01. Odeio convites de casamento

508 67 40
                                    

Baekhyun chegou em casa, tirando seu casaco e se se jogando sobre o sofá da sala, vendo as correspondências que havia acabado de pegar na entrada do prédio.

Suspirou frustrado com tantas coisas e mais ainda quando viu aquele convite de casamento entre elas, aquilo só podia ser uma piada, levantou e foi até a geladeira, pegando uma latinha de cerveja e a abrindo.

Baekhyun teve certeza que era gay aos treze anos, naquela altura não tinha como fingir que apenas corpos masculinos o deixavam excitado, mas manteve isso para si por muito tempo, afinal, era um excelente masoquista, sempre acaba se apaixonando por um homem hétero que não tinha nem 0,1% de chance de uma bissexualidade.

Rapidamente terminou a cerveja que tomava e abriu outra lata, sentindo-se frustrado.

Ao longo da sua vida apenas um homem por quem se apaixonou retribuiu sem sentimentos, ainda assim aquele relacionamento não foi para frente e não demorou a entender que nenhum outro iria, não enquanto estivesse perdidamente apaixonado por Park Chanyeol, seu melhor amigo.

Três anos e meio atrás ele sentiu que já estava sufocante demais guardar aquilo para si e então contou para o melhor amigo o quanto o amava, o quanto ele era importante em sua vida, mas o Park rapidamente mudou de assunto, fingindo não ouvir e após isso ele apenas sumiu de sua vida. Até aquele momento.

— Desgraçado! Não acredito que me chamou para essa merda de casamento. Como quer que eu seja seu padrinho, seu ridículo! — gritou com o convite, o amassando e arremessando longe — Mas você me paga! Eu vou bater uma para essa sua cara de sonso! Seu cretino!

Baekhyun foi até o mural de sua sala onde haviam diversas fotos de Chanyeol, algumas apenas ele e outras dos dois juntos, diversos momentos de todos aqueles longos anos de amizade. Arrancou todas as fotos e as jogou sobre a mesa de centro, sentando no sofá e colocando a mão dentro de sua calça, despertando seu membro com alguns movimentos fortes e brutos, machucando a si mesmo.

Não conseguia acreditar no que estava vendo. Ele sumiu por três anos e agora iria se casar com uma mulher que parecia ter saído da capa de uma revista, nem ao menos lhe contou antes sobre aquilo antes, não mandou uma carta, um email ou mensagem.

Por que ele mandou um convite daqueles? Como ele pode negligenciar o seu amor dessa forma? Pra ele nunca foi relevante todos os seus momentos juntos? Ele havia esquecido como dormiam de conchinha durante metade de sua vida? Como eram unha e carne durante toda sua infância e adolescência?

Baekhyun tinha certeza que isso não era possível, afinal de contas um amigo hétero não esfrega o pau em sua bunda quando dormem juntos e nem aproveite das noites um pouco alto pela bebida para trocar beijos, se livrando da responsabilidade no dia seguinte com a desculpa da bebedeira.

Ele brincou com seus sentimentos por tanto tempo e estava fazendo aquilo novamente.

— Imbecil! — esbravejou — Você não merece nem a minha porra! — disse com raiva, as lágrimas inundando o canto de seus olhos, desistindo de se tocar.

Sentia-se frustrado, ferido e triste.

E o pior nisso tudo? Era óbvio que estaria ao lado dele naquele momento tão importante. Ao menos Baekhyun poderia esfregar na cara de Park Chanyeol que era um amigo melhor do que ele jamais seria.

✘✘✘

Alguns dias depois

Baekhyun entrou no hotel onde seria feita a recepção para o casamento, estava vestindo um terno azul marinho e seu cabelo penteado para o lado. Olhou em seu relógio e depois colocou as mãos no bolso, andando lentamente até o salão do hotel.

O lugar estava inteiramente enfeitado com flores e laços, algo bem como casamentos de gente rica visto em filmes.

Assim que o Park percebeu a presença do amigo, ele foi praticamente correndo até ele, o segurando pelos ombros dando aquele sorriso idiota cheio de dentes, fazendo o Byun fechar a cara por ainda ser apaixonado por aquele sorriso.

— Baekkie, como é bom te ver aqui, eu achei que você não viria. — disse, amenizando o sorriso — É bom ter o meu melhor amigo ao meu lado nesse momento tão... importante.

— Chega de sentimentalismo, Park. Eu vim apenas pela comida. — tentou dizer sério, mas logo deu um pequeno sorriso, tirando as mãos do amigo de seus ombros — Você imagina como eu fiquei surpreso de receber esse convite depois de seu desaparecimento? Mas é claro que eu sou trouxa o bastante para ficar do seu lado. — debochou.

— Eu não desapareci...

— Não? Nenhum email, mensagem, telegrama, pombo correio por três anos. Onde você esteve? Em uma ilha deserta para ser impossível me dizer se pelo menos tava vivo? — falou baixo, com um meio sorriso no rosto para não alertar os demais convidados da festa sobre a pequena discussão.

— Co-como assim? Eu-

— Chanyeol, você deveria recepcionar os demais convidados também. — disse seu pai, chegando perto do filho e dando um tapinha em seu ombro — Não pode se atentar apenas ao seus amigos, fique do lado da sua noiva e receba a todos igualmente.

— Sim, papai. — disse, direcionando um pequeno sorriso para Baekhyun e caminhando até a noiva, dando um beijo na bochecha dela e a ajudando a recepcionar os demais convidados para aquele jantar formal de anúncio do casamento que ocorreria em cerca de três meses.

— O que está fazendo aqui? — Jungho sussurrou.

— Chanyeol me convidou como padrinho, sou seu melhor amigo afinal de contas. — suspirou, pegando uma taça de champanhe de um dos garçons que passavam e bebendo quase tudo em um gole.

— Não ouse estragar com meu filho com essa amizade de vocês, se veio aqui para isso, vá embora. Chanyeol está feliz sem você. Ele esteve feliz todos os três anos que se manteve bem longe dele. — disse entre dentes.

— Tenho toda a certeza disso e estou aqui apenas para presenciar a alegria do meu melhor amigo, pode ficar tranquilo. Agora se me der licença, vou procurar meu acento e ver de perto esse casamento maravilhoso que o senhor pagou tão orgulhoso. — sorriu debochado e foi em direção às mesas.

As mesas grandes e redondas estavam todas ajustadas de acordo com a disposição que os noivos haviam escolhido anteriormente, podendo ver assim se aquela disposição ficaria bom como imaginavam no dia da cerimônia.

Baekhyun viu seu nome etiquetado na mesa com o restante dos padrinhos e madrinhas, que eram cinco homens e cinco mulheres.

— Baekhyun? Eu ouvi muito falar de você. — disse um rapaz, que estava com o acento marcado do seu lado — Sou Oh Sehun, irmão da noiva Oh Sejin, Chanyeol achou que nos daríamos bem.

— Nem imagino o porquê. — disse com um grande sorriso no rosto ao ver o homem grande com um terno cor de rosa.

Agora não tinha mais volta, tudo que poderia torcer era pela felicidade de seu... melhor amigo.

Notas: Postei e saí correndo, esse é meu único capítulo pronto, se vocês gostarem eu posso ter mais animo para escrever o restante das minhas ideias ><

Odeio você, Park ChanyeolOnde histórias criam vida. Descubra agora