Ajuda por favor!

89 7 4
                                    

~ Bismuto corre um pouco, até um ponto que não possa ser escutada por ninguém na casa.
Pérola havia a entregado o celular já desbloqueado, agora a única dificuldade de Bismuto seria se encontrar naquele estranho aparelho. ~

Bismuto: Cadê... Como que mexe nisso, como eu ligo pra alguém?
???: Opa dona, quer ajuda aí?

~ Bismuto olha para o lado, era Jaime o carteiro, ele estava ali para entregar uma encomenda endereçada a Greg Universo. ~

Bismuto: Ah oi, não precisa eu tô ótima.
Jaime: Certeza? Você parece estar tendo certa dificuldade com esse celular.
Bismuto: Não eu não... ah, quem eu tô querendo enganar, como que liga pra alguém aqui?
Jamie: Ah, isso é fácil, vem cá que eu te ensino. - Bismuto se levanta da pedra onde se sentava e para ao lado do carteiro, mostrando o celular. - É nesse aplicativo aqui. - ele clica no aplicativo de ligações. - Agora é só procurar ou digitar o contato a quem você deseja ligar.
Bismuto: Muito obrigada Jovem! - diz dando um soquinho leve, porém um pouco doloroso para o fraco Jamie. - Você salvou a minha pele!
Jamie: De nada dona...
Bismuto: Me chamo Bismuto!
Jamie: Obrigada Bismuto. Meu nome é Jamie, o carteiro e melhor ator de Beach City. Você é uma das Crystal Gems né?
Bismuto: Sou sim.
Jamie: Você pode por favor assinar aqui e entregar essa encomenda ao Greg Universo.
Bismuto: posso sim!

~ Depois de Jamie ir embora, Bismuto respira um pouco e volta a mexer no celular. ~

Bismuto: Agora eu acho! - ela rola a tela até encontrar um contato que Pérola havia salvo como " Meu menino Steven 💗🥹" isso fez Bismuto dar uma leve risada, mas ela logo ligou para o Garoto e colocou o telefone na orelha.

~ Depois de uma chamada perdida, Steven atende. ~

Steven: Alô Pérola?
Bismuto: OI STEVEN! - ela grita pensando que Steven não iria escutá-la.
Steven: Bismuto! É chamada de vídeo, pode afastar o telefone da orelha.
Bismuto: Ah! - ela afasta o celular. - Olha você aí, que saudade menino, tá bonitão!
Steven: Obrigada Bismuto, também tô com saudade de você!
Connie: Olá Bismuto!
Bismuto: Oi Connie, você também tá linda!!
Connie: Obrigada Bismuto!
Steven: E aí Bismuto, tem feito o'que?
Bismuto: Sofrido Steven, tenho sofrido muito. - ela sorri nervosa. - Isso me lembrou o motivo pelo qual eu liguei... - ela faz uma leve pausa dramática. -SOCORRO!
Steven: O que houve Bismuto? Tá todo mundo bem?
Connie: É alguma invasão Espacial? Beach City tá em chamas?
Bismuto: Que? Não! Tá todo mundo bem, Beach City tá perfeitamente bem. O problema sou eu mesmo. - ela abaixa a cabeça.
Connie: O'Que houve Bismuto, pode contar pra gente. - ela e Steven dão as mãos angustiados.

~ Bismuto respira fundo, pensa no que vai falar e volta seu olhar ao casal na tela. ~

Bismuto: Eu tô com um problemão e achei que seria melhor pedir conselhos pra especialistas.
Steven: Bismuto, eu tô ficando preocupado.
Bismuto: Então, tem uma pessoa, não vou mencionar nomes, mas tem uma pessoa que, sei lá. Elas sempre foi muito especial pra mim. Mas recentemente essa pessoa tem feito eu parecer uma idiota, eu fico admirando ela de longe, e ao mesmo tempo que ela me faz me sentir importante, eu fico que nem uma fraca quando ela passa, eu fico toda boba.
Connie: Fala mais Bismuto.
Bismuto: Garnet, Ametista, Lápis e Peridot disseram que eu gosto dela, mas isso é idiotice,eu sou uma Crystal Gem, eu nunca cairia nas garras do amor! Eu sou forte!
Steven: Bismuto, amiga, eu acho que você já sabe oque você tem.
Connie: Não precisa ficar negando, pode falar.
Bismuto: Steven, eu tô... m3rd@, eu tô apaixonada.
Connie: Você se importa em dizer a pessoa sortuda?
Bismuto: Calma, calma... é a Pérola.

~ Steven e Connie ficam tão felizes que dão pulinhos se fundindo em Stevonnie, mas logo ela se acalma e elu se difunde. ~

Steven: Bismuto, essa é uma das coisas mais incríveis que eu já ouvi!
Connie: Nossa eu tô até emocionada.
Bismuto: Ah... obrigada crianças. Mas eu preciso de ajuda.
Steven: Beleza, pode falar.
Bismuto: Então... eu n-

~Bismuto congela ao sentir uma mão, no susto
logo pensou que seria Pérola, mas reconheceu o toque, era Garnet. Isso tranquilizou Bismuto. ~

Bismuto: Oi Garnet.
Garnet: Oi.
Bismuto: Desculpa a demora, eu só precisava falar com o Steven.
Garnet: Eu sei.
Greg: Oi gente. Tudo bem aí?
Bismuto: Olha, todos os especialistas em amor juntos num só local, pelo menos um deles vai saber me ajudar né.
Greg: Como assim Bismuto?
Connie: Steven, vamo! - grita para Steven, que pega o celular e sobe em cima do leão.
Steven: Já vamos!
Greg: Pera que?

~ A ligação cai e um portal se abre bem ao lado de Garnet. De dentro saem Steven e Connie montados no leão. ~

Connie: Eu achei que presencialmente seria mais fácil ajudar!

~ Steven desce do Leão e vai até o encontro de Greg e Garnet. Enquanto Connie vai lentamente até Bismuto. ~

Connie: Bismuto, você pode nos dizer como você se sente? Quando você percebeu que amava Pérola?
Greg: A Pérola? Bismuto, que lindo!
Bismuto: Obrigada Greg. E, sim, acho que dá pra contar.

🎵 Bismuto: Foi numa tarde de domingo
Que alguém perguntando por ela chegou
Deixando o meu coração tristonho
Enciumado, morrendo de amor

Eu falei, eu menti, eu chorei, eu sorri dizendo
Eu falei, eu menti, eu chorei, eu sorri lhe dizendo

Que ela mora no meu peito
E eu moro vizinho a ela
E eu fico desse jeito
Pensando nos beijos, nos carinhos dela. 🎵

Greg: Bismuto, você realmente ama a Pérola né?
Bismuto: É... mas eu tenho medo, cara, eu tô muito idiota.
Steven: Não tá não Bismuto, o amor faz isso com a gente mesmo.
Garnet: O amor leva tempo e dedicação, e você e Pérola já tem uma linda conexão.
Connie: Eu tive uma ideia, Steven, porque nós não vamos até as outras gems, e tentamos conversar com a Pérola sobre flexibilidade e amor?
Garnet: Eu acho uma boa ideia. - Ela coloca a mão no ombro de Connie de forma orgulhosa e carinhosa.
Steven: Vamos.

~ Steven e Connie caminham de volta para casa de mãos dadas. Ao chegarem na porta Pérola dá um pulo da cadeira onde se sentava e corre até a porta. Peridot e Lápis inicialmente se assustam, mas ao ver o casal entrando ambas saem voando (literalmente) ~

Pérola: Steven, Connie! Que bom ver vocês. - ela abraça ambos. - Ah minhas crianças, que saudade!
Steven: Pérola, também tô com muita saudade!
Connie: Oi madame, bom te ver! - Pérola solta os adolescentes.
Lápis + Peridot: Steven! - Elas o abraçam.
Ametista: Eu ouvi Steven!? - Ametista sai do seu quarto e corre até o irmão, saltando em um abraço.

~ Depois do longo reencontro, todos se reúnem na grande cúpula de vidro de Steven onde ele cuidava de suas plantas, que hoje são cuidadas por pérola. Pérola em si foi levada à mini escola natal onde ela daria uma aula experimental urgente, claramente uma distração.~

Ametista: Steven, o que a gente tá fazendo aqui?
Steven: Nós estamos aqui pra ajudar a nossa amiga!
Connie: quando estiver pronta Bismuto...

~passam se alguns segundos de silêncio e com as mãos escondendo o rosto ela exclama: ~

Bismuto: Eu preciso da ajuda de vocês pra chamar a pérola pra sair! - diz de forma abafada e rápida.
Peridot: É oque!?
Bismuto: Eu gosto da Pérola e quero chamar ela pra sair. - ainda com as mãos no rosto e mais rápido ainda ela diz.
Lápis: Você quer sair pra que... não dá pra entende-
Bismuto: Eu sou apaixonada na Pérola, é preciso chamar ela pra sair mas não sei como!

~ Bismuto grita com os punhos fechados em cima dos joelhos, ela se levanta do banco onde estava e se dirige à porta. Até que seus punhos são agarrados pelos chicotes de ametista. ~

Ametista: Volta aqui mulher, a gente vai te ajudar! - Bismuto olha para trás e vê o time de pessoas que está disposto a ajudá-la, e isso a tranquiliza, ela dá um sorriso de canto e suspira.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Oi chat, peço eternas desculpas pela demora com o capítulo, a escola tá me coringando total e eu acabo esquecendo de escrever, peço desculpas também pelo capítulo meio paia, mas pelo menos tivemos Carolina Carol Bela, um dos meus clássicos da Bossa Nova favoritos. É isso, um beijo, e tchauuuu 🫶🏻

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 26, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Bispearl - O brilho do seu olharOnde histórias criam vida. Descubra agora