───※ ·1· ※───
Um dia depois do incidente, Oliver havia encontrado o lenço vermelho que Estrith colocará na cabeça uma última vez. Estava no meio da estrada e estava rasgado, empoeirado, parecendo mais marrom do que vermelho.
Havia dias que o garoto só fazia sopa para ele e seu avô comerem. Era só isso que o pai lhe ensinara aquela altura. Normalmente, o garoto fazia uma sopa de nabo quando seu pai demorava voltar da cidade. A fome apertava e ele sempre usava o prato para enganar o estômago. Só que dessa vez, seu pai não voltaria a fazer algo descente para digerir. Seu corpo infantil pedia algo mais fortificante, que oferecesse nutrientes que uma criança precisaria. A sopa não estava mais sustentando os dois depois da primeira semana.
O garoto conseguia ver uma diferença significativa no semblante de seu avô. Estava mais abatido que antes. Talvez fosse a sopa, ou a inexperiência de Oliver em cuidar de alguém naquele estado. O pequeno sabia que tinha que fazer algo. Seu avô não falava, mas seu rosto clamava por algo que estava faltando. Toda vez que Oliver dava a sopa para seu avô, ele não suportava olhar aquele rosto mais abatido do que antes. Às vezes, virava para o lado enquanto direcionava a colher na boca do idoso. Sempre acabava sujando seu avô com aquele gesto.
Uma dia, acordou com a motivação de fazer algo novo para comer. Aproveitou a oportunidade de tentar degolar um dos porcos que Garen tinha no curral. Entretanto, ele não conseguiu erguer a faca para um animal tão indefeso que olhava inocentemente.Era uma agonia viver naquele lugar. Uma criança que tinha sua memória inválida pela cena de seu pai morto e a ideia de como suas mãos não pareciam tão úteis para sobreviver, cansavam o pequeno a cada labuta diária. Já não conseguia mais sorrir, brincar ou ter uma vida normalmente infantil. Era um homem pela escolha do destino, não por sua própria vontade. Sua vontade era de sumir daquele lugar. Seja para outra cidade ou província, ou sumir da sua própria vida (mesmo que isso não tenha vindo a memória dele naquele instante).
No oitavo dia de verão, o sol caía sobre a cabeça do garoto enquanto o mesmo arava a terra para plantar. Era castigante e ardente, fazendo o pequeno suar mesmo antes de pegar na enxada. De repente, ele avista um homem e uma mulher, os dois em carroças diferentes seguindo na mesma direção. Rapidamente lhe veio a ideia: "preciso sair desse lugar". Ele corre em direção a estrada e se põe na frente dos cavalos. Os animais se assustam e começam a relichar alto, um deles chega até a tentar se erguer em duas patas. As duas pessoas eram naturais de Adalina (cidade que ficava na fronteira da província de Estera com Firdharen) e tentavam acalmar os animais.
- Isso é jeito de entrar na frente dos cavalos, garoto! - disse o homem. Ele possuía a pele clara, os olhos azuis e cabelos castanho-escuros. O mesmo puxava os arreios do seu equino para dominá-lo. Sua mulher fazia o mesmo.
- Quanto quer por um dos cavalos? - disse Oliver olhando para o homem de maneira séria, porém seus olhos estavam brilhantes e dava uma impressão de que o pequeno estaria prestes a chorar.
- Que conversa é essa, menino!? - disse a mulher olhando para o garoto e percebendo a tristeza em seu olhar. Ele apenas repete a mesma coisa de antes. A mulher desce da carroça e anda em direção ao pequeno. A mesma se agacha, ficando na mesma altura que Oliver. Ela olha cada um seus olhos de maneira compassada como se suas iris e pupilas fossem o pêndulo de um relógio. A expressão do garoto começa a mudar para algo mais inocente e tristonho. Voltava ao olhar infantil que outrora havia perdido. - Onde está o seu pai, pequeno?
- Meu pai... - o garoto engole em seco, acompanhando uma torrente de amargura e dor tomando seu coração. Os olhos dele já não aguentavam segurar as lágrimas que se dispersaram como se fosse uma fera liberta de uma jaula. - ... Está morto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pentandade Lendária: A Estigma Divina
FantasiNo grande reino de Garfinia, uma jovem chamada Estrith vivia junto com seu pai desfrutando de uma vida humilde. Porém, após um certo incidente, Estrith se encontra sozinha para, a pedido dos monges do templo da providência de Hagasashima, recuperar...