࿐Battlefield: Childbirth.

1K 109 16
                                    

baelon pov

Aegon, o Conquistador, e suas irmãs, provaram que cavalheiros e exércitos não aguentavam fogo e sangue. Vamos voar para Porto Real e reduzir a cidade a cinzas e ossos. — sugeri para minha irmã.

— A que custo? - refletiu Rhaenyra — Meus filhos estariam montados nesses dragões, devo lembrá-lo. Eu não estou forte para voar por enquanto. A maioria dos nossos dragões não tem experiência em combate. Isso não é vantagem.

— Minha mãe está certa, tio. — Visenya disse e eu a vi andando até  Robert e segurando sua mão com delicadeza. — Nos Degraus, os inimigos de meu pai —ela dissera encarando Daemon —Aprenderam a correr e se esconder quando viam as asas de qualquer um dragão, mas eles não tinham dragões. Não é fácil para um homem ser matador de dragões, mas dragões podem matar dragões, e já mataram. Qualquer Meistre que já estudou a história de Valíria sabe disso. Não vou jogar nossos dragões contra os do usurpador a não ser que não tenha escolha. Há outras formas de usá-los, formas melhores.

— Quando os dragões voaram para guerra, tudo queimou. Não desejo governar um reino de cinzas e ossos. — Minha irmã disse.

— Temos que travar essa guerra com palavras antes de partir para a batalha. — declarou o príncipe Daemon.

— O usurpador conquistou a lealdade dos Lannister, e o lorde Tyrell de Jardim de cima não passa de um bebê chorão ainda de fralda, sua mãe irá alinhar a Campinha com os Hightower. O resto dos grandes senhores do rei ainda precisam se declarar. — Visenya dissera.

— Ponta Tempestade vai ficar do nosso lado. — declarou Robert Baratheon.

— Nós temos amigos nas terras fluviais - disse Daemon — Embora nem todos ousem mostrar suas cores ainda. Precisamos de um lugar onde eles possam se reunir, um ponto de apoio no continente que seja grande o suficiente para abrigar um grupo razoavelmente grande e forte o bastante para resistir a qualquer força que o usurpador possa enviar contra nós. — Daemon fora até o mapa e apontou — Aqui em Harrenhal.

— Irei junto e levarei os guerreiros que servem a casa Baratheon — Robert decidira.

Percebi que Visenya assentiu com o Baratheon, mas no fundo sua expressão era de preocupação.

— Não temos forças para tomar Porta Real em um ataque surpresa -—Visenya dissera — Assim como nossos inimigos não conseguiriam capturar Dragonstone. Mas Aegon é um menino verde, e meninos verdes são fáceis de provocar.

Dei um sorriso para minha sobrinha antes de sair, ela era uma mulher de ter orgulho.

━─━────༺༻────━─━
visenya pov

D

iana se tornou uma grande amiga para os meus filhos, e eu estava grata por isso, precisava de um descanso. Estava dentro de uma banheira, a água estava muito quente, a temperatura ideal para mim. Dei um pequeno sorriso ao ver Robert entrar no quarto despido. Mas a minha preocupação não deixava minha cabeça relaxar.

— Seu irmão te preocupa, querida? — Robert perguntou e colocou uma de suas pernas com cuidado dentro da água — As vezes acho que você realmente é um dragão, uma pessoa normal não ficaria tão plena em uma água quente dessa forma.

— Não temos notícias. Eles estão sozinhos em King's Landing, com três recém nascidos, então sim marido, estou bastante preocupada. — Suspirei mas logo sorri quando escutei a comparação — Não tente me bajular, venha aqui.

⚔️𝐓𝐡𝐞 𝐃𝐞𝐬𝐢𝐫𝐞𝐝 𝐒𝐨𝐧|𝐇𝐎𝐓𝐃Onde histórias criam vida. Descubra agora