03

898 97 23
                                    

Áurea

Cheguei em casa, subi direto pro meu quarto para poder tomar um banho e trocar de roupa, por que ainda ia trabalhar hoje, depois de trocar de roupa desci lá pra baixo pra poder ver minha mãe e almoça também.

Já tinha almoçado e tava esperando a Victória passa aqui em casa pra a gente ir pro salão, escutei a buzina la fora e já fui pegando minha bolsa e dando tchau a minha mãe, minha vó tinha ido pra casa de uma amiga dela e só chegava terça, amanhã no caso.

[...]

Já tinha passado umas horrinhas que eu tava aqui no salão, já tinha atendido várias clientes, deu nosso horário de descanso e resolvi ir na lanchonete que tinha aqui perto compra alguns lanches pra mim e as meninas.

Áurea: Victória vou na lanchonete, rapidinho e volto. - ela assentiu voltando a prestar atenção no celular.

Fui andando até a lanchonete, que era bem pertinho do salão, já tinha comprado os lanches e tava voltando pro salão quando escuto alguém me chamando me viro olhando pro final da rua pra ver quem era, forçei os olhos pra ver direito por causa do sol de fim de tarde, e tá lá hd me chamando e Brandão encostado no muro fumando e me olhando.

Hd: iii, fala mais com pobre não é, sem humildade. - me virei, chegando perto deles. - sumiu no meio do baile, estranho isso. - dei um risinho de lado.

Áurea: você que não fala com pobre, esqueceu dos amigos, sumi nada você que não me viu. - Brandão deu um risinho de lado me encarnando.

Brandão: vai falar comigo não, morena? - cheguei perto dele dando um beijo na bochecha, que ele virou e deu um selinho.

Hd: já ta assim é? por isso que vocês dois sumiram no meio do baile né? - dei risada escondendo meu rosto no pescoço de Brandão.

Áurea: para véi. - me afastei de Brandão, colocando a mão no rosto por causa do sol. - já vou indo, Victória e as meninas estão me esperando.

Dei um abraço em Hd e em Brandão também mas como ele é safado me puxou logo pra da um selinho, me despedi deles e fui indo pro salão, com os salgados. Cheguei no salão, e entreguei os lanches pra as meninas.

Victória: demorou por que, amiga? - perguntou me olhando.

Áurea: encontrei Hd e Brandão perto daqui, parei pra falar com eles. - ela assentiu voltando a comer.

Depois que terminamos de lanchar, voltamos a atender as clientes que chegaram, aqui no salão é bem corrido tanto final de semana, quanto meio de semana, antes era só eu e Victória, agora a gente tem mais três meninas aqui.

Victória tava atendendo a última cliente que tinha, e eu tava esperando ela, as outras meninas já tinha indo. Eu e Victória somos parceira pra tudo, desde que a gente se conheceu a gente não se desgrudou mais, ela é minha alma gêmea na amizade.

Depois de um tempinho ela terminou, peguei minhas coisas e a chave do salão, Victória foi pro carro e eu fiquei fechando o salão, aqui aonde é o salão é bem seguro, mesmo sendo no morro.

[...]

Já tinha passado algumas horas que eu tinha chegado em casa, minha mãe não estava em casa, então eu dei uma organizada e limpada na casa e no meu quarto que estava um pouquinho sujo. Agora eu estava deitada, já tomada banho pronta pra dormi, resolvi da uma revisada nas matérias da faculdade, eu faço faculdade de moda vai fazer um ano, não foi fácil consiliar o trabalho e faculdade, mas agora já estou acostumada, trabalho durante o dia e a noite vou para a faculdade.

Depois de revisar todas as matérias da faculdade e também fazer alguns trabalhos pendentes, eu tava arrumando minha cama pra deitar, hoje o dia foi corrido não tive nem tempo de descansar um pouco, além do dia cansativo foi um  dia ótimo pra mim, amo minha rotina assim.

Coloquei um filme na Netflix pra eu assisti enquanto o sono não vim, tava vendo sex life, essa série tem meu coração, assisti pela primeira vez com a Victória não parei mais, já assisti diversas vezes.

Acordei agora, peguei no sono que nem vi a hora, levantei fui no banheiro e fiz  minha necessidade, coloquei logo meu uniforme e peguei minha bolsa, hoje eu fico sozinha no salão com as meninas, a folga da Victória é hoje aí fica eu e as meninas lá, mas não da trabalho nenhum. Tinha tomado café já só tava esperando minha mãe, ela ia descer junto comigo, a loja é mas la pra entrada aí é o mesmo caminho.

Abri o salão, dei uma limpeza nela e arrumei as coisa que ficou bagunçadas de ontem e esperei as meninas chegar, amanhã vai chegar algumas coisas novas daqui do salão. Atendi uma cliente ela design de sombracelha e a unha, fiquei felizinha logo cedo com essa cliente.

Já estava dando meu horário de almoço, logo que aqui perto tem um restaurante eu almoço la que é mais prático do que  eu subi pra minha casa, fechei o salão e fui pro restaurante, cheguei lá fiz meu pedido e sentei em uma mesa esperando, aqui fica bem cheio, mas hoje tava bem vazio. Terminei meu almoço, quando eu ia saindo Brandão chegou, ele veio pra perto de mim e me abraçou.

Áurea: tudo bem? - perguntei depois que sair do abraço.

Brandão: tudo na paz e contigo?

Áurea: to indo né. - dei um riso - esperei você me chama no whatsapp, até agora nada.

Brandão: o tempo tá corrido, mas eai bora da um rolê hoje?

Áurea: vamo, não tenho nenhum compromisso hoje. - ele assentiu - já vou indo tenho que abri o salão daqui a pouco.

Brandão: te chamo no whatsapp, pra a gente acerta isso direitinho. - ele me abraçou, dei tchau pra ele e fui saindo.

Fui indo para o salão, aproveitei que tem uma açaiteria no caminho e comprei e fui comendo, pense em uma pessoa apaixonada em açaí sou eu, se eu pudesse comia toda hora, mas enjoa sabe? terminei meu açaí e joguei o vaso no lixinho que tinha na calçada, cheguei no salão e abri, peguei o celular do salão  e fui responder as meninas que estavão querendo agendar horário pelo instragam.

Já tava dando a hora de fechar o salão, fui pegando minhas coisas e a chave do salão e esperei as meninas sair, elas me ajudaram a fechar e fomos andando, a minha casa era última, elas seguiram o caminho delas e eu os meus. Cheguei em casa, tava minha mãe e minha avó na frente de casa bebendo cerveja.

Áurea: vida boa essa a de vocês em?! - dei risada e peguei uma cerveja.

Mércia: quem pode, pode quem não pode, se sacode. - minha mãe respondeu, com as graças dela.

Áurea: pode tá bebendo não viu dona Ana. - falei com minha avó, que me deu um tapa.

Terminei de toma minha cerveja e entrei pra dentro de casa, pra trocar de roupa e tomar banho, terminei o banho e coloquei uma roupa fresquinha, até da hora de eu começar a me arrumar. Brandão me mandou mensagem confirmando se eu ia, e me falou o horário, ele disse que vai passa aqui as oito.

continua...
vou tentar soltar capítulo hoje ainda, beijo, até mais.💝

Vivências Onde histórias criam vida. Descubra agora