Cap 01

1.4K 56 7
                                    

- Me desculpe.

Digo ao esbarrar pela quarta pessoa, enquanto corro para chegar a tempo à agência, Los Angeles é um caos, o trânsito é terrível, então achei que seria uma ótima ideia vir andando até a empresa em vez de pegar um táxi, ideia idiota. Trabalho em uma grande empresa de modelos, sou auxiliar de fotografia a um ano, mas hoje é o dia em que tudo pode tomar um rumo diferente. Tenho tentado mostrar meus trabalhos para meu chefe e ele me disse que eu precisaria apenas me manter na vaga de assistente durante um ano e assim ele iria me promover, estou ansiosa, tudo bem que às vezes Charles, meu chefe, pode ser um pouco... como posso dizer... machista? Quando entrei na empresa ele me chamou para sair diversas vezes e sempre fazia questão de me lembrar qual era a posição dele e a minha dentro da empresa, e como eu precisava desse emprego para me manter na cidade eu sempre deixei passar. Chego 5 minutos atrasada, corro até minha mesa tentando passar despercebida para não ouvir outro sermão de que "existem diversas pessoas que matariam para estar no seu lugar".

A manhã passa mais rápido do que percebi, meu celular vibra com algumas notificações, e pelo ritmo e horário sei que provavelmente seja Lilly, minha melhor amiga que agora está na Coreia, em uma viagem a trabalho.

- Bom dia, Pink

- Pink?

- É, sabe, rosa em inglês.

- Nossa Lilly

- Eu sei, essa foi péssima. Tenho te contar uma coisa, muito importante.

- Ok, jaja vou para o almoço e te ligo, assim podemos conversar.

- Eu sei, me encontra no restaurante que você adora

- OK, vai pegar o seu jatinho particular ou usar o teletransporte?

- Idiota, eu tô falando sério.

Não consigo entender o que ela quis dizer, ela sempre foi um pouco avoada, mas antes que eu possa tentar questionar o que ela está dizendo escuto uma conversa na mesa ao lado da minha, tento ficar o mais próxima possível da divisória tentando escutar o que elas estão falando.

- Meninas, vocês viram que a Kate foi promovida?

Espera, o quê?

Me inclino ainda mais, não que eu seja fofoqueira, mas quero saber se isso é verdade, afinal essa vaga era para ser minha.

- Fiquei sabendo que ela está saindo com ele desde o dia que entrou na empresa, tem algumas pessoas que dizem que é só por isso que ele está promovendo ela.

Sinto a raiva dominar meu corpo, me levanto rápido e acabo derrubando a cadeira no chão, chamando atenção das mulheres que estavam conversando para mim, deixando bem claro que eu estava ouvindo a conversa delas, pego minha bolsa e ando rápido para sair desse lugar, preciso tomar um ar, preciso ficar longe dessas pessoas, tenho que me lembrar que eu preciso desse emprego mas droga isso está ficando cada vez mais difícil. Não sei em que momento ou como eu cheguei até o restaurante que Lilly disse, talvez seja porque eu no momento eu preciso de algo que me conforte ou apenas pelo fato de eu precisar de um hamburger com batata frita bem grande, e aqui é o único lugar que consegue fazer o mais perfeito que existe, peço um copo de suco de maracujá para tentar me acalmar. Me pego presa em meus pensamentos sobre se devo ou não continuar nesse emprego, não era o exatamente isso o que eu queria para minha vida, eu sempre sonhei em me tornar uma grande fotografa, ser reconhecida pelo meu trabalho e não ficar me humilhando e fazendo as vontades de todos os outros apenas para que olhassem para o meu verdadeiro trabalho. Não percebo o momento em que meu pedido é colocado na mesa, sou trazida de volta a realidade quando escuto uma voz familiar.

- Eu estava sentindo tanta falta desse hambúrguer. -Lilly diz se sentando na minha frente e roubando um batata

- Lilly? O que você ta fazendo aqui? -digo a olhando em choque

- Fiquei com saudade da minha melhor amiga, então peguei o primeiro avião e vim

- Assim? Do nada? -Lilly ri

- Não né, tenho uns negócios para resolver aqui, vou me mudar de vez para a Coreia. E também eu vim te buscar para ir comigo

- Ahan, claro Lilly

- A vamos Rose, pelo menos escute o que tenho para te falar dessa vez

- Não, eu já tenho um emprego aqui

- Sim, e vai continuar sendo auxiliar até quando? Você é boa no que faz, não deveria ter que ficar se humilhando naquele lugar.

- Vou ser promovida. -faço uma pausa ao lembrar do que aconteceu hoje cedo. - Algum dia...

- Vai, pelo menos escuta o que tenho para te falar, se mesmo assim você resolver não ir eu não toco mais no assunto.

- Ok, fala.

Lilly abre um sorriso batendo palmas animada. Lilly é uma maquiadora incrível, ela começou a trabalhar comigo na mesma empresa, mas logo recebeu várias propostas para se mudar e trabalhar com grandes empresas como freelance, eu tenho muito orgulho de tudo o que ela tem conquistado até hoje, ela é como a irmã que eu não tive.

- Escuta, eu fui contratada pela JYP

- Ah... -minha voz sai tão confusa quanto meu rosto

- Rose, vamos lá... JYP, aquela empresa da Coreia, a gravadora do Stray Kids

- Você sabe muito bem que eu não conheço nada da Coreia, Lilly

- O grupo que aquele carinha que você achou bonito faz parte, o Bang Chan

- Aaaaaah, lembrei claro, obvio que lembrei. Que bom, amiga, fico muito feliz por você!

- Sim, eu não sei se vou trabalhar com os meninos, mas o importante é que falei com o meu encarregado que eu tinha uma amiga que era uma fotógrafa maravilhosa e que eu poderia te convencer a ir trabalhar comigo.

- E você realmente acha que vai conseguir?

- Sim, porque você é minha melhor amiga e você merece muito mais que aquela empresa que você trabalha, eu odeio seu chefe

- Eu também o odeio

- Então tá decidido, nós vamos

- Não

- Nosso voo é sexta a noite, e não me faça usar a minha cara de gato de botas...

- Eu não vou Lilly

(...)

Sexta-feira 22:00

- É isso, nós realmente vamos trabalhar juntas de novo

- Sim, e Lilly, você pode me explicar como que vim parar aqui se continuei dizendo que não queria isso?

- Porque você me ama e não resiste aos meus olhos pidões

- Eu te odeio

- Eu sei. -diz me abraçando. - Vamos que nosso voo já vai sair e não podemos nos atrasar, amanhã vamos direto para a empresa.

𝑳𝒆𝒕'𝒔 𝑻𝒓𝒚 🐺🐰Onde histórias criam vida. Descubra agora