Track 1: madrugada fria e corações nostálgicos

644 60 67
                                    

Now playing: "Meninos e Meninas" - Jão

J A E Y U N

Eu estava quase capotando em pé enquanto esperava a água ferver para minha exata 6ª xícara de café ao dia, até que ouvi o sino da clínica veterinária ressoar no andar de baixo.
Burburinhos desconhecidos eram possíveis de serem ouvidos, logo, resolvi desligar o fogão e descer em direção ao barulho, pronto para dar uma bronca em Sunoo, que não havia fechado a clínica até aquela hora.

- Sunoo! Eu disse pra fechar há um tempão! - Reclamei enquanto me aproximava do garoto de cabelos escuros, que usava fones de ouvido no volume máximo e tinha um saco de Doritos nas mãos.

- Me desculpa Jae, mas acho que tem um gatinho doente aqui. - Disse ainda mastigando o conteúdo laranja e levemente apimentado.

Sunoo deu alguns passos para o lado, revelando uma figura encharcada mas que mesmo depois de muito tempo, eu reconhecia como a palma da minha mão.
Heeseung tinha um felino encolhido nos braços, enrolado em uma blusa qualquer, o gato estava seco, mas seu dono havia levado um banho de chuva devido ao temporal lá fora.

- Porra. - Balbuciei, ainda chocado com quem estava ali.

Lee Heeseung foi uma paixão não tão passageira assim na época do colegial. Ele era um babaca, mas eu ignorava isso.
Nunca havia sentido tamanha admiração com ninguém antes quanto com esse garoto.
Na época, ele tocava piano, era popular por sua beleza, mas tinha uma fama terrível de fazer coisas ilícitas. E quando eu digo ilícitas falo sobre fumar maconha - ou qualquer outra droga que não faço questão de lembrar - e se embebedar pra caralho, ou ter fofocas sobre você sendo vazadas de minuto em minuto dizendo que transou com metade da faculdade em alguma festa boboca. Tá, isso foi muito específico.

Me lembro de acha-lo o garoto mais lindo que já vi na vida, e com os olhos mais brilhantes também.

Acredito fielmente naquilo que dizem sobre o plot enemies to lovers das fanfics e livros terem um significado muito bonito. Algo como eles enxergaram o pior lado um do outro e mesmo assim escolheram ficar. Até hoje tenho uma caderno onde faço colagens com fotos dele, que inclusive fiz questão de decorar a primeira página com glitter e adesivos e colocar essa frase com nossos nomes assinados em baixo. Mas obviamente não estamos em uma fanfic, acorda Jaeyun!

Falando em Niki, faz algum tempo que o venho achando estranho. Às vezes ele conta sobre outros amigos dele e, quando questiono quem são, ele apenas desconversa e diz que precisa fazer algo importante.
No colégio Niki nunca apoiou o meu "crushzinho" pelo Heeseung, mas eu o obrigava a ignorar as trezentas coisas ruins que fez e a fama péssima que ele tinha.

- Sei que está tarde, mas Dong Sik começou a espirrar bastante, teve febre e tremedeira. Ele ficou muito fraco de um hora 'pra outra e fiquei preocupado demais 'pra esperar até amanhã de manhã e levá-lo num veterinário, então sai correndo de casa e vi que aqui ainda estava com as luzes acesas. - Heeseung dizia rapidamente, ofegante.

- Hee, se acalma. - Sem perceber, fiz o uso do apelido que lhe dei a anos atrás. Sem ele saber, é claro.

- Como sabe meu nome? - Sua expressão se tornou confusa rapidamente.

- Ah... É que... - Levei a mão à nuca, a coçando. Fui pego no pulo e não pude evitar ficar sem jeito.

- Vou subir. Bom papo, pombinhos. - Sunoo disse se retirando do local.

Ele jogou lenha na fogueira e saiu rebolando o quadril como a Regina Jorge.
Kim Sunoo um dia ainda vai me pagar por esse tipo de coisa.

- Desgraçado. - Murmurei alto o suficiente para Heeseung fazer uma expressão ainda mais confusa, se é que é possível.

𝗯𝗮𝗱 𝗸𝗶𝘁𝘁𝘆, 𝗁𝖾𝖾𝗃𝖺𝗄𝖾 [hiatus]Onde histórias criam vida. Descubra agora