# Alexis POV #
Não, MÃE NAAAAAAOOOO
Acordo sobressaltada numa poça de suor.
Mia: Oh meu Deus Alexis o que se passou, o que é que vistes?? Pensei que isso tinha parado. - diz ela sussurando a última parte. Noto que ela estava a chorar e instantaneamente levo a minha mão ao meu rosto e confirmo que também estou a chorar.
- A mãe... - foi a única coisa que consegui dizer.
Observo a minha irmã a ficar tensa quando ouve o motivo do meu sonho.
Mia: A mãe... ela vai voltar?? - pergunta ela com os olhos esbugalhados.
Permaneço calada pois ainda estou a tentar perceber o que tinha visto.
- Não... - sussurro passado algum tempo. - Não, não foi isso que eu vi. Estava bastante escuro, ela estava sozinha a passar a mão na barriga até que me viu, depois o chão desabou e estava no hospital ela estava com uma grande hemorragia na barriga não me parava de dizer para a não a deixar, a porta de uma casa foi a última coisa que vi.
Mia: O que é que achas que isso quer dizer??
- Geralmente nunca é bom!
A minha irmã levanta-se de repente e eu fico confusa com a sua ação mas deixo-me ficar na cama não tendo forças nem energia para me mexer. Finalmente a Mia aparece outra vez com um copo de água com açúcar numa mão e na outra uma taça com morangos. Ela lembrou-se! A única coisa que me acalma são morangos, não sei bem porquê mas não interessa.
- Obrigada. Partilhamos?
Mia: Sim, chega-te para lá. - sentamo-nos as duas na minha cama a devorar os morangos o que me acalmou quase instantaneamente. - Pronto, agora vou pousar a taça na cozinha e depois vou dormir. E tu vê se descansas está bem?
- Fica aqui comigo por favor. Tenho medo de voltar a ver aquilo...
Mia: Ok. Espera só um bocadinho que eu já volto. - sai do quarto deixando me completamente sozinha. Estou completamente esgotada mas o medo que sinto ultrapassa todo o cansaço existente no meu corpo. Porque é que isto tinha de voltar?
(...)
Encontro me na cozinha a tomar o pequeno almoço com a minha irmã e com o meu pai. Não dormi nada de jeito e tenho noção que a minha cara está horrível pelo simples facto da minha querida irmã me perguntar se eu não queria colocar maquilhagem.
Pai: Dormiram bem meus amores?
- Sim. - eu e Mia respondemos em uníssono.
Pai: A Mia talvez mas tu não tens cara disso querida.
- Então porque perguntaste? - digo um pouco bruta. - Desculpa pai.
Pai: Não faz mal querida. Mas está tudo bem?
Mia: Ela só se pôs até tarde a falar com as amigas e agora mal se aguenta em pé. - concordo com a cabeça e o nosso pai olha para nós desconfiado mas não diz mais nada sobre o assunto.
Pai: E uma das minhas princesinhas está quase a fazer anos. - olha para mim e eu limito me a sorrir. - Já sabes o que queres fazer para o teu aniversário Alexis?
- Uma coisa simples. Contigo, com a mana e com o tio é suficiente.
Pai: Não achas isso simples de mais? São dezanove aninhos.
- Sim pai. Não quero nada de extravagante.
Mia: Podias era convidar os rapazes.
Pai: Que rapazes? - arqueia uma sobrancelha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Memories of an Old Photograph
FanficO teu olhar, o teu sorriso, o teu rosto...tu, somente tu numa velha fotografia para nos relembrares de um passado que nunca tivemos.