Capítulo 19

131 14 2
                                    

O joalheiro que mas parecia um ladrão de beco avaliava com curiosidade o broche que o homem havia lhe dado,a impaciência de bidizzil era evidente em cada tamborinar de seus dedos no gasto balcão de madeira.

      — É ouro,ouro puro!— falou ao velho homem que respondeu com um sorriso repleto de dentes podres que na maioria eram simplesmente tocos enegrecidos.

     — Eu sei rapaz! intrigante brasão não acha?por acaso é parente de do antigo Dom Juan de la Vega?— a pergunta foi como um soco no estômago,fazia tanto tempo que não ouvia aquele nome que a menção do mesmo trouxe ao presente cada gota sofrimento e com ele outras centenas de lembranças que preferia deixar no canto mas obscuro da mente.— é por acaso filho do antigo Dom?— o joelheira repetiu a pergunta e seus olhos astutos miraram seu rosto o avaliando.— tem seus traços,costumávamos negóciar quando ele ainda era vivo.— em um impulso retirou o broche das mãos do homem e saiu o mas rápido dali,suava frio mesmo embaixo de um sol castigante,fechou as mãos em punhos,precisava do dinheiro ou não sairiam dali.— Diabos!— praguejou,aquele era o único joalheiro disponível naquele fim de mundo,respirou fundo e votou a loja.

      — Quanto pode pagar por ele?— o velho abriu um sorriso quando o viu,seus olhos astutos votaram-se para o broche que praticamente jogou sobre o balcão,em silêncio o homem abriu uma gaveta e dela lhe mostrou a quantia totalmente interior ao valor do objeto,contou cada centavo e o pôs no bolso,sabia que valia muito mas,mesmo assim não quis discutir,era uma benção livrar-se daquele maldito objeto que só o trazia consigo lembranças das quais queria esquecer,talvez estivesse começando a ficar louco já que nem mesmo sabia dizer porque o guardara ate aquele dia,saiu dali em busca do navio que sairia naquela tarde, não importava para onde o mesmo fosse, só queria um lugar onde pudesse amar em paz a mulher que havia deixado tudo para trás para simplesmente seguir um mestiço, condenado a morte e cheio de cicatrizes incuráveis,amava cada pedacinho da persistência que ela tinha,a fé que possuía acreditando que tudo daria certo,com as passagens compradas para as trezes colônias recentemente colonizada pelos ingleses seria uma boa oportunidade já que a facilidade com o idiomas seria maior,afinal era a língua natural de Elsie,de acordo com alguns tripulantes que conversavam a coroa precisava de pessoas que tivessem dispostas a colonizar tais terras e as cultivar, parecia ser tudo o que precisavam naquele momento,assim com as passagens compradas para as seis da manhã do dia seguinte montou no cavalo e foi ao encontro da amada, precisariam hospedar-se na cidade para economizar tempo no deslocamento, não poderiam peder a chance de sair dali,o trajeto fez em tempo quase record em uma corrida desenfreada no veloz garanhão, quando chegou de volta no local elsie a recebeu com um sorriso e correu se lançando em seus braços, contou-lhe a novidade e naquele partiram para a cidade em busca de uma pensão para na qual pudessem passar aquela noite,tudo se encaminhava perfeitamente e tal sentimento de completude fez com que ele se esqueçesse das lembranças dolorosas.
        Ja na pensão simples a beira mar não conseguia tirar do rosto o sorriso,enfim conseguiriam sair daquele lugar,estavam a um passo da liberdade e isso fez com que voltasse a sonhar,naquela noite em especial havia pedido para que enchessem a banheira com agua morna,foi uma benção poder desfrutar deste pequeno prazer, estava de olhos fechados enquanto bedizzil havia descido para buscar o jantar quando a porta se abriu delicadamente e ele entrou,trouxe-lhe a bandeja com a refeição e na outra um embulho rustico.

      — trouxe o jantar e um presente para você,espero que goste.— sorriu pos ele tinha um sorriso bobo no rosto, saindo da banheira apanhei a toalha velha mas limpa e enrrolei em meu corpo.

     — Tudo que vem de você eu amo!— disse ao tocar-lhe o rosto com carinho,entregando-me o rustico embrulho sentou-se na cama,quando desfiz o laço de cetim ali dentro vi que havia um tecido verde claro e um vestido de igual cor, não era volumoso como estava acostumada mas continha todos os outros assessorios femininos de combinação ate as anaguas e um pequeno chapeu,toquei no tecido da camisola e constatei ser seda,olhei para ele que respondeu.

  
          — Deve esta se perguntando como consegui algo assim neste fim de mundo!em seu rosto a sombra de um sorriso sensual surgiu,por puro mover do destino a filha da cozinheira chorava a partida do seu grande amor,um marinheiro que por acaso partiu e nunca mas voltou deixando-a com a promessa de casamento e um filho em seu ventre,a unica pista do que aconteceu com o homem foi alguns outros colegas que comtaram a pobre moça que na verdade ele esta muito bem e em casa,casado com a filha de um capitão,tal enxoval foi o presente dele a moça que em total desespero queimou tudo,achei uma pena queimar estes acessorios quando combinam tanto com seus cabelos então os comprei.— desatei a rir, não da moça mas da historia em si.—experimente está, ele retirou do pacote a camisola de finas alcinhas e toda feita de seda e renda quase que toda transparente.

       — Como sugere tal coisa quando você esta tão vestido,passei uma das mãos por seus cabelos molhados recem lavados e cuidadosamente penteados para trás,uma mecha lhe caiu sobre a testa.— é egoismo.— o provoquei.

        — Que isto não seja um poblema!— ele começou a desabotoar a camisa branca e vestindo apenas a calça preta e botas disse.— agora ponha a camisola e o restante deixarei a seu encargo.— apontou para a calça que fez questão de deixar apenas um botão aberto,de costas deixei que os cabelos caissem em longas ondas vermelhas enquanto a toalha caia aos meus pés, vestia a camisola sob seu olhar e quando me virei ele ja estava de pé atras de mim,depositou um beijo quente sobre meu ombro que me fez estremecer,foi quando uma batida forte quase a ponto de derrubar a porta desviou nossa atenção.

     — Entregue-se maldito mestiço ou teremos de retirar seu escalpo e enviar de presente a sua tribo.— a voz do general Bill era inrreconhecivel,um tremor atravessou meu corpo quando a realidade foi dura o suficiente para que constatassemos naquele momento,haviam nos encontrado.

Paixão Selvagem (Livro 3) Série Os Griffiths Onde histórias criam vida. Descubra agora