O que é o TDI

93 7 17
                                    

O TDI transtorno dissociativo de identidade.

O transtorno dissociativo de identidade é um transtorno raro causado por um trauma na infância.

O trauma muito forte faz com que a cérebro em defesa se parta em pedaços,cada fragmento é chamado de identidade ou alter.

Cada alter tem um nome,idade,sexo, sexualidade e gostos diferentes. São como pessoas diferentes em um corpo.

Não há limites de quantos alters exista,pode ser dois e até cem identidades.

No meu caso são mais de dez.

Amnésia: o portador do TDI não se lembra das lembranças de outra identidade. Muitas pessoas vinham até mim afirmando que os conheço mas não conhecia apenas aquela identidade específica conhecia.

Dissociação: a dissociação ou troca de identidade não tem hora ou lugar,troca de acordo com o que o portador está sentindo. Nós trocamos quando temos que trocar. Uma vez eu estudava numa escola distante de casa e tinha que pegar ônibus para chegar ao local, então no meio do caminho troquei de alter e não lembro mais de nada quando voltei em mim eu estava em um lugar totalmente diferente.

Transtorno raro: esse é um transtorno muito raro,apenas 150 mil pessoas tem no Brasil,isso é um número pequeno por incrível que pareça.

Diagnóstico: o diagnóstico è dado por um psiquiatra e demora até se achar o real diagnóstico,é um transtorno muito incomum e de difícil tratamento.

Tem medicamentos para o transtorno? : A resposta é não, não é um medicamento para o TDI mas costumam receitar um para esquizofrenia já que ouvimos as vozes das identidades na nossa cabeça.

Front: quando um alter assume a frente ou o controle.

Relacionamento: cada alter tem seu próprio relacionamento tanto de amizade quanto de namoro,as pessoas que aceitam isso entendem sobre o Transtorno.

Little: os Littles são os alters crianças e eles não são expostos em redes sociais por segurança. São dos quatro aos treze.

Como entram em um consenso?
Nós não concordamos sempre com tudo,cada um quer algo,nisso quem nos ajuda é a psicóloga dando conselhos do que fazer.

Alters: as identidades.

Head speace: o Head speace é um espaço que todos os portadores de TDI tem,no nosso caso é uma casa com vários quartos, alí os alters conversam entre si e o portador ouve falas embaralhadas em sua mente.

Meus alters:

Yuki
Io
Anthony
Átila
Lucas
Rafael
Theo
Juh
Mymo
Kyon
Maria Antonieta
Noa
Crystal

Escolha qual alters você quer conhecer ^^

Transtorno Dissociativo de Identidade Onde histórias criam vida. Descubra agora