Capítulo 03 - Um medo chamado: escola

839 38 1
                                    


Pietra:O quê

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Pietra:O quê...? — indagou Pietra, logo todos ouviram um som de disparo de longe — meu Deus, eu espero que alguém tenha voltado a treinar, e não que Angela tenha achado outra arma de novo por aí!

[...]

Anos depois...

Hoje foi o aniversário de seis anos do Guilhermo.

Todos da mansão voltaram o dia de atenções para o garoto, com uma festa de aniversário como nunca teve antes — era o que podiam fazer, entre eles mesmos, pois por conta de suas vidas nenhuma pessoa de fora poderia estar presente para preencher a festa, mas a mesma não foi menos divertida por conta desse pequeno detalhe.

Para Guilhermo, estava tudo simplesmente maravilhoso, ele brincava alegremente com Angela, Elisabeta e Nicola — agora com cinco e quatro anos de idade — até que os seus corpos clamaram por algumas boas horas de sono, o que fez os pais pegarem os seus filhos que tentavam lutar contra o sono enquanto ainda queriam brincar com a bola de futebol que Guilhermo havia ganho de sua tia Ana como presente pelo seu aniversário.

Bianca:Meu amor, até os aniversariantes precisam dormir — disse Bianca docemente, fazendo o seu filho olhá-la com um bico, exigindo que pudesse ficar ali mais um pouco — e lembre-se que amanhã você tem um longo dia, precisa dormir mais cedo hoje.

Ao ouvir aquelas palavras, Guilhermo se lembrou do seu importante compromisso no dia seguinte e assentiu animadamente para a mãe, mesmo preguiçoso, e os outros olharam para ele com tristeza pois o mais velho finalmente estava na idade para ir a escola e na manhã seguinte, na segunda, seria o seu primeiro dia de aula. Os outros também queriam ir, mas ainda precisavam aguardar mais alguns meses e anos para isso.

Fernando:Uma boa noite a todos — disse Fernando, abraçando sua esposa de lado e o seu filho — mais uma vez obrigado por estarem comemorando conosco mais um ano de vida do meu filho, é muito bom saber que além de terem um enorme carinho e respeito por mim e por Bianca, vocês também o fazem com Guilhermo.

Dito isso, todos se retiraram para os seus devidos locais e afazeres, alguns dos membros iam fazer a vigia daquela noite, enquanto os casais — juntamente de seus filhos — estavam levando-os aos seus quartos para que pudessem descansar, além de que já se passava do horário deles de irem para a cama — abriram uma exceção naquela noite pelo aniversário de Guilhermo, para que até mesmo as crianças pudessem comemorar esse dia tão importante.

Ao entrarem no quarto de Guilhermo, o mesmo desceu do colo de sua mãe e foi rapidamente em direção a sua cama. Ele havia ficado a festa inteira com um pijama simples e confortável, com a desculpa que assim que acabasse ele iria direto para a cama pois estava bem ansioso para o seu primeiro dia na escola.

Bianca:Parece que alguém está muito animado por aqui — disse Bianca, se sentando a beira de sua cama aonde o seu filho agora estava deitado.

Gui:Sim, mamãe — disse Guilhermo, com um sorriso de orelha a orelha — é muito grande, e bonito — disse o pequeno, fazendo sinais com as mãos, lembrando-se das fotos que seus pais haviam lhe mostrado sobre o lugar — e eu vou ter muitos amiguinhos!

O Príncipe da Máfia - Livro III da trilogia MÁFIA [CONCLUÍDO]Onde histórias criam vida. Descubra agora