Você de novo aqui

9 15 0
                                    

Uma mulher loira na faixa dos 30 anos caminhava pelas ruas sem destino. Apenas os leitores das colunas sociais sabiam de quem se tratava: Lara Fontini, a geóloga e herdeira do Grupo Fontini, que estava se separando de seu marido após uma década juntos. Os primeiros anos ao lado dele foram bons, ela pensava que eles eram totalmente compatíveis, mas isso era o que Halley queria que ela acreditasse. No começo, a imprevisibilidade e inconstância dele a intrigava, a fascinava, o tornava interessante e irresistível aos olhos dela. Era previsto que a relação deles se desgastasse com o tempo, contudo, alguns casais, como Donatela e Zé Bob, conseguiam superar as dificuldades de forma madura. Já ela e Halley tinham mais dificuldades.

Dessa vez, ela nem poderia culpar Maria do Céu. A jovem, que já foi uma pedra em seu sapato em seus namoros anteriores, podia até estar divorciada de Orlandinho (que tentou amá-la como mulher, mas no fim, se deu conta de que era mesmo homossexual), mas tinha amadurecido o suficiente para perceber que não valia a pena correr atrás de um homem que não a amava de verdade. Céu, que agora vive na Europa ao lado de Marcelinho, o filho que ela teve com Halley enquanto ele ainda cortejava Lara, sempre parecia muito feliz nas fotos que postava em suas redes sociais, muitas delas ao lado de um simpático dinamarquês que a olhava com carinho e desejo, coisa que Lara não encontrava em seu marido.

Halley só era gentil com Lara quando queria alguma coisa, geralmente, seu perdão. Na maior parte do tempo, ele sempre a colocava para baixo, sabotava suas tentativas de se inserir nas reuniões da empresa e a desencorajava em suas pesquisas como geóloga.

- Não, Lara, isso não é para você. Por que não vai para casa, hein? Coloca aquela camisolinha que eu te dei no seu aniversário...

Os anos se passaram e Lara viu que estava ficando tempo demais em casa, enquanto Halley chegava a passar meses fora. Após se consolidar no Grupo Fontini, ele fez amizade com outros executivos, muitos destes playboys irresponsáveis, que o arrastavam para festas regadas a bebida e prostitutas. Apesar dos protestos de Lara, ele insistia em continuar levando uma vida de solteiro, frequentando essas festas e aproveitando a vida com suas novas companhias.

Embora alguns jornais sensacionalistas insistissem com a teoria de que Halley ainda tinha um caso com Céu, o evento que deu início ao afastamento definitivo entre ele e Lara foi quando, após mais um dos deslizes dele, ela deu mais uma chance ao rapaz e cedeu ao desejo dele de engravidar.

- Sério? Você vai finalmente me dar um filho?

- Sim, eu decidi tentar de novo.

Eles já tinham feito isso antes, mas falharam. Lara teve três abortos espontâneos, e esse assunto sempre a afligia, ainda assim, ela se mostrou disposta a superar seus traumas e fazer uma última tentativa. Dessa vez, eles tiveram sucesso, mas quando Lara quis dar a notícia a Halley, ele não estava.

Lara contara tudo a Donatela, que se juntou à enteada e nora para organizar um jantar especial, onde o anúncio seria feito para a família toda. No horário combinado, todos os parentes e amigos do casal estavam lá, esperando. Eram Irene e Copola quem cuidavam de entreter a todos, com seus números musicais, mas com o passar das horas, nem mesmo eles estavam com paciência de esperar.

- Cadê o Halley, Donatela? Você disse que ele viria!

- Pois é, Dona Irene... Eu disse, e ele me prometeu que vinha! Mas sabe como ele é, né?

Irene concordou com a cabeça, apesar de ter conhecido o neto quando este já era adulto, ela sabia que ele tinha herdado as piores características de Gonçalo, seu antigo marido.

- Mas Donatela, me conta... Que anúncio importante é esse que a Lara quer fazer, hein?

- Pô, Dona Irene, eu não posso contar... A Lara me fez prometer que eu não iria dizer nada antes da hora.

Tão longe e tão pertoOnde histórias criam vida. Descubra agora