encantada. Nos romances mais clichês e melosos de minha estante, o casal sempre fazia um pedido. E certas vezes, o pedido era o mesmo. Que eles ficassem juntos.
YOU ARE READING
All of the Stars - WENCLAIR
Fanfic[Continuação de "A Sky Full of Stars"] Wednesday Addams agora vive em um mundo novo. Este não tem apenas a presença dos mesmos tons preto e branco, mas agora, tem um toque minimamente colorido e alegre. Contrariando todas as suas decisões estritamen...