Um encontro inesperado

101 8 5
                                    

A manhã mal começou e, antes que eu abrisse os olhos, me lembrei de ontem. Eu queria formar o quebra-cabeça da noite anterior, queria entender o que eu tinha feito de tão ruim para merecer isso. Pouco depois da primeira chamada relatando o que eu mais temia,- o sumiço dos meus personagens favoritos- outros plantões trouxeram notícias que eu já aguardava.

Tentaram entender o desaparecimento dos outros volumes de alguns dos livros, e eu fiquei tentando bolar uma maneira de colocar tudo nos eixos. Meu coração ficava apertado cada vez que eu me lembrava do Sr. Darcy, do Maxon e do Ian, sozinhos, sem imaginarem o caos no verdadeiro mundo de cada um deles.

Quando a Jeh me ligou e contou tudo, eu acabei deixando-a no celular por tanto tempo que ela acabou desligando, aposto que já imaginava a cena: eu desmaiada no chão com a costa da mão pousada na testa, como nos filmes antigos onde a mocinha passava por apuros.

Retornei a ligação imediatamente e lá estava ela tão chocada quanto eu.

- O que foi que você fez criatura?- faltou muito pouco pra ela sair do telefone me enforcar.

- Eu não sei, não foi minha culpa.

-Tem certeza? Porque não é isso que a Globo, a Record, o SBT, as revistas: Capricho, Veja.....

-Já chega- protestei- eu sei que tá passando em tudo que é canal. Não precisa me lembrar a cada segundo que passa.

- O que você vai fazer?

-Eu?

-Não, o Luciano Huck. Claro que é você.

-Não faço ideia, mas você vai ter que me ajudar.... E... Es... Estou em pânico.

- Calma! Vamos dar um jeito. Só me de um tempo para pensar. Amanhã resolvemos o que fazer então.

Desejei boa noite e fui dormir. Tentar pelo menos.No fundo eu sabia que não conseguiria pregar os olhos, eu tinha coisas demais para pensar. Dormir não era uma delas, nem comer direito e muito menos dar atenção a que se dirigisse a mim.Aguentar o dia na escola então, não foi nada legal. Eu estava tão aérea que se falavam comigo eu só conseguia menear a cabeça ou resmungar um "uhum". A hora não estava cooperando não, o ponteiro resolver não trabalhar. Eu e a jessica não bolamos nada produtivo que ajudasse o Sr. Darcy. Quando cheguei em casa, meu irmão se jogou no sofá e largou a mochila no chão e o tênis jogado. Tudo o que eu mais queria naquele momento, porém eu não estava com ânimo para dar broncas em ninguém além de mim mesma por fazer o que eu fiz.

O único lado bom era que sábado eu poderia ficar em casa pensando em algum jeito de resolver tudo. Fui me deitar cedo. Mas só girei na cama, meus olhos custaram a ficar fechados. Por fim acabei apagando vencida pelo cansaço.

Recebi mensagens da Jessica no sábado de manhã-lá pelas dez horas para ser mais exata. Contudo eu resolvi não responder, eu sabia que nenhuma de nós pensaríamos em nada bom mesmo. Minha mãe perguntou porque eu estava tão jururu, eu disse que era só cansaço mesmo e bem, ela acreditou.

Quando deu uma da tarde eu já havia ajeitado a casa toda. Planejei de ir ver o Darcy sozinha, sei que a Jeh ama ele, acho que até mais que eu, mas eu precisava falar com ele sozinho. Resolvi tomar um banho e me arrumar bem basiquinha. Meu irmão me chamou para jogar vídeo game e eu recusei. Ele ficou meio triste.

O namorado dos meus sonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora