𝐡𝐢𝐬𝐭𝐨𝐫𝐲 𝐩𝐫𝐨𝐣𝐞𝐜𝐭

5.4K 582 117
                                    

𝐭𝐫𝐚𝐛𝐚𝐥𝐡𝐨 𝐝𝐞 𝐡𝐢𝐬𝐭ó𝐫𝐢𝐚

APOIEI OS FONES DE OUVIDO SEM FIO SOBRE OS OMBROS, ignorando plenamente a discussão de Hailee e Jessica em nossa mesa. As duas agora tem conversado muito mais, mas isso ocasiona brigas frequentes, diferente dos olhares enojados de antes.

Como imãs de cargas opostas, meu olhar se encontrou com o de Jasper, eu fiz questão de desviar o mais rápido possível. Sentado com seus irmãos na mesma mesa de sempre, próximos da janela no canto do refeitório. Eu estava um pouco ansiosa pela sua visita a minha casa hoje.

Havia arrumado meu quarto antes de vir pra escola, limpado o tapete e reorganizado minha penteadeira, estante de livros e gavetas - mesmo que eu soubesse que Jasper não chegaria perto da minha gaveta de calcinhas.

Estar ansiosa com sua visita me deixava irritada porque me fazia entender que eu obviamente me sentia nervosa com sua presença. Sua pele fria, seus olhos penetrantes - hoje dourados -, seus cachos loiros e suas roupas polidas e engomadinhas.

Jasper Hale consegue ser tão irritante ao mesmo tempo que tão fofo, nossa eu odeio ele!

─ O que você acha, Cora? ─ Bells perguntou, ela apoiou o queixo em meu ombro e esperou pela minha resposta.

Eu obviamente me perdi em meus pensamentos, irritada demais porque Jasper Hale me faz perder o foco. Eu desviei o olhar em sua direção novamente, ele ainda me encarava.

─ O que é mesmo?

─ La Push, gata! La Push... ─ Eric explicou com um tom óbvio ─ Sua irmã só vai se você for.

─ E eu só vou se a Hall for ─ dei os ombros, mesmo sem saber o que aquilo significava. Minha loira revirou os olhos, cruzando os braços em frente ao peito.

─ Você é uma pequena manipuladora de merda, sabia disso?

─ Nós vamos! ─ eu sorri e passei o braço pelos ombros de ambas, Bella sorriu envergonhada porque claramente não queria ir e Hailee revirou os olhos novamente ─ Mas, o que é La Push, mesmo?

─ Uma praia na reserva dos quileutes, combinado para amanhã ─ foi Mike quem explicou.

─ É isso aí, eu preciso mostrar que não surfo só na internet! ─ Eric se levantou na cadeira, fingindo que surfava. Mike fez o mesmo, os dois realmente se divertem parecendo duas crianças do maternal.

─ E vamos poder ver as baleias também ─ Angela continuou.

Nós engatamos em uma conversa e ela me mostrou algumas das fotos que ela tinha tirado da última vez que visitou a praia na reserva. Eu achei uma boa ideia, porque assim também posso ver Jacob e Seth - já que não os vejo a anos.

Eu queria ter me esforçado mais em conversar com Angela, mas me incomodei ao ver Edward e Bella juntos na fila da cantina. Eu procurei Jasper com o olhar, mas ele parecia nem se importar.

Talvez o problema deles tenha passado, talvez nem fosse algo tão importante. Só havia um porém, porque haviam mudado tão de repente em relação a nós? Em um momento, ambos nos odeiam e se mantém o mais distantes possível. Em outro procuram conversar e são gentis.

{•••}

Quando finalmente cheguei em casa, não passei muito tempo esperando que Jasper chegasse, até porque corri para conseguir trocar as roupas que usei na escola por algo mais confortável. Resumindo, troquei as botas por meias e a calça jeans pelo moletom extremamente largo do meu pai.

Em falar em Charlie, por sorte ele estava trabalhando, porque seria no mínimo difícil de explicar que eu levaria um garoto da escola para o meu quarto para um "trabalho de história". Tenho certeza de que ele não acreditaria e colocaria essas aspas aí mesmo.

𝐃𝐄𝐀𝐃𝐋𝐘 𝐓𝐎𝐔𝐂𝐇, 𝑗𝑎𝑠𝑝𝑒𝑟 ℎ𝑎𝑙𝑒 Onde histórias criam vida. Descubra agora