Capítulo 10, bons conselhos.

207 27 36
                                    


Alina andava pelos corredores à procura de Genya, já ignorando por completo a presença dos oprichniki sempre atrás de si como fantasmas. Deu a sorte de se encontrar com Igor no caminho, o jovem Curandeiro que havia salvado no ataque drüskelle na fronteira.

— Igor! — exclamou com certa afinidade, mas também uma leve dose de receio.

O Curandeiro distraído se virou de supetão, sendo pego de surpresa pelo chamado da etherealki.

— Srta. Starkov!! — ele sorriu amigavelmente, genuinamente feliz por vê-la bem pelos corredores — Olá! É... Ah... Nossa eu... Muito obrigado por aquele dia...

Alina sorriu com a meiguice do rapaz, contente com o simples gesto de importância. Era bom saber que ao menos alguém se importava genuinamente com ela, sem julgá-la pelos acontecimentos recentes.

— Aquilo não foi nada... De verdade. Nada comparado ao esforço que tiveram... — ela sorria, gentil, tentando não focar apenas nos sacrifícios que foram feitos — Igor, pode me dizer se por um acaso viu a Genya por aqui?

— Oh...! Genya? Sim... É... Eu a vi a caminho das oficinas há pouco tempo.

— Fabricadores ou Alquimistas?

— Fabricadores...

Alina sorriu, agradecendo o rapaz antes de voltar a andar. Ela estava com David, é claro.

Genya conversava com David, mantendo um sorriso interessado no rosto em cada uma de suas palavras, simplesmente gostando da forma apaixonada pela qual ele divagava pelos seus estudos e criações.

O Fabricador, por outro lado, se via feliz pela presença da Artesã em seu ambiente de trabalho, por mais que se sentisse um pouco estranho e deslocado com sua presença, mal conseguia parar de falar direito, à vontade com a atenção que a ruiva lhe dava de bom grado.

— O General me pediu para trabalhar em um novo projeto... — ele continuou, respirando fundo — Ainda não me deu uma data exata sobre quando vai colocar aquele plano em ação, mas já estão prontos, sabe? — ele mal conseguia parar de olhá-la — A srta. Starkov gostou do colar?

Genya sorriu levemente, afirmando com a cabeça.

— Uhum... É lindo... — murmurou, decidindo segurar a mão dele, fazendo um carinho em sua palma com os polegares — Ela só não sabe que foi um pedido dele...

Melhor que ela continue sem saber... — ele sorriu antes de descer os olhos para a mão da ruiva junto a sua — Quer dizer, não por nós... — fez uma pausa — Gostaria de fazer algo para você também... — ele sussurrou, voltando a se focar em seu rosto, parando em seu lindo par de olhos azuis.

— É? E o que gostaria de fazer para mim, David? — Genya sorriu, apertando ainda mais sua mão.

O Fabricador sorriu, abrindo e fechando a boca algumas vezes, sem saber como verbalizar o tanto de presentes que gostaria de dar a corporalki. Cada um deles moldado e feito por suas mãos.

Eu não sei como dizer tanta coisa... — disse por fim, apenas sendo sincero, conseguindo arrancar um riso da ruiva a sua frente — Mas eu gostaria de lhe fazer um colar também... Ao menos uma das coisas que eu iria adorar de te ver usando...

Ele desviou o olhar, balançando suavemente o corpo conforme se sentia ficar um pouco mais ansioso, ponderando algumas das próprias ideias.

Genya apertou um pouco mais sua mão, curvando mais ainda os lábios em um sorriso. Não conseguindo esconder o carinho que sentia pelo Durast em seus olhos.

Darkness Encounters Sunshine || DarklinaOnde histórias criam vida. Descubra agora