RYAN E MOIRA
- ELA QUER ME VER? - OS OLHOS DE MOIRA MAREJARAM, SUBITAMENTE TRISTES. OS VESTÍGIOS DO ALCÓOL PARECIAM ESTAR INDO E VINDO DE SUA MENTE.
- NÃO, MAS ISTO NÃO SIGNIFICA QUE NÃO POSSA VOLTAR. VAI PRECISAR SER UM POUCO MAIS PACIENTE...
- ENTÃO NÃO VOU. VOU FICAR AQUI MESMO NESTE HOTEL.
- AQUI NÃO É SEGURO MOIRA. PRECISO ESTAR PERTO, PARA CUIDAR DE VOCÊ.
- NÃO SE PREOCUPE, EU MESMA CUIDO DISTO. - GABOU-SE E FOI ATÉ O TRAVESSEIRO, PARA PEGAR ALGO QUE ESTAVA DEBAIXO DELE. EXIBIU UMA ADAGA PARA ELE, EXPLICANDO - O QUE ACHA DISTO? EU PEGUEI DE SEU ARSENAL ANTES DE SAIR. SE ALGUÉM OUSAR ME ATACAR, EU...
- VOCÊ, O QUE, SE ESTÁ BÊBADA? - ELE DIZ COM DESDÉM, NOTANDO QUE ELA SEGURA A ADAGA SEM CONFIANÇA OU DESTREZA.
- COMO ME ACHOU? - ELA PERGUNTA, MUDANDO DE ASSUNTO COMPLETAMENTE - FOI O ANEL? PAULINE DISSE QUE VOCÊ PODERIA ME ACHAR SE EU ESTIVESSE USANDO O ANEL.
- SIM, FOI O ANEL.
- NÃO PODIA ME ENCONTRAR COMO ENCONTROU KATIE, APENAS PENSANDO EM MIM E USANDO O MEDALHÃO?
- NÃO A CONHEÇO ASSIM TÃO BEM. ESTIVEMOS AFASTADOS POR MUITO TEMPO. ALÉM DISSO, EU ESTAVA TENSO DEMAIS ATÉ PARA PENSAR, O ANEL FOI MAIS RÁPIDO E EFICAZ - ELE SE SENTA NUMA POLTRONA, OLHANDO-A PACIENTEMENTE. PODERIA SIMPLESMENTE SEQUESTRÁ-LA, LEVÁ-LA DORMINDO, MAS, NÃO SE SENTIRIA BEM, FORÇANDO MOIRA A FAZER O QUE ELE QUISESSE. ERA CONTRA SEUS PRINCÍPIOS. DAÍ, ESTAVA OLHANDO PARA ELA, PENSANDO EM COMO RESOLVER O IMPASSE.
- VOU PEDIR MAIS CHAMPANHE - ELA DIZ, INDO ATÉ O TELEFONE DA CABECEIRA DA CAMA.
- SE CONTINUAR BEBENDO, NÃO PODERÁ IR A FESTA DA VITÓRIA. FOMOS CONVIDADOS, SE LEMBRA?
- FESTA DA VITÓRIA? ARGH! - EXCLAMA, TORCENDO O NARIZ, ENOJADA - E POR QUE EU IRIA A ESSA FESTA? KATIE NÃO VAI FALAR COMIGO, TOM ESTÁ BRAVO, SIM...COM CERTEZA ELE ESTÁ... - DÁ UM RISINHO MALICIOSO - OS HOMENS FICAM BEM IRRITADOS QUANDO SÃO REJEITADOS. E ELE DEVE TER FICADO MUITO, MUITO FRUSTRADO! - RI NOVAMENTE, IMAGINANDO A CENA, NO MOMENTO EM QUE KATIE RECUSOU-SE A CEDER AOS DESEJOS DELE. COMPLEMENTA, A SEGUIR: - E PARA TERMINAR, EU NÃO TENHO ALGO PARA VESTIR, QUE POSSA COMPETIR COM O VISUAL DESLUMBRANTE DE ZELDA. EU ATÉ IMAGINO, O QUANTO ELA VAI ESTAR DESLUMBRANTE SÓ PARA VOCÊ! E EU, O QUE TENHO? VOCÊ NEM MESMO REPAROU QUE EU ESTOU DIFERENTE! EU NOTEI ASSIM QUE ME OLHEI NO ESPELHO NESTA MANHÃ. E QUANDO KATIE ME VIU, ELA FICOU ESPANTADA. ATÉ CHEGUEI A PENSAR QUE FOI NAQUELE INSTANTE, QUE ELA DESCOBRIU QUEM EU SOU... - PAROU PENSATIVA E LARGOU A ADAGA EM CIMA DA CAMA, AINDA INDECISA SOBRE PEDIR OU NÃO MAIS CHAMPANHE.
- VENHA CÁ, VENHA - ELE A TOMA PELO BRAÇO E A LEVA ATÉ O ESPELHO NO BANHEIRO - AGORA OLHE E ME DIGA: O QUE ESTÁ VENDO?
MOIRA OLHA COMA ATENÇÃO. VIRA O ROSTO PARA UM LADO, DEPOIS PARA O OUTRO E DESAPONTADA, DIZ:
- O QUE ACONTECEU? ESTOU COMO ANTES DE NOVO, POR QUE? EU TENHO CERTEZA QUE ESTAVA MAIS JOVEM NESTA MANHÃ. O QUE HOUVE? - ESPERA QUE ELE POSSA EXPLICAR.
- NÃO SEI O QUE ACHA QUE VIU. PARA MIM É A MESMA MOIRA DO DIA EM QUE CHEGOU. VOCÊ E KATIE, IMAGINARAM COISAS, É A ÚNICA EXPLICAÇÃO EM QUE POSSO PENSAR.
ELA SEGURA O ROSTO DELE ENTRE SUAS MÃOS, TORCE SUAS BOCHECHAS SEM DELICADEZA E DIZ, ESTUDANDO SEU ROSTO, OLHANDO-O BEM DE PERTO:
- COMO CONSEGUE? VOCÊ NÃO ENVELHECEU UM SÓ DIA, PARECE TER A MESMA IDADE DE QUANDO EU O CONHECI EM LAS VEGAS. DIGA-ME A VERDADE: QUANTOS ANOS VOCÊ TEM? - ELA SEGURA NO COLARINHO DA CAMISA DELE, EXIGINDO UMA RESPOSTA.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O MEU SUPER HOMEM
FantasiESSA É A HISTÓRIA DE MOIRA E RYAN. ELES SE CONHECERAM E SE CASARAM NUMA LOUCA AVENTURA EM LAS VEGAS. QUANDO ELA DESPERTOU DESCOBRIU QUE TINHA SE CASADO DE VERDADE. FEZ ISSO QUANDO ERA JOVEM DEMAIS E SUA FAMÍLIA NUNCA DESCOBRIU. APÓS PASSAR POUCOS DI...