࿐A queen for a queen

904 94 7
                                    

━─━────༺༻────━─━─visenya pov

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

━─━────༺༻────━─━─
visenya pov

O corpo estava cercado de pessoas. Não conseguia parar de pensar nisso, em minha mãe sentada no Trono de Ferro, com toda a família. Eu sabia que Rhaenyra seria uma rainha excelente, e não conseguia aceitar a partida repentina de minha mãe. Daemon estava ao meu lado, ele estava se apoiando em mim, já fazia dias que não conseguia terminar uma frase completa. Baelon segurava a mão da irmã, fazia questão de não tirar os olhos de Rhaenyra pois sabia que seria a última vez que a veria. Hvitserk estava de olhos fechados chorando, parecia estar fazendo uma oração. Jacaerys estava inquieto, olhava para os lados repetidamente como se tivesse esperança de que nossa mãe ou nosso irmão iriam voltar. Baela que estava ao lado do marido, segurava a última filha de Rhaenyra, que dormia calmamente. Joffrey estava se escondendo atrás de mim, tentando amenizar os soluços altos que saiam acompanhados de suas lágrimas. Aegon, Viserys e Aerion estavam ajoelhados diante do corpo sem vida da mãe. Os netos de Rhaenyra Targaryen choravam, alguns calmamente, outros que eram mais próximos da avó pareciam desesperados, mas todos, com certeza, sentiam a perda da Rainha. Dei pequenos passos para a frente, andei até o corpo da minha mãe e me aproximou de seu rosto, deixei um beijo em seu rosto e sorri.

- Muña, Avy jorrāelan (mãe, eu te amo)

Não me deixei chorar, engoli a vontade e consegui ficar de pé, mesmo querendo cair, mesmo com a vontade de acompanhar minha mãe. Me levantei e encarei a Dragão de minha mãe, andei até Syrax e fiz carinho nela.

- Precisa ser você. Honre o legado de nossa mãe, ela era do sangue do dragão e deve ser queimada. - Visenya dissera em Valiriano.

Syrax fizera um som alto e extremamente triste, e naquele momento eu tive certeza que não conseguiria me manter de pé, mas Baelon chegou e me segurou pela cintura. Ele parecia entender, e eu percebi que ele também precisava de suporte. Olhei para Rhaenyra pela última vez, minha mãe que havia me ensinando tudo que eu sabia, a mulher que eu tanto amava. Virei o rosto para Syrax e finalmente falei.

- Dracarys! - disse em alto som para a Dragão.

E assim, Rhaenyra fora queimada, como deveria ser. Os Targaryen são feitos de fogo e foram feitos para se queimarem juntos. Mas o legado da Rainha não estava morto, e nunca estaria enquanto eu estivesse viva.

Os guardas puxaram suas espadas quando uma nova pessoa apareceu. Eu e Baelon nos viramos para ver quem era. Uma lágrima caiu do meu olho e eu consegui sorrir quando vi o caminhar do meu fiel escudeiro.

- Eu vim em paz, irmãos. - O homem dissera.

Sir Erryk Cargyll ficara na minha frente se ajoelhou. O homem mexeu em sua bolsa e todos observaram em choque o que estava dentro dela.

- Eu juro proteger a Rainha com todas as minhas forças.

Erryk ergueu a Coroa que o Rei Viserys, meu avô usava.

⚔️𝐓𝐡𝐞 𝐃𝐞𝐬𝐢𝐫𝐞𝐝 𝐒𝐨𝐧|𝐇𝐎𝐓𝐃Onde histórias criam vida. Descubra agora