08 * O chá revelação

251 27 14
                                    

Esta manhã recebi um e-mail de Eliza com uma lista de mulheres que estarão na festa e que eu e Hugo podemos transar sem causar problemas para a empresa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Esta manhã recebi um e-mail de Eliza com uma lista de mulheres que estarão na festa e que eu e Hugo podemos transar sem causar problemas para a empresa. Nem soube o que dizer, de um lado fiquei contente com sua eficiência, facilitará bastante minhas escapadas mais à noite, contudo me pergunto se ela não se incomoda com isso. Afinal, será a nossa convidada, a primeira mulher que levamos em um evento desse porte.

— Às vezes esqueço que ela é apenas nossa secretária. - Digo para Hugo, entrando na limusine. Não é como se ela realmente fosse nossa irmãzinha. Minha irmã mais velha sempre detestou ser deixada sozinha em festas por causa de meus casinhos...

— Eliza é boa em seu trabalho. Também fiquei em choque quando vi a lista, tem mais nomes do que imaginei. - Escuto Hugo comentar, enquanto ajeita o lenço azul claro no blazer Dolce & Gabbana dele.

Acho que pensamos igual, pois também possuo um lenço da mesma cor em meu bolso. Trocamos algumas palavras, repassando nosso planejamento para daqui a pouco. Às 23h já estaríamos livres para iniciar a diversão. O grande mistério agora é onde está a Eliza. Ela não respondeu nossas mensagens e nem confirmou o horário de chegada. Espero que tenha dado tudo certo com o vestido.

Descemos na entrada do Heritage e os fotógrafos quase me cegam. Sorrio, aceno e vou empurrando o Hugo para sairmos daquele tapete vermelho infernal. A publicidade é boa, mas detesto o flash na cara (meu velho me proibiu de usar óculos de sol, de novo). Entramos no saguão e fomos guiados para o grande salão de festas, próximo ao jardim do hotel. Tudo está muito bem decorado, com garçons passando a todo momento oferecendo drinks.

Pego uma taça de vinho, engolindo todo o líquido antes de encarar meu pai. Ele se aproxima com uma bengala de diamante (pura questão estética). Troca umas palavras com Hugo, antes de me perguntar sobre Eliza. Ficamos os três em silêncio, pois ninguém tinha uma resposta. Eram 20h quando a banda que tocava no palco parou a música e deu lugar à família Heritage.

— É um prazer recebê-los hoje para comemorar mais um ano deste edifício. - Fala nosso anfitrião. — Eu e minha família estamos muito felizes em compartilhar este momento com nossos amigos mais próximos.

O cinquentão beija a testa de uma mulher loira, provavelmente sua esposa. De pé, ao lado deles, está um homem jovem e alto. Deve ser o herdeiro que irá assumir os negócios. O mais velho chama o filho, preparando-se para reiniciar o discurso no microfone. Quando se vira novamente para a plateia, algo chama sua atenção. Toda a sala olha para o local que fez o nosso anfitrião sorrir.

Ali, perto da porta, a poucos metros de onde eu estava, uma deusa tinha acabado de chegar. Seu vestido brilhoso e longo acompanha toda sua silhueta. E que silhueta... ela é pequena com umas curvas maravilhosas no quadril. Seu cabelo solto em camadas dá um ar selvagem e aquele batom vermelho... um pecado ela toda. Ouço meu pai soltar um risinho e se aproximar mais de mim, dizendo: "Você estava certo, Rômulo. A presença de Eliza realmente vai deixar tudo mais divertido".

Uma secretária nada convencional [HIATUS]Onde histórias criam vida. Descubra agora