࿐Throne or Head

955 100 6
                                    

visenya pov.

Infelizmente meu coração já sabia o assunto que Rhaenys iria tratar quando ela chegou em Dragonstone. Saí do lado de Daemon e fui até minha mãe, segurei em sua mão com força, sabia que ela não iria aguentar, mesmo já sabendo que iria acontecer.

- Viserys está morto! - Rhaenys dissera. - Estou em luto com você por esta perda, Rhaenyra. Meu primo... O seu pai.... Tinha um bom coração.

Abracei minha mãe por trás, senti que se a soltasse Rhaenyra poderia desabar. Rhaenys se aproximou da família e continuou.

- Há mais que isso...

- Eles coroaram Aegon como sucessor do meu avô... - disse como se fosse óbvio, porque era.

Rhaenyra soltara um gemido de dor ao escutar a notícia. Visenya a observou preocupada, mas continuou.

- Como Viserys morreu? - Daemon perguntou para Rhaenys, o homem só conseguia pensar no irmão naquele momento.

- Eu não sei dizer. - Minha avó respondeu.

- O meu avô foi assassinado, todos no reino conseguiam ver melhora no seu estado. - Visenya dissera com raiva.

- A Alicent... Ela exigiu que você apoiasse o Aegon? - Rhaenyra perguntara.

- Exigiu, ela e sua filha Alyssa. Mas eu a rejeitei.

- E ainda está viva. - Daemon dissera a Rhaenys.

- O alto septão coroou Aegon no Fosso dos Dragões... Eu mesma testemunhei tal alto antes de voar com Meleys.

- Eles o coroaram diante do povo...

- Sim, minha mãe. A intenção era que com isso, o povo o visse como seu legítimo rei.

- Aquela rainha vadia e sua família assassinaram o meu irmão e roubaram o seu trono. E você poderia ter queimado todos eles. - Daemon se aproximou de Rhaenys.

- Daemon, não a culpe. - adverti meu pai - Fico feliz que não os tenha queimado, esse privilégio será dado a mim. Eu os queimarei vivos.

Rhaenyra estava em seus aposentos, a triste notícia da morte do seu pai a abalara completamente. Daemon e eu estávamos tentando resolver as coisas enquanto isso.

- Sou grato pelo longo serviço de vocês à coroa, e imagino que o seu comandante, meu sobrinho, Baelon também compartilhe desse gratidão. - Daemon fora dizendo aos guardas - Vou concerder-lhes uma escolha.

Quando o homem falara aquilo, meus dragões apareceram voando e se amonturaram em cima deles.

- Façam novamente seu juramento à Rhaenyra como rainha. E à minha filha, princesa Visenya como herdeira do Trono de Ferro.

Encarei o homem quando escutei ele me chamando de filha, não conseguiu conter o sorriso de animação, ele nunca havia me chamado daquela forma antes.

- Ou... se apoiam os usurpadores falem agora. - complementei -E terão uma morte decente e honrada. Mas...Se escolheram a traição... Se jurarem lealdade agora e virarem seus Mantos, saiba que morrerão gritando.

(...)

Todas as pessoas que residiam em Dragonstone estavam reunidos no salão. Eu estava em agonia, mesmo sem demonstrar. Não tinha notícias de Baelon, nem de Erryk, ou do meu irmão Lucerys. Respirei fundo quando minha mãe entrou na sala e Daemon dissera.

⚔️𝐓𝐡𝐞 𝐃𝐞𝐬𝐢𝐫𝐞𝐝 𝐒𝐨𝐧|𝐇𝐎𝐓𝐃Onde histórias criam vida. Descubra agora