Havia uma eufórica diferente no ar naquele dia. Logo de manha, a conversa era abundante e as risadas podiam ser ouvidas por todos os lugares.
Depois do café, Elisa se preparava para ir visitar Cora novamente, quando Aila bate em sua porta. E ao abrir, a jovem entra toda sorridente e mais animada que o normal.
- Você vai ver a senhora Cora novamente? Pergunta se jogando na cama.
- Vou. Pretendo ajudar com a limpeza da casa hoje. – Elisa sorri ao ver a careta da outra jovem.- você quer ir comigo novamente e me ajudar? Fala e se vira para que Aila não veja seu sorriso.
- Hoje não. Vou me preparar para a festa.
Elisa franze a testa e se volta para Aila que praticamente quicava na cama.
- Festa?
- Sim, toda noite de luz completa, celebramos. Você vai gostar, tem música, dança – Aila fala se levantando e girando com as mãos para cima pelo quarto. – Iremos todos para a praça depois do jantar. E como entrou ela sai do quarto antes que Elisa continuasse questionando.
Dando de ombros ela termina de se arrumar e desce até a cozinha. La pede uns pãezinhos e um pouco de manteiga para levar. Enquanto espera conversa com todos que passam por ali.
Em poucos dias Elisa havia ganhado a simpatia de muitos dali. Ela era educada, sempre agradecia, tratava todos com carinho e tinha uma palavra de ânimo ou um elogio para quem cruzasse seu caminho.
Mesmo não sendo a primeira vez, ver o declínio da moradia a entristecia. “ preciso fazer algo.”
- Bom dia! Entra novamente sem esperar.
- Você de novo! -Aron diz balançando a cabeça em descrença. – Não tem mais nada pra fazer não? Tipo voltar de onde veio! Profere irritado.
Contudo Elisa já estava preparada, não que fosse imune as palavras, doía, todavia estava ali por algo maior. Então sorri e continua falando.
- Cora, que bom ver você de pé! A senhora se encontrava próxima ao fogão sorrindo.
- Minha jovem o que faz aqui novamente? Diferente de Aron, não tinha censura em seu tom era mais curiosidade.
- Vim ver vocês oras! E trouxe esses pães e um pouco de manteiga. – enquanto falava se aproxima da mesa e coloca a cesta que carregava nela e vai até Cora dando um beijo em sua bochecha. Ela percebe os olhos úmidos dela e se vira para Aron.
- Não se aproxime! – Aponta a bengala improvisada na direção dela. – E pare de trazer essas coisas, não precisamos de nada. Volte para a vila. Va se preparar para a festa e nos deixe em paz!
-Se acalme! O senhor, é a segunda pessoa que me fala dessa festa. Sente que vamos comer esses pães e depois que o senhor me contar desta festa eu irei embora, por hoje. – Diz já se sentando a mesa. – Senhora Cora, esse cheiro e de chá? Poderia me dar um pouco por favor e se sente aqui ao meu lado para comer também.
A risada rouca da senhora enche a cabana. Devagar ela coloca chá em dois copos e os leva para mesa.
- Cora! Vai se sentar com essa dai mesmo. Ela nem pertence a este lugar.
- Marido! Não ria assim a tempos. Venha comer que sei que você gosta desses pães e a muito tempo não os faço. E Elisa, está sendo muito amável em nos visitar, então ... Termina de falar apontando para a cadeira a sua frente. E ele se senta ainda resmungando. Contudo logo pega um pão com manteiga oferecido por sua esposa.
- Então, essa festa... Elisa incentiva curiosa.
- Até comendo você é irritante. Fala Aron, mas Elisa consegue ver a diversão por trás dos olhos. Ele gostava do jeito dela.
- Toda noite de luz, a vila faz festa. Em agradecimento pela proteção da luz. Explica Cora, porém Elisa ainda estava confusa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENCONTRADO PELO AM❤R
عاطفيةSinopse Uma vila isolada em meio a montanhas e lindas paisagens. Ailan faz parte da família que vem liderando a vila há gerações. Com caráter impecável, ele vive para sua vila e família, porém algo ainda faz falta em sua vida. Em meio a sup...