Capítulo 1 - Lua Crescente

20 1 1
                                    

Parte 1 - Noite Inquieta

A noite caía sobre Everwood, envolvendo a pequena cidade de Serendia num manto de escuridão. Sob o brilho suave da lua crescente, Katherine sentia uma inquietação profunda ecoar no seu peito. Era como se algo além das sombras noturnas a impulsionasse a desvendar os segredos ocultos na sua vida.

Imersa na serenidade do seu lar, Katherine percorria os amplos corredores da sua imponente residência. A luz ténue das velas dançava pelas paredes adornadas com fotografias, revelando a elegância e o requintedo ambiente.

Cada passo ecoava pelos corredores, enquanto móveis luxuosos e valiosas obras de arte testemunhavam a riqueza e o bom gosto da sua família. Os cómodos pareciam intermináveis, cada um com a sua própria atmosfera, desde a aconchegante biblioteca à sumptuosa sala de estar, onde retratos de antepassados decoravam as paredes, contando a história da sua linhagem. O olhar penetrante do seu pai, emoldurado em uma dessas imagens, parecia segui-la, repleto de coragem e mistério.

Cada vez que os seus olhos encontravam aquele retrato, um turbilhão de emoções agitava-se no seu peito, misturando amor e angústia, enquanto a morte dele permanecia um enigma não resolvido, mesmo após dez anos da sua partida.

Os corredores testemunhavam os seus passos hesitantes, um eco do passado sussurrando nos seus ouvidos. Ela sabia que chegara o momento de se atirar de cabeça à procura pela verdade, de desenterrar os segredos e confrontar as inevitáveis consequênciasdas suas descobertas.

Enquanto a lua derramava a sua luz prateada pelas janelas entreabertas, a determinação avivava-se no coração da jovem. Era hora de encarar os segredos que se escondiam nas sombras, de confrontar as verdades que espreitavam nas profundezas desconhecidas da sua história familiar.

Com um último olhar para os retratos que contavam histórias silenciosas, Katherine sussurrou para si mesma:

"Pai, chegou o momento de desvendar os mistérios que nos envolvem. Eu irei até ao fim, mesmo que isso signifique desafiar o destino que me aguarda."

Sob a Lua Crescente, os primeiros passos dessa jornada eram dados, marcando o início de uma aventura que moldaria a vida desta jovem e de todos os que cruzassem o seu caminho.






#Peço desculpa a quem já tinha lido, mas ao fazer as correções que achei necessárias apaguei tudo!! Mas agora já está revisado e já não vai sofrer mais alterações, e irei ter mais atenção antes. Espero que assim gostem mais :)

Corações SelvagensOnde histórias criam vida. Descubra agora