Estou com problemas

81 7 0
                                    

Harry J. Potter

Se eu passasse mais uma única noite sem dormir poderia ser comparado ao vampiro que os Weasley’s tem na casa deles. São três noites mal dormidas e já estou surtando. O pouco que consegui absorver nas aulas foi pro ralo e eu sentia que se ousasse dormir na aula de algum professor na outra manhã a senhora Lilian Potter estaria de pé na minha frente de braços cruzados e olhos raivosos. Primeiro ela iria me repreender, depois ser compreensiva e questionar o que está acontecendo mas, os primeiros segundos onde apenas a Lily raivosa estaria na minha frente é apavorante para me desejar não querer vê-la.

Desde criança tenho dificuldades para pegar no sono. As vezes ela é branda e se eu ficar quieto o suficiente e fingir que nada está acontecendo consigo dormir, outras vezes ela me pega e me faz questionar as três da manhã como ninguém questiona a saúde mental de Bentinho. Se estrelas quando morrem dizemos que são supernovas, então estrelas do mar também podem ser chamadas assim?

Outras vezes me pego imaginando como as coisas poderiam ser se tudo fosse diferente.

Se meus pais tivessem morrido aquele dia, seria tudo diferente?

As possibilidades me assustam mesmo sendo apenas algo hipotético.

Meu pai não me ensinaria a voar, minha mãe não faria biscoitos e me ensinaria a ler, Pads nunca teria me levado para um zoológico em sua moto e tio Moony nunca teria sido o melhor tio do mundo me levando para aprender sobre os animais nos bosques e termunando o dia com chocolate quente sempre que encontrávamos bichos novos para o nosso diário das Aventuras de O pequeno Harry e o Senhor Aluado.

Se tudo fosse diferente onde eu estaria agora?

Esses últimos dias tem sido sobre essas noites em que as coisas que poderiam mudar.
Não falo com meus pais sobre, nem com ninguém. Parece apenas bobo dizer que perco noites pensando em como as coisas poderiam ser e só é muito ruim tudo que passa em minha cabeça. E como ninguém sabe não tem como pedir ajuda.

Quando converso com Ron sobre as coisas mais fáceis,  fico divagando e ele apenas resmunga coisas em concordância ate dormir. É assim desde o primeiro ano.
Falar com Hermione é legal mas ela gosta de debater  e a vezes nossos debates não se tornam saudáveis e estamos discutindo sobre essas coisas. Não quero alguém para trazer razão aos me questionamentos, quero alguém que seja tão avoado e insista na minha estupidez.

A quarta noite seguida em que estou olhando para o teto da cama, meus dedos tamborilaram no colchão. Fecho os olhos  e começo a contar ovelhas mas paro na décima porque agora ela não está pulando por uma cerca como deveria e sim dançando conga e chamando as outras para fazer uma fila. Balanço a cabeça e tento novamente, dessa vez com números e sem ovelhas mas me perco em algum momento.

Pensar seria bom, mais não há nada de produtivo a ser pensado de madrugada. Penso em repassar a aula do dia e dos anteriores para ver se consegui entender um porcento do que foi passado.

A professora Minerva falando de como transfigurar coisas inanimados para coisas vivas e transformando uma pena em um porco rosa grande o bastante para servir toda a mesa da Grifinória e blá-blá-blá.

Feitiços e mais blá-blá-blá. Aritimancia e nessa eu me recuso a pensar.

Poções e argh Severo Snape, poções para dormir e blá-blá-blá. Por um momento paro entre os blá-blá-blá e a cara de Severo Chato Arrogante Imsuportável Snape, sento tão rápido na cama que caíria se estivesse de pé pela rapidez que me fez fica zonzo. A solução para os meus problemas estava na posse dele. Como professor seria lógico pensar que ele teria uma poção dessas em sua sala então se eu pegá-la emprestado por alguns segundos e beber alguns goles não fará mal.

Bandeira VermelhaOnde histórias criam vida. Descubra agora