Eu me lembro da primeira vez que a vi, sentada sozinha no pátio do Colégio, ouvindo música em seus fones de ouvidos, enquanto olhava para o céu, perdida em seus pensamentos.
Ela vivia com uma expressão melancólica e normalmente sozinha. Tinha poucas amigas, contudo, todos reparavam em sua beleza. Era Morena, com belos cabelos ondulados e em tons castanhos, lábios robustos e tinha olhos profundos e encantadores.
Quieta e reservada, ela chamava a atenção por seu silêncio e por sua beleza. Lembro de ter sido atraído por sua áurea de mistério, mas não sabia exatamente o que falar.
Foi em um trabalho em dupla que tive a oportunidade de falar com ela. A professora fez as duplas e pude perceber o olhar de inveja dos outros garotos sobre mim.
Ela era tímida e de início mal conversamos sobre o trabalho, mas tudo mudou quando descobrimos que gostávamos da música pumped up kicks e que tínhamos o gosto parecido para filmes, jogos, animes, séries, músicas etc.
Ela não era muito boa em manter uma conversa, contudo era muito bom estar com ela, ver seu sorriso, sentir o seu abraço e os seus lábios macios e doces.
Naquele dia, porém...
Eu a fiz lembrar de tudo o que fiz por ela. Quando a mãe dela estava doente, estive ao seu lado e ajudei-a a cuidar da casa e de sua progenitora. Quando ela chorava, eu estava lá para abraça-la, quando ela mesma ficou doente, eu também estive lá, dando-lhe conforto e cuidando dela.
Dei o meu tempo, meu coração, meu amor e até me arrisquei por ela, contudo, ela ficava com outros, enquanto dizia que me amava e enquanto dizia que eu era o seu namorado dos sonhos.
_ Eu lhe dei tudo o que eu tinha! Desabafei.
_ Amor, o que você me deu, todos os outros me deram também! Os outros pelo menos são mais e tem mais. O que você tem e me deu, não é muito.
Fiquei mudo por um instante enquanto olhava chocado, em seus olhos. Ela expressava o que julgo ser a mistura de tédio, desdém e sarcasmo.
Pensei, "como assim todo o meu amor, o meu carinho, o meu tempo, o meu zelo e a minha companhia, valem tão pouco ?"
Uma revolta tomou conta do meu coração.
_ Pouco ? O amor pra você não vale nada ? Mas o que você me ofereceu ? O que você tem para oferecer para alguém, além de sofrimento e mentiras ? Disse.
Ela riu e deu-me as costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Preço - Conto
Short StoryO que realmente importa no amor ? Para alguns, o amor dever vir acompanhado de posses e títulos. Para outros o amor é simples e pode mesmo funcionar apenas com um abraço aconchegante e reconfortante. Cada um escolhe o seu preço, mas será que o seu v...