Parte 11

546 59 2
                                    

Nada que Andrea fizesse poderia melhorar sua situação atual. Seus sentimentos por Miranda se desenvolveram rápido demais, o que a fazia questionar se toda a raiva que sentia antes, na verdade, era amor que tentava a todo custo maquiar. Contudo, depois de um dia cansativo de trabalho e de tentar a todo custo esquecer que Miranda estava tão perto dela, há apenas algumas salas de distância, ouviu uma mensagem que fez com que sua disposição em solucionar todo aquele problema aumentasse.

Passou tanto tempo correndo de um lado para o outro, revisando seu artigo, estudando layouts para a página de sua entrevista com Donatella e pensando em formas de fazer tudo se encaixar, que mal teve tempo de pegar seu celular. Só depois de finalmente chegar em casa, tomar um banho e comer, foi que pegou o aparelho para verificar suas notificações. Respirou fundo quando percebeu que tinham nove mensagens em sua caixa postal.

Andrea ouviu uma a uma, decidida a zerá-las para que a notificação insistente não ficasse o tempo todo lhe incomodando na tela do celular, mas só na última realmente prestou atenção. A voz era conhecida, mas ela sequer imaginou que a ouviria tão cedo. Seus olhos se arregalaram e ela deu um grito, chamando Emily que estava na cozinha fazendo sua própria comida.

Quando Emily se aproximou do batente da porta da sala, exasperada e com a faca em punho pronta para atacar qualquer um que tivesse invadido o apartamento, Andrea a olhou com a feição de repleto pavor.

Era Romena.

"Andrey, querido. Espero que esteja fazendo bom proveito do presente que te dei. Não é só você que tem contatos importantes, meu bem. Depois de tantos anos brincando com mulheres como se fossem bonecas descartáveis, resolvi te deixar sentir na pele tudo o que causou em cada uma delas." Podia-se notar uma certa diversão no tom de voz de Romena. Ela, com certeza, estava satisfeita por saber que seu plano havia funcionado. Mas como ela sabia? Foi então que Andrea percebeu que ela podia estar mais perto do que imaginava.

"Espero mesmo que esteja se divertindo. Desejei que você se apaixonasse por alguém que te fizesse sofrer da mesma forma que você faz com quem se relaciona. Acredito que já tenha acontecido. Sei que é doloroso, mas você vai superar em algum momento. Nós sempre superamos. Uma pena que tenhamos que sofrer tanto até isso finalmente acontecer." Ela riu e suspirou e era possível ouvir tudo através da mensagem. "Talvez eu volte a te mandar recados em breve, mas até lá... boa vida! Se prepare, pois não pode sequer imaginar um terço do que está por vir."

— Mas que porra foi essa? — Emily perguntou ainda com a faca erguida acima da cabeça, as sobrancelhas curvadas e o peito subindo e descendo com a respiração descompassada pelo susto. — E-era a-a Romena?

Andrea apenas assentiu encarando a amiga por um segundo antes de voltar a atenção para o celular.

— Espere. Vou desligar o fogo e volto para ouvirmos novamente.

Assim que Emily voltou e se sentou no sofá ao lado da amiga, com as pernas cruzadas em borboleta e toda a atenção concentrada naquele momento, Andrea apertou o play e a voz de Romena invadiu outra vez o apartamento. Elas repetiram a mensagem mais algumas vezes até que finalmente entendessem cada parte dela.

— "Desejei que você se apaixonasse por alguém que te fizesse sofrer da mesma forma que você faz com quem se relaciona". — Emily repetiu as palavras enquanto andava de um lado para o outro com uma das mãos na cintura e a outra na boca, mastigando a unha de seu polegar. — Ela sabia que você e Miranda não tinham uma boa relação? Ou essa... bruxaria... que ela fez funciona no automático? Porque funcionou, certo? Você se apaixonou pela última pessoa de quem gostaria.

— Eu não sei, Em. Eu... E-eu não sei nem o que pensar.

— Pois então precisa se concentrar. Nós precisamos resolver isso. Essa mensagem pode ser a chave para encontrarmos essa garota e fazer com que tudo volte a ser como antes.

Upside Down | Em revisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora