Desorientada diante da cena caótica, Mikasa permanecia imóvel, incapaz de compreender tudo o que se desenrolava à sua frente. Ao seu lado, o pedaço do braço do titã evaporava rapidamente, deixando apenas os restos de ossos que em breve seriam consumidos, assim como sua carne.
O grandioso titã que acabara de salvar sua vida afastou-se da rua onde estavam, mas com sua imponente estatura, de aproximadamente 15 metros, permitia que Mikasa ainda vislumbrasse sua parte superior, enquanto deixava para trás uma trilha brutal de cadáveres de outros titãs.
Mikasa, desprovida de qualquer ideia de como reagir, deixou-se guiar por seus instintos, retirou o pesado equipamento e deixou sobre o telhado onde estava.
Prendeu em seu cinto apenas a pequena lâmina que portava.
Livre, iniciou uma perseguição ao titã, saltando de prédio em prédio com uma destreza impressionante, até onde suas habilidades físicas permitiam.Mikasa corria pelos telhados da cidade arruinada, mantinha seus olhos focados no grandioso monstro à frente, seus passos ágeis e precisos eram impulsionados por uma mistura de curiosidade, coragem e um toque de desespero.
A cada salto gracioso, Mikasa sentia a brisa fria varrer seu rosto. Seus cabelos negros esvoaçavam ao vento, enquanto suas pernas fortes a impulsionavam na perseguição.
Ela seguia em silêncio, evitando chamar a atenção dos titãs ao redor, já que não havia gás nem ao menos espadas em sua posse.
Cada pequeno movimento era calculado, pulava sobre as telhas e se segurava com força, assegurando-se que não caísse.Enquanto a distância entre eles diminuía lentamente, Mikasa notava os vestígios de destruição além dos corpos das pessoas que lutaram para combater os monstros invasores, havia os corpos de outros titãs, antes temíveis, agora jaziam inertes, testemunhas mudas de sua passagem avassaladora. Era uma cena familiar nesse mundo cruel onde a sobrevivência era uma batalha constante.
Mikasa percebeu que o titã estava enfrentando três oponentes, encurralado entre os monstros e uma construção destroçada.
Outros monstros menores, um de 5 metros e outro de 10 metros, o atacavam ferozmente, mordendo suas pernas e tórax.Além da dupla que o massacrava, havia um de sua mesma estatura, com um único diferencial, pois, o titã tinha cabelos curtos loiros. Ele segurava seus braços bruscamente, buscando morde-lo, seria um ataque fatal em seu pescoço.
Aquela situação era surpreendente para Mikasa. Os titãs sempre foram um enigma, e cada dia surgiam novidades sobre seu comportamento. Mas presenciar uma luta entre eles dessa forma, com estratégias e cooperação entre os inimigos, era algo que desafiava todas as suas expectativas.
Paralisada no topo do prédio, em frente aos monstros, Mikasa observava impotente a luta desigual de seu salvador. Sentia-se incapaz de ajudá-lo em sua provação. Uma onda de apreensão tomou conta dela enquanto se perguntava se ele sobreviveria, pois o ouvia gritar enquanto as mordidas em seu corpo titânico só aumentavam.
Com o coração apertado, Mikasa sabia que não podia ficar parada enquanto seu salvador enfrentava uma batalha desesperada.
Mikasa era movida por um senso de dever e gratidão imenso, então rapidamente, analisou o ambiente ao seu redor em busca de uma estratégia.
Avistou uma corda abandonada pendurada em uma estrutura metálica próxima. Um plano começou a se formar em sua mente.
Com agilidade e destreza, Mikasa se lançou em direção à corda e a agarrou no ar, utilizando-a como uma espécie de tirolesa improvisada.Deslizando rapidamente pelo cabo, ela se aproximou do combate entre eles.
O vento soprava em seu rosto enquanto Mikasa calculava o momento exato para saltar e entrar na luta.
Com uma acrobacia perfeita, ela aterrissou ao lado de seu aliado que a fitou com os olhos verdes vibrantes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escolha - Shingeki no Kyojin
FanfictionA história de "A Escolha" começa ao contar a trajetória de Mikasa, Eren e Armin, revelando os traumas e desafios que cada um enfrenta em um mundo cercado por muralhas que os protegem de enormes monstros. Conflitos surgem, rivalidades são despertadas...