Capítulo 11

400 91 15
                                    

Pov- S/n

O meu passeio com Jenna tinha terminado e eu havia levado a morena ao seus aposentos e já estava indo em direção ao meu. O dia tinha sido perfeito ao lado dela, a morena conseguia deixar tudo mais leve com seu jeito doce e gentil.

- Primeiro foi a troca de olhares e agora passeios?- escuto meu amigo dizer- vai continuar negando até quando?.

- Não tô interessada- digo vendo ele ri- ela é doce, gentil e uma ótima companhia. Apenas isso.

- Claro- ele diz assentindo- se você insiste nisso.

Apenas dou de ombros e continuo caminhando pelos corredores do castelo. Assim que vou virar um dos corredores eu paro fazendo Filder e Hunter travarem em seus lugares também.

- Que foi?- Hunter pergunta e eu faço sinal de silêncio.

Aponto em direção que estava olhando e os mesmo olha. Sor Elliot saia dos aposentos da minha mãe com uma certa cautela em ser visto, os corredores pareciam vazios e sem guarda nenhum o que é muito estranho pro horário, dou um passo pra trás na intenção de me esconder e puxo Hunter assim que o homem olha em nossa direção.

- Não sabia que Sor Elliot era guarda real da rainha- Filder diz.

- É porque ele não é- digo no mesmo tom.

Ajeito minha postura e viro o corredor encontrando Sor Elliot com uma cara de criança que fez merda. Sorrio pro mesmo que me reverência.

- Vossa alteza- ele diz e se vira para os meninos- Milorde- se revere a Hunter- sodado.

- Sor Elliot- os meninos falam juntos.

- Notei que o corredor está meio vazio- olho para os lados- algum motivo especial?.

- Nenhum, alteza- ele diz- apenas alguns guardas que atrasaram no turno.

- Minha mãe está bem?- pergunto e ele me olha com dúvida- estava nos aposentos dela. Aconteceu algo?.

- Ah não. Apenas vim entregar um recado, alteza- ele diz e ajeita a postura- se me dá licença, alteza, eu preciso retornar ao meu posto.

- Claro- sorri pra ele e dou espaço pro loiro passar.

Sor Elliot passa por nós rapidamente como se quisesse fugir dali, o que me deixa mais intrigada ainda do por que ele está ali. Me viro e vejo o homem sumir do meu campo de visão.

- Ele parecia nevoso- Filder solta e eu concordo.

- Parecia mesmo- Hunter ainda olhava na direção que o homem foi.

- A pergunta é. Porque ele estava nervoso?- digo- ele é um guarda real, pode circular a vontade.

- Ele parecia que nem queria ser visto- Filder olha pra mim.

- É, mas a gente viu- digo e me viro- vamos.

*Quebra de tempo*

Intrigada, essa é a palavra que me define no momento. Eu não consigo parar de pensar na forma suspeita que o Sor Elliot estava agindo ao sair daquele corredor, parecia que nossa presença ali não era esperada, ao julgar pelo corredor vazio presença nenhuma era esperada.

Eu nunca prestei muita atenção no loiro, até porque nunca tivemos o mínimo de contato e agora percebo que não sei absolutamente nada sobre a respeito do Sor.

- Vai ficar olhando pro teto o dia inteiro?- Hunter pergunta.

- Porque ele estava tão nervoso?- pergunto ainda olhando pro teto.

- Ainda nisso?- meu amigo diz e eu me apoio nos meus cotovelos para olha-lo.

- O que sabemos sobre ele?- pergunto curiosa.

Reign Onde histórias criam vida. Descubra agora