Sentada em sua cama Lauren não sabia muito bem o que fazer, mais cedo naquele dia tentou em seu quarto ler aquele livro mas para sua surpresa e decepção o idioma do livro não estava em sua língua, na verdade ela sequer conseguiu entender que língua era aquela.
Angustiada por ter conseguido achar nada e entediada com seu dia, a garota pensou em quem poderia ajudar ela a descobrir que símbolo era aquele e se recordou que no final da rua antigamente havia uma pequena biblioteca que ia com frequência com seu pai para alugar livros. Então decidida se desfez do short que vestia e colocou uma calça junto a uma blusa de manga longa para se proteger da ventania e desceu as escadas devagar.
Ela poderia muito bem contar aos seus pais sobre aonde pretendia ir, mas se fizesse tinha uma boa chance deles não a deixarem ir por conta do episódio passado, então apenas se arrastou em passos leves atravessando a sala e cruzou a porta até a rua.
O dia estava muito lindo, mas naquela cidade não importa o que aconteça sempre haverá frio, era até engraçado pensou Lauren melancólica, quando pequena costumava amar o frio, como as coisas quantes naquela temperatura pareciam melhorar mil vezes o gosto, lembrou de quando acabava de brincar com seus amigos na rua ia para casa, tomava um banho tão quente que sua pele chegava a vermelha e quando saia seus pais a serviam um chocolate quente com marshmallow e coco.
Lauren agora adulta não via mais beleza naqueli, no quarto onde ficava era gélido e as cobertas nunca esquentavam 100%, era uma das partes que mais odiava naquele lugar. Um sorriso triste escapa de seus lábios com uma lembrança que a faz querer chorar, mas antes que tivesse oportunidade ela chega ao final da rua e se depara com a pequena biblioteca ainda em funcionamento.
Sem delongas a garota abriu a porta e o sino acima tocou avisando de sua chegada, logo perto da entrada um jovem rapaz olha surpreso e encantado com o jovem que tinha acabado de entrar, não era normal receber muitos clientes em um dia e mais ainda os que era perto de sua idade, a muitos anos desde que seu avô ficava ali a maioria que frequentava mais a biblioteca eram pessoas mais de idade que ou não gostavam da tecnologia, ou só queria andar pela rua e usava vir a biblioteca como desculpa para seus filhos.
Intrigado observou Lauren caçar algo aonde estava, mas sem achar a garota estranha formou uma careta que Adriano não conseguiu achar outra coisa além de encantador. Quando a viu se aproximando derrepente começou a ficar nervoso, não era como se ele nunca tivesse atentido uma garota da sua idade, mas era a primeira vez que se encatou com tamanha beleza.
- Desculpe... Onde está seu Manuel? - o garoto se fez surpreso por a garota ter conhecido seu avô.
- Anh...rsrs, meu avô não trabalha mais aqui, se aposentou a alguns anos.- a voz do garoto expressava nervosismo ao falar e ele quis se bater por não conseguir evitar.
Lauren ficou surpresa pois nunca soube que seu Manuel sequer tinha filhos, mas reparando bem notou a semelhança que havia nos olhos castanhos que ambos tinham em comum.
- Mas ele está bem né? - teve receio de perguntar, estaria ela sendo invasiva ?
- Sim sim, está ótimo, na verdade...- antes de concluir ele se apoia desastrosamente na bancada em cima de uma livro que estava na beirada do balcão e derruba junto com algumas rolos de papéis de presente.-Ai!!...- ele vai junto com os objetos - desculpa, um minuto...- nervoso ele fala para recolhendo os objetos enquanto Lauren mordia os lábios para não rir do atrapalhamento do garoto.- Então, ele só passou a função para mim por que eu preciso do dinheiro para minha faculdade de astrofísica.
Ao terminar ele solta um risadinha nervosa mas por dentro se martiriza por não conseguir agir feito um ser humano normal.
- Ok- Lauren não fazia ideia do que era astrofísica mas jamais teria coragem de perguntar e sem responder mais nada ambos ficaram segundos parados sem falar nada em um silêncio constrangedor até o jovem se apresentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trindade De Fogo
Fantasyum segredo pode acabar com sua vida, Lauren vivendo sua vida pacata descobre segredos sombrios que a colocam em situações perigosas. Será possivel amar e odiar ao mesmo tempo ? Lauren descobre tarde demais que os contos de terror não são apenas hist...