Yumi podia numerar todos os fatos que chamou sua atenção assim que viu Rengoku pela primeira vez, mas o principal era a determinação dele, seu sorriso e o jeito que lhe fazia rir sem parar, até sua barriga doer.
Depois de seu aniversário de 20 anos, Yumi se tornou a Hashira da Flores, e assim realizou seu sonho de ser um Pilar, apartir daquele dia ela teve mais contato com Rengoku, e então percebeu que o Pilar do fogo fazia seu coração acelerar mais que o normal.
- o que faz aqui? - Yumi perguntou assim que viu Rengoku se aproximar da mansão das flores, ela sorriu assim que ele se abaixou um pouco em sinal de respeito.
- se tornou costume para mim lhe ver antes de ir para uma missão, estava saindo quando não consegui passar pela porta! - Rengoku sorriu enquanto falava, não era seu sorriso que mostrava para os outros, um sorriso especial.
- tome cuidado, volte inteiro! - Yumi se aproximou mais, fazendo Rengoku olhar um pouco mais para baixo, para ficarem cara a cara.
- eu voltarei. - Rangoku pegou a mão de Yumi, e deixou um selar ali, A mulher assentiu.
O homem deu alguns passos para trás, e então se virou para a porta.
...
Quando Yumi tinha 22 e Rengoku fez seus 19 anos, ele fez um pedido de casamento em um restaurante, Yumi riu enquanto seu rosto estava corado pela bebida, mas quando viu a seriedade do rapaz, ela chorou como criança e repetiu várias vezes que sim. E então eles se casaram, sem muitos convidados. Naquela noite Yumi lembra de como ficou com Rengoku a noite toda pela falta de seu pai e seu irmão mais novo no casamento, ela queria que Rengoku chorasse aquela noite, mas ele não o fez.
A relação deles ao longo dos anos foi tranquila e amorosa, Yumi não media esforços para demonstrar que o amava, e Rengoku era romântico e carinhoso. O medo de perder um ao outro foi ficando mais intenso, então sempre que passavam mais de 1 semana longe um do outro se tornava sufocante. Yumi mal conseguia dormir ou respirar.
Não tinha nada naquele mundo mais puro que o amor de Yumi, ela cuidou dos ferimentos e das cicatrizes do passado e do presente de Rengoku, e planejava cuidar de cada cicatriz do futuro também.
...
"Rengoku está morto..." - foram as palavras do corvo de seu marido, seria aquilo um pesadelo?
Como seria uma vida sem Rengoku? Como poderia viver em uma vida sem Rengoku?
A vida tinha se tornado sufocante, tudo se tornou tedioso, a tristeza tomou conta do mundo aos olhos dela. Rengoku se foi, e seu coração foi junto com ele, um ano ao lado dele não tinha sido o suficiente.
Ele era tudo o que ela tinha, ela prometeu cuidar dos ferimentos futuros dele, mas ele não estava lá para ser cuidado. Sua única opção era ir com ele, se tivesse uma vida após a morte, ela iria para lá viver com ele.
- Yumi-San! - Tanjiro sussurrou assim que Yumi abriu a porta dando de cara com o adolescente, ele encarou a mais velha, os olhos dela indicavam choro, e alguém que era doce, delicada e sempre feliz, ela estava com uma aura triste em sua volta.
- Tanjiro...
O adolescente se ajoelhou aos pés da Hashira, que ficou estática. - por favor, me perdoe! Se eu fosse mais forte, se eu tivesse ajudado mais, o senhor Rengoku!
- eu não o culpo! - Yumi gritou o interrompendo, Tanjiro se calou, e a mais velha escutou o barulho do choro. - eu jamais iria culpar você! - a mulher já estava sem forças de tanto chorar. - ele disse algo, antes de ir.
- ele... - Tanjiro olhou para a mulher que o encarava. - ele pediu perdão, disse "peça desculpas a minha esposa, pois não chegarei para o jantar, diga para ela que meu último pensamento é completamente dela, assim como meu coração. Diga para ela que a amo, e que ela já devia saber disso, que esse ano foi o melhor ano da minha vida. Diga para ela ter uma vida longa, e encontrar um alguém, não se privar pela minha morte. Eu a amo e quero que ela siga em frente. Diga que estou esperando ela na vida após a morte, por favor, peça para ela viver por mim". - Yumi caiu de joelhos assim que Tanjiro terminou de falar.
- como poderei viver assim? Como poderei viver sem ele? - Yumi perguntou, Tanjiro a olhava com atenção. - os meus planos não eram me casar, eu estava bêbada no dia que aceitei, mesmo assim foi o melhor dia da minha vida, Rengoku foi a melhor parte da minha vida, quer dizer... Ele foi a única parte boa. - Yumi olhava para o Chão.
- Yumi-San! - Tanjiro chamou a atenção da mulher. - o Senhor Rengoku fez de tudo para salvar as pessoas do trem, mas também fez de tudo para voltar inteiro, ouvi ele falar do quanto a esposa dele ficaria furiosa caso ele voltasse sem um braço. - Yumi assentiu. - posso garantir que o senhor Rengoku lhe amava muito, e não posso imaginar a dor que está sentindo agora, por isso dou minhas condolências. - Tanjiro se curvou sobre o chão.
- obrigada! - Yumi se levantou. - eu estava indo me matar quando você chegou! - foi direta. - Rengoku e eu nos conhecemos quando eu tinha 19 anos, eu me apaixonei assim que o vi, pela sua determinação e força. Perder ele é como se adagas estivessem perfurando o meu coração, a morte parece o caminho mais fácil, se eu perdi ele, eu perdi tudo. - Tanjiro a olhava com tristeza. - obrigada por vir, você diminuiu a minha dor!
- mas ela não sumiu ainda!
- viver sem ele não é viver! - Yumi olhou para Tanjiro, e então forçou um sorriso. - mas eu vou tentar!
...
Cada dia estava mais doloroso, mas Yumi conseguiu se acostumar com essa dor, cada dia ela tentava sobreviver, mesmo todas as noites ainda sonhando com o sorriso de Rengoku. Ela continuou vivendo como respeito ao seu último pedido, mesmo não sendo o que ela queria, ela continuou vivendo por Rengoku.
Essa foi a História de como eu o perdi, foi doloroso, ainda dói, mas eu estou sobrevivendo a isso, não irei morrer por minhas próprias mãos, mas quando eu morrer, eu morrerei feliz e sorrindo, pois sei que do outro lado eu encontrarei o amor da minha vida ...
Fim
Foi isso aí, história triste do Rengoku, eu peguei leve, mas tenho planos de fazer outras assim, de um capítulo só!