N: Adorei a novidade. Parabéns minha amiga.
L: Obrigada. Só espero que ela aceite. Porém, estou pensando em fazer o pedido somente mês que vem, ou pelo menos daqui a duas semanas.
N: Claro que ela irá aceitar. E o anel, caso precise, posso te ajudar. Ou você pode pedir para o Scott, ele tem um ótimo gosto.
N: Agradeço, mas não será necessário. Obrigada.
A: Então teremos uma super festança para nos divertir.
L: Desculpe estragar seu entusiasmo. Mas é provável que não.
A: Como assim. A maior organizadora de festas não vai fazer sua própria festa.
L: Alice, não terei recursos para isso. E as festas de vocês são chiques demais e estão totalmente fora do meu orçamento. Eu envio todo mês dinheiro pros meus pais e devido a doença do meu pai, as despesas aumentaram consideravelmente e precisei aumentar o valor. Além disso, preciso comprar um anel, que espero que não seja um absurdo de caro ou que ela possa aceitar algo mais simples, dentro das minhas condições. Pensei em somente chama-la para jantar e fazer a proposta. Só preciso entender se ela aceitaria viver com uma pessoa que não está na mesma classe social que a de vocês. Eu vi a casa dela, é linda, gigante como essa. Eu não tenho condições de viver nesse mesmo luxo. Só convivo no meio de vocês porque a Nikki que banca todas as despesas da casa.
N: Amiga, nós podemos fazer isso por você.
L: Obrigada Nikki, mas eu prefiro não. Prefiro que a Hil saiba aonde está pisando e que se ela desistir, que faça agora, do que perceber que entrou em uma furada cheia de mentiras e ostentações. Bom, meninas, com licença, vou me retirar. Boa noite.
Lucia sobe para os seus aposentos. O que Lucia não imaginava é que Scott escutou parte da conversa pois ele estava na porta de seu quarto. Quando Lucia começou a subir a escada, ele fechou para não ser visto.
A: Nossa, essa história da Lucia acabou com a minha noite. Eu sempre achei que ela ganhava bem.
N: Eu acho que sempre paguei bem a todos os meus colaboradores, principalmente ela e a Matilde. Agora fiquei assustada. Será que não pago o suficiente?
A: Isso é estranho, porque eu fechava as suas finanças domesticas. E ela não ganha mal, praticamente não tem grandes gastos também. Sei que uma festa é muito cara, mas pelo salário dela, daria, pelo menos, pra comprar um belo anel. A Lucia não quis transparecer, mas tem coelho nesse mato.
N: Agora eu entendo toda a aflição do dia. Ela acha que não está à altura da Hil. Ela tem medo da Hil dizer que ela não é o bastante por ela achar que não está na mesma classe social que nós.
A: Mas isso não é verdade. Ela tem muito mais classe que eu.
N: Eu sei, você sabe, mas pra Luci, isso significa muito. Agora preciso verificar essas despesas com relação aos pais dela. Sabia que ela enviava dinheiro, mas nunca soube o quanto. Pois como você disse, o salário não é baixo e ela nunca entrou em grandes detalhes de sua família.
A: Quem você acha que consegue nos ajudar.
N: A Matilde ou a minha mãe. Minha mãe quando quer, descobre até o tipo sanguíneo da pessoa.
A: Vamos subir e amanhã a gente pergunta pra Matilde.
No dia seguinte, Nikki arruma uma desculpa para Luci levar Scott ao colégio e vai até a cozinha questionar Matilde.
N: Matilde, por acaso a Lucia comentou contigo sobre enviar ajuda aos pais dela. Sabe dizer se o envio aumentou. Se aconteceu algo.
M: Bom, meninas, o que eu sei é que a Lucia saiu de férias para ver os pais, principalmente o pai que estava internado. Sei que ela sempre mandava dinheiro pra mãe e pra irmã, mas nunca soube o quanto. De uns tempos pra cá, eu peguei uma conversa no celular, não sei com quem, mas ela foi bem categórica que estava enviando quase todo o salário dela todos os meses, e o que sobrava era para suas despesas aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nova vida de um baby
FanficScott, um adolescente de 12 anos, que morava com a sua mãe, Nicole. Seu pai morreu quando Scott tinha somente 3 anos, em um acidente aéreo. Na época, Nicole assumiu a presidência das empresas da família, o que acabou comprometendo seu tempo e neglig...