— Pedra, papel — tesoura! — gritou Serge — ah! Eu tesoura, tu papel, te empatei — festejando o empate, porque ele perdia por um à zero.
Serge e os amigos estavam a fazer desafios no porto de Blowerland com outros rapazes.
O vencedor na melhor de três conseguiria o bilhete para a viagem até ao Norte.
— Pedra, papel — tesoura! — Rah, eu tesoura e tu papel novamente, ganhei! — festejava Serge com os companheiros, Austin e Eric.
Atrás deles aproximava-se o inspector do navio — Ei, o que é que fazem aqui? — questionou, apertando o purrete em sua mão.
Os rapazes vendo que foram avistados, se dispersaram pelo navio, outros atiraram-se dele até ao mar, e outros permaneceram, incluindo Serge, Austin e Eric.
— Serge, tu ganhaste não vais voltar mais pra casa, tens que te esconder numa dessas mercadorias — declarou Austin.
Esse era o real bilhete de passagem de Serge, o navio. Em Blowerland é decidido quem vai, em esses tipos de desafios, já que os processos para se sair de lá é muito demorado e custoso.
— O quê? agora não, se eu me esconder agora, eles vão querer revistar o navio todo — observou.
Tais desafios são realizados, somente quando são viagens para o Norte, todo mundo quer sair de Blowerland apesar de ser a capital.
— Ele está certo Austin, temos é que sair daqui — declarou Eric.
— Sair do navio significa permanecer em Blowerland, é algo que tu não queres, nem nós, tens que correr esse risco — declarou Austin. —,vais querer deitar fora o nosso esforço pra saber qual navio iria pra o Norte? — ou o noso esforço pra poder entrar na rede clandestina de apostas em navios?
Para menores de 18, os desafios eram menos pesados, já para os maiores, geralmente eram lutas que às vezes acabavam em morte.
— Agora o Austin parece ter razão — afirmou o Eric.
— Mas assim... — Serge foi interrompido pelo Austin.
— assim nada, o guarda já viu os nossos rostos, se tu não ires, ele queixa-nos a todos —, e ficaremos de castigo até envelhecermos —, tens que fazer valer os sacrifícios que foram feitos — empurrando o amigo numa das mercadorias do navio e, cobrindo-o com um dos panos que lá estavam.
— Boa sorte, não esquece de enviar cartas regularmente. — declarou Austin.
— Está bem.
— Agora vamos Eric, ouvi a voz do guarda.
Austin e Eric foram-se e deixaram o amigo, o guarda do navio passou por aquela aréa, mas não revistou, porque faltavam poucos minutos para o embarque.
Serge tem a intenção de rumar para o Norte e, ir até a cidade de Weidernfeist, por muitos considerada a verdadeira capital de Merlim, um assunto que já foi responsável por provocar guerras, mas foi coisa do passado.
Ele seguia para Weiderfeist porque ouviu dizer que lá estavam abertas às inscrições para "Degolador" — tipo de soldado que protege a nação contra as ameaças de Gremlins.
Ele carregava consigo roupas, comida, a sua economia e a dos amigos durante meses.
Após dois longos dias, o navio chegou até ao porto de Weidernfeist, no final da tarde.
O navio parou e aproximava-se a hora de descarregar as mercadorias, Serge ainda dormia.
Um dos marinheiros encontrou ele dormindo ao pé das cargas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DEGOLADORES
FantasySerge Brandt é um jovem de 15 anos de idade, natural de Blowerland, que decide viajar até a cidade de Weidernfeist para tornar-se num Degolador. Ele sempre sentiu-se atraído pela história deles, guerreiros lendários que lutavam contra as criaturas m...