Muitas vezes, mergulhei a cara no livro, a fim de esquecer minhas dificuldades e problemas da vida real. Mas um dia comecei a fazer uma comparação da minha vida com um livro, sim, nossas vidas são acontecimentos que se tornam memorias e logo uma narrativa, assim como os livros, que também contam narrativas, a única diferença é que um é uma história fictícia, onde podem acontecer coisas que transmitem emoções passageiros e o outro é uma história real onde acontecem coisas que transmitem várias emoções, mas que são eternas.
No "mundo" dos leitores você pode escolher qualquer título e seguir a história, no mundo você pode escolher uma pessoa e acompanhar sua história, sim, ainda digo que nossa vida é como um livro, minha vida tem como protagonista ninguém menos que eu mesma, minha família e meus amigos são importantes coadjuvantes, fundamental para o desenvolvimento da minha vida e a infinidade de pessoas que olhamos todos os dias e que não conhecemos, são os figurantes, e é assim nos livros.
Fico pensando: imagina se o personagem principal resolvesse fugir dos problemas e colocar a cara no livro? Não teria uma história, então levei como lição que tenho que enfrentar meus problemas e continuar minha narrativa, o personagem do livro faz de tudo para ter um final feliz, por que não devo tentar ter um final feliz?
Sei que o livro é fictício, mas prefiro ignorar esse fato e tomá-lo como uma lição para toda a vida.
Mais uma vez reitero, nossa narrativa depende de nós mesmos, quantos capítulos de nossas vidas serão permitidos por nós ?
E qual será o esforço para alcançar um desfecho final feliz ?
Outra coisa que passei a aceitar é a morte de um dos personagens principais, por favor, não critica o autor, ele está apenas tentando ser realista em um mundo fictício, porque na vida real, na verdade, perdemos pessoas que fizeram parte de nossas vidas, história.
Bom, esse é um dos meus pensamentos malucos, não sei se isso é coerente ou não, porém, o que importa é que para mim isso é coerente, minhas reflexões pessoais são registradas por mim, sou apenas uma garota que procura compreender um mundo que é incompreensível.
-Bookstan Castilho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O desfecho da reflexão
ChickLitUm cantinho para escrever minhas reflexões. Sinta-se livre para ler, se for do seu interesse. Se concorda ou até mesmo discorda, deixe um comentário, será ótimo ler sua opinião.