Duas semanas de passaram e finalmente o dia da primeira prova havia chegado.
Minutos antes de todos se sentarem nas arquibancadas, Amélia invade a cabana dos campões para ver como Cedric está.
— Amy! Você veio! — ele a recebe com um abraço caloroso e a apresenta para os outros campeões como sua melhor amiga.
— É um prazer conhecer todos vocês, mas gostaria de falar com Cedric a sós se não se importam. — pede educadamente puxando Cedric de canto para que possam conversar com privacidade.
— Ced, eu pesquisei o que pude sobre a competição mas não achei muitas coisas que possa te ajudar com essa prova. — sussurra decepcionada consigo mesma.
— Está tudo bem, pequena Amy. Eu sei que consigo. — brinca.
— Não é hora de ser brincalhão, seu desajuizado! Eu vou estar na arquibancada o tempo todo, se em algum momento você achar que o dragão vai matá-lo aponte a varinha para ele que eu farei algum feitiço para te ajudar. Mas para que eu possa te ajudar você precisa estar vivo!!! — exclama a última frase com vontade, deixando claro que ele precisa estar vivo.
— Amy, eu vou ficar bem. Sei que vai me ajudar no que puder e eu agradeço. — ele se despede com um beijo na testa de Amy.
Minutos mais tarde a competição estava para começar, mas alguém na arquibancada estava tão nervosa quanto Amélia.
— Não sei por que viemos para essa competição idiota. — resmunga Theodore emburrado ao lado de Amélia e todos os seus amigos da elite.
— A escola toda está aqui e é um evento obrigatório, então pare de ser rabugento. — responde a ruiva tirando um sorriso de todos menos de seu namorado.
Enquanto todos na arquibancada aguardavam ansiosamente os competidores enquanto ouviam os anúncios, os competidores por outro lado estavam nervosos dentro da barraca dos campeões.
Por mais habilidosos e inteligentes que pudessem ser nenhum deles jamais havia enfrentado um dragão na vida e não tinham a mínima ideia de como fazê-lo.Quando finalmente os ganhões disparam todos descobrem que o primeiro a competir seria Cedric Diggory.
Cedric entra na arena e é recebido com gritos de aprovação para incentivar o garoto mas esses gritos acabam rapidamente quando escutam o rugido do dragão.
O dragão selecionado para a prova com o moreno era uma das espécies conhecidas por ter chamas intensas, o Focinho-curto.Assim que o dragão vê o moreno a sua frente ele rapidamente atira suas chamas vermelhas intensas em sua direção, Cedric com muita sorte consegue uma pedra grande para se esconder mas isso não o impede de ser queimado no braço esquerdo.
Atrás da pedra enquanto soltava pequenos gemidos de dor ele só conseguia pensar em como pegar o ovo que estava próximo demais do dragão.
— Aí meu deus, o dragão queimou ele. — sussurra Amélia levando a mão a boca por preocupação com o amigo na arena.
— Amy, você não pode interferir. — lembra seu irmão mais velho.
— Cuida da sua vida, Matt. Eu não posso deixar ele morrer lá em baixo. — responde irritada.
— Amy, sei que quer ajudar mas ele pode ser expulso do torneio por isso. — explica Mattheo.
— Antes expulso do que morto, eu não estou com um pressentimento bom sobre esse torneio, Matt. Eu ajudaria qualquer um de vocês lá em baixo, agora me deixa ajudar. — pede aos sussurros e seu irmão apenas balança a cabeça afirmando.
Amélia sabia que por mais que Mattheo não gostasse de Cedric ele sabia que ele era importante para sua irmã e jamais deixaria algo acontecer se ele pudesse evitar, e Amy também sabia que seu segredo estaria seguro com seu irmão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
as três maldições (em pausa)
FanfictionJá pensou o que aconteceu com Tomas Riddle, o herdeiro do mal? O que fez ele se tornar o tão temido Lorde das trevas? Uma maldição foi jogada em sua família séculos atrás: "Três filhos nascerão daquele que herda a maldade em si. O primeiro dos filh...