🔹 Capítulo VIII🔹

63 17 99
                                    

𓁭 Guilherme 𓁭

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

𓁭 Guilherme 𓁭

"Eu quero beijar você..."

A festa se desenrolou, acabou e essa simples frase não se desgruda da minha cabeça. Por que Ísis falou aquilo de repente? Melhor, por que eu me afastei e fiquei gaguejando feito um idiota quando no fundo eu provavelmente quisesse aquilo?

Que droga.

Estamos a quinze minutos dentro desse carro e nem uma palavra foi proferida por nós dois. Depois da minha gagueira estúpida, ela foi puxada por Anna e Giovanna para dançar, e pouco depois minha mãe a levou para longe e a manteve ocupada até o fim da festa sem me deixar falar com ela direito, mesmo que eu estivesse pasmo e sem jeito de chegar nela depois dessa frase.

Gustavo disse mais daquela bobeira sobre eu ter uma queda por ela? Ele deve ser mais idiota do que eu pensava. Céus, ela é a deusa Ísis — A DEUSA —, irmã e esposa de Osíris, mãe de Hórus, ela é casada — parece estar em uma crise catastrófica no casamento, mas ainda assim é CASADA — ele não pode soltar as suas suposições estrambólicas assim, o que ela vai pensar de mim? Isso é...

— Guilherme, pare de surtar mentalmente, está ficando difícil não escutar seus pensamentos — ela diz de repente me assustando.

— É... Eu... Como...?

— Escuta, eu disse aquilo para tirar a prova do que você chamou de "suposição estrambólica" e talvez porque eu estivesse realmente com vontade de fazer aquilo, ok? Já passou e está tudo bem. Quanto ao seu pensamento sobre meu casamento, eu me considero divorciada há pelo menos 2000 anos.

Dito isso ela voltou ao silêncio, mas perguntas ainda rondam a minha cabeça, perguntas que talvez eu devesse esquecer.

— Hipoteticamente... — começo cauteloso sem conseguir calar a minha boca. — Se eu tivesse uma queda por você, o que faria a respeito?

— Hipoteticamente? — eu confirmo com a cabeça olhando para o trânsito, estranhamente nervoso. — Não sei, nunca passei por tal situação com um mortal. Muitos me temiam, me reverenciam, me adoravam, mas nunca se apaixonaram por mim.

— Tá, mas o que você faria?

— Eu sei lá, você é um humano estranho. Fala sério, que tipo de cara se apaixona por uma deusa quando se tem tanta mulher no mundo?

— Eu não tenho uma queda por você!

— Então porque fica de todos sorrisos quando conversamos, seu coração acelera a cada toque físico meu e começou a gaguejar quando propus o beijo?

— Porque... Porque... — que merda, eu não consigo nem terminar uma maldita frase. — A questão aqui é por que você soltou aquilo de repente? — mudo desesperadamente de assunto.

— Porque você é um humano estranho que me faz pensar em beijá-lo.

Meu coração para por um minuto e a voz na minha garganta some, aparentemente Ísis também não tem mais o que dizer.

🔹ENÉADE🔹Onde histórias criam vida. Descubra agora