Ela me atraiu

169 12 0
                                    

Soojin odiava as segundas-feiras, aliás, quem não odeia, não é?

Porém, felizmente ou infelizmente isso mudou, porque foi justamente numa segunda de manhã que ela a viu pela primeira vez.

monday

A semana mal começou e a coreana já estava exausta, nem parecia que no dia anterior ela havia passado o dia inteiro na cama, maratonando seu dorama favorito. Mas ainda assim ela estava aliviada, esse seria seu último ano na Hanseo University, se tudo desse certo, no final desse ano ela iria para a Europa focar em sua carreira de arquitetura.

Na realidade, ela queria mesmo era fazer algo relacionado à culinária, mas seu pai não quer que sua única herdeira perca seu tempo brincando de chef.

Enfim, se tudo realmente desse certo, ela iria conseguir cumprir os planos que o Sr, Seo tinha para ela antes mesmo de seu nascimento.

– Soo? – Escutando a voz de sua melhor amiga, saiu de seus pensamentos e a encarou. – Olha, pessoal novo. – Disse, apontando para duas garotas que nunca haviam frequentado aquela aula antes. Nenhuma delas pareceu chamar a atenção de Soojin, então ela apenas se virou para pegar sua caderneta, ao notar o professor logo atrás.

– Estanho ter alunos novos, estamos praticamente no meio do ano. – Sussurrou, enquanto procurava por um marca texto e uma caneta.

– Realmente. Agora fiquei curiosa para saber o motivo delas terem vindo. – Soyeon comenta, sem ao menos se preocupar em disfarçar a curiosidade. – Será que são filhas de algum político?

Soojin dá de ombros e já começa a escrever os pontos importantes, nesses incríveis 30 segundo o professor já havia coberto praticamente todo o quadro.

Na realidade nem ela sabia o porquê da insistência em pegar as anotações dessa aula, nem seria muito importante. Ela só decidiu colocar ela em seu cronograma porque não queria ficar sozinha na aula vaga, e também porque Soyeon participava dessa aula.

Mas mesmo assim, ela fazia questão de copiar.

Não estava nem na primeira linha direito e sua visão do quadro é tampada pelo professor.

Sua calça social preta estava apertada até demais, marcava perfeitamente suas coxas, esse era um dos motivos pelo qual a maioria dos alunos daqui tinham uma queda por ele.

– Pessoal, será que podem prestar atenção aqui só um minutinho? – Ele anunciou, todos deixaram as canetas e celulares de lado para prestar atenção. Era uma oportunidade para secarem o senhor Jin sem que desse muito na cara. – Essas são Shuhua e Yuqi, elas ganharam uma bolsa por conta de sua excelente performance acadêmica. – Soojin se vira na direção das garotas novas, assim como toda a turma. – 'Não sei como não havia reparado antes, mas a morena até que não era de se jogar fora'. – Pensou para si mesma.

Bom, acho que isso responde a pergunta da Soyeon.

As duas sorriem timidamente para os olhos curiosos, claramente dá para ver o quão desconfortáveis elas estão. O que era normal, já que a maioria dos alunos são filhos de pessoas importantes.

A coreana volta a escrever suas anotações quando percebe que o professor já estava sentado em sua mesa.

– Sobre o que será que elas estão conversando? – Soyeon sussurra outra vez, ainda as encarando descaradamente.

– Já que elas conseguiram ganhar uma bolsa para entrar na melhor universidade da Coreia, então provavelmente devem estar falando sobre algo inteligente. – Responde rapidamente, antes de voltar às anotações. Soyeon as continua encarando, pelo que parecia ela acabou se interessando por alguma delas, e Soojin só esperava que não tivesse sido pela morena.

...

– Ouvi dizer que os professores daqui são os melhores da região. – Yuqi sussurrou. – E também ouvi que esse professor é o mais cobiçado daqui. – Acrescentou, olhando de lado para o mesmo, que estava entretido em algo no seu notebook.

– Espero que eles não sejam severos demais. – Shuhua a respondeu, enquanto pegava seu caderno de anotações e suas canetas coloridas.

– Aqui não é o ensino médio, eles só querem saber de fazerem seu trabalho, se o aluno não for esperto o suficiente eles apenas os mandam repetir a matéria ano que vem. Ah, e outra coisa, você viu o quão enorme aqui é?. – Yuqi sussurrou, seus olhos arregalados de incredulidade. – Espero que eles dêem mapas. Talvez até um guia turístico!

Shuhua não conseguiu segurar o sarcasmo e revirou os olhos. Ela queria parecer séria e concentrada, não uma criança extasiada com um doce.

– Ah, Yuqi, sempre com seu bom humor! – Shuhua disse com um sorriso forçado, lançando um olhar de reprovação ao redor. – Certifique-se de que não vamos parecer umas caipiras perdidas, não quero que nosso primeiro dia seja arruinado por algum riquinho metido.

Yuqi não se deixou abalar pelo tom de Shuhua e riu animadamente. Ela estava determinada a expressar seu encantamento exagerado.

– Ah, Shuhua, você não faz ideia do quanto é difícil não se impressionar com isso! – Yuqi exclamou, gesticulando exageradamente. – Você viu o tamanho daquele prédio roxo quando entramos? Eles devem ter sido construídos para abrigar uma escola inteira de super-heróis! A torre ali parece ser a sede do Superman, eu aposto!

Shuhua suspirou, cedendo à excentricidade da amiga.

– Yuqi, vamos tentar pelo menos parecer um pouco mais maduras, ok? – Shuhua disse, disfarçando um sorriso. – Nós queremos que os outros alunos e professores nos levem a sério, não é?

Antes que Yuqi pudesse responder, ela se virou para pendurar seu casaco na cadeira e como num reflexo, percebeu uma garota a observando. Um calor avassalador de vergonha tomou conta de Yuqi, fazendo seu rosto corar instantaneamente. Ela rapidamente se virou de volta para a frente, evitando o contato visual com a garota desconhecida.

Sentindo-se envergonhada e desconfortável com a situação, Yuqi fez um esforço para se concentrar no quadro à sua frente. Ela começou a copiar freneticamente as informações que estavam escritas, tentando disfarçar sua reação constrangedora.

Ela esperava que a garota não tivesse notado sua reação exagerada sobre os prédios e que, ao se concentrar nas anotações, pudesse se recuperar do embaraço.

_____________

Me inspirei em um dos primeiros doramas que eu assisti, cheese in the trap. Mas nem tudo vai ser igual, só algumas coisinhas.

_

ONE-SHOTS SOOSHUOnde histórias criam vida. Descubra agora