ASTROS: na terra

8 0 0
                                    

Na Astronomia, astro são os corpos celestes que orbitam no espaço. Já na Astrologia, os astros são o mesmo que planetas. Como o Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão. Antigamente, as pessoas observavam os astros como uma prática comum por diversas civilizações, por isso os estudos de astros e à Astrologia se confundiram.

Os corpos celestes podem ter significados emocionais e espirituais para cada pessoa, dependendo do que acredita. Na crença comum, cada planeta, incluindo a estrela, tem seu significado.

Sol: a essência pessoal. Onde ele circula, no mapa, é onde pode haver chance de brilho e destaque. O ego está envolvido, de maneira positiva ou negativa.

Lua: a maneira de sentir e lidar com emoções e tudo aquilo que tem um viés emocional. A emoção está envolvida, de maneira positiva ou negativa.

Mercúrio: a maneira de pensar e se comunicar. - em uma harmonia astrológica, a mente colabora. Em tensão, a mente atrapalha e há pequenos desgastes.

Vênus: o que é valorizado e apreciado, o que também uma pessoa acaba buscando nas suas relações. Nos desafiadores, pode haver preguiça, prejuízos e dificuldades de relação.

Marte: forma de agir, energia e libido, além do tipo de assertividade/agressividade. Em trânsitos harmoniosos, sugere ação, energia e iniciativas. Nos desafiadores, força e iniciativa, mas chance de confrontos, desgaste e irritabilidade.

Júpiter: a parte de um mapa que possui Júpiter simboliza onde uma pessoa é expansiva e mais confiante. Em trânsitos harmoniosos, inspira sorte, expansão e abertura. Em trânsitos negativos, excessos, gastos e confiança excessiva na sorte.

Saturno: em um Mapa Astral, indica onde uma pessoa tem inseguranças e cobranças, mas também trabalha para melhorar. Em trânsitos favoráveis, traz organização, bom senso e adequação à realidade. Nos desafiadores, sugere necessidade de aprendizado, bem como restrição, dificuldades e desaceleração.

Urano: no mapa, indica onde uma pessoa irá inovar, ser independente, criativa e rebelde, e onde pode haver mais mudanças. Em trânsitos harmoniosos, sugere mudanças e surpresas positivas. Nos desafiadores, pode trazer uma necessidade de mudanças, mas também imprevistos, inconstância, estranhamentos e cortes.

Netuno: aponta onde uma pessoa é sonhadora e idealista, e, por isto, pode cometer enganos. Em trânsitos positivos, representa uma atitude sutil, empatia e sorte. Nos desafiadores, possibilita confusão, dissolução, adiamentos e enganos.

Plutão: indica onde uma pessoa é mais profunda e tem potencial, mas precisa trabalhar interiormente para poder utilizá-lo, e onde há transformações e acontecimentos importantes. Em trânsitos positivos, sugere força e determinação. Nos desafiadores, temáticas mais complexas e intensas, desafios, tensões e possibilidade de perdas ou finalizações

Muitas pessoas, muitas formas de ver, porém para Zully os Astros são as divindades. Beleza, paixão, carinho, e para ele essas coisas simbolizam amor. O amor pode ser superficial e desinteressante para muitos, para outros até mesmo desgastante. Triste á vida daquele que não recebe e nem dá amor. Triste á vida daquele que não acredita nele.

Zully não recebe amor de quem queria mas está feliz por dar o seu amor á ele, mesmo que indiretamente. O amor machuca, cansa e também decepciona, mas aquele que não experimenta o amor está se afundando em uma nebulosa de pesadelos e arrependimentos. Ele pode não ter o amor de seu amado mas, saber que mesmo assim acredita nele, o faz querer experimentar ainda mais de algo que não recebera.

Dantas não confia no amor, uma pena, ele não consegue enxergar por que se deixou enganar por momentos de angústia, momentos no qual só queria ser amado. Não acredita mais que receber amor é possível, não vê que tem um amor ao seu lado, o esperando mesmo que sem chances, mesmo que sem provas de que ele exista.

E mesmo que não acredite no amor, Dantas ainda é o astro do amor para Zully, o astro da vida e da paixão. E um dia esse astro abrirá seu coração e receberá o amor que lhe foi reservado por Zully, perto do astro era uma simples estrela, que o ama tão intensamente como se tivesse medo de um dia todo o amor que guarda para si fosse explodir como uma verdadeira estrela.

Dantas se perdeu de si mesmo, esqueceu a importância de estar conectado com a própria mente, esqueceu de como havia sido feliz, onde estava aquela felicidade agora? Por que não ficou mesmo com o caos instalado na sua vida? E onde estavam as pessoas que o amavam? Ele confundiu convivência com amor, e confundiu solidão com a necessidade de estar sozinho. Ele não precisava estar sozinho, não, longe disso, ele precisava de amor.

Ninguém percebeu quando ele se foi, não era á mesma pessoa á tempos e não fora amado o suficiente para voltar...

Ninguém percebeu exceto Zully, ele sempre esteve alí. Ele lhe deu seu amor incondicional e amou por todos os Astros e as estrelas do universo, por cada poeira cósmica e cada nebulosa, amou pelos planetas e pelas constelações. Ele o amou até que o sol congelasse e a lua se afogasse na maré em sua própria função. Mas Dantas já não estava lá.

A vida o destruiu aos poucos até que ele esquecesse dela. Não tinha sentido viver uma vida sem expectativa, uma vida sem sonhos... Uma vida sem amor.

Até que ele se encontrou em meio ao caos, ele viu o amor que recebera em grande dose de uma única pessoa, mas...por que? Não merecia aquilo, não merecia ser amado por ninguém. Mas ainda sim Zully o amou, mesmo com o auto-desprezo. Ele tinha alguém que o amava afinal?

Mas o que ele faria agora? Ele não recebeu amor de ninguém antes de Zully. Então como podia retribuir? Ele não sabia dar amor também. É muito difícil entender esse sentimento, como devolver uma proporção tão grande de amor, era mais difícil ainda.

Imagina para Zully então?

Como ele diria eu te amo? Amor... Isso é tão mágico! Mas a magia estava longe de si a tanto tempo. Isso tornou tudo ainda mais complicado, queria dar amor, mas nem sequer fora amado.

Astros:na terraOnde histórias criam vida. Descubra agora