Capítulo 24 - Descanse em paz, Cedric

51 6 3
                                    

A noite caía sobre o terreno de Hogwarts enquanto os alunos enchiam as arquibancadas para testemunhar a emocionante e perigosa última prova do Torneio Tribruxo.
O céu estava repleto de estrelas, criando um cenário mágico para a grande final.

Como combinado Amélia havia criado uma ilusão perfeita de todos os seus amigos ali, mas ela e os irmãos não poderiam partir até que os participantes começassem a prova.

Harry Potter, um dos representantes de Hogwarts, parecia tenso a enfrentar o desafio final.
Ao lado dele estavam Cedrico Diggory, o campeão da Escola de Magia de Durmstrang, e Fleur Delacour, a campeã de Beauxbatons.
Os quatro bruxos esperavam ansiosamente pelo sinal que indicaria o início da prova.

O silêncio se instalou quando Alvo Dumbledore, o diretor de Hogwarts, ergueu sua varinha e lançou um feitiço, fazendo com que uma gigantesca masmorra subisse do solo. A masmorra era escura e sinistra, com corredores estreitos e cheios de obstáculos.

Os competidores receberam instruções para encontrar o Troféu Tribruxo no coração da masmorra.
Sem hesitar, os quatro bruxos partiram correndo, suas varinhas iluminando o caminho à frente.

Cedric se separou rapidamente dos outros competidores enquanto avançavam pela masmorra.
Amélia queria muito assistir a competição e torcer por Cedric, mas o dever a chamava.

Os três irmãos abusam da magia de Amélia para ficarem invisíveis e sairem da arquibancada deixando lá suas cópias perfeitas com movimentos e falas que fariam qualquer um acreditar que eram eles mesmo.

Quando finalmente se afastam do local da competição os Riddle dão as mãos e aparatam até o cemitério onde encontram seu pai e alguns de seus comensais.

— Chegamos.

De volta a competição, Cedric enfrentava inúmeros desafios para acalcanhar o troféu do torneio, sua mente estava cheia de dúvidas preocupações.
No labirinto ele encontro monstros, armadilhas e ilusões ao longo do caminho que testaram sua coragem e conhecimentos.

Harry Potter por outro lado sentiu que essa prova estava fácil demais, ele não havia enfrentado nada além das paredes que se movem e tentam confundi-lo. Com muita astúcia ele usou seu pequeno conhecimento em feitiços para desvendar o caminho certo e prosseguir.

A masmorra estava cheia de perigos imprevistos, mas Cedric não desistiu. Ele enfrentou encontros assustadores com acromântulas gigantes, enfrentou espelhos que refletiam seus piores medos e se esquivou de feitiços enganosos dos outros competidores.

Finalmente, após enfrentar cada obstáculo, Cedric avistou o Troféu Tribruxo brilhando à distância,
porém mais alguém havia avistado aquele troféu.
Quando o moreno tentou prosseguir até o troféu, foi acertado de raspão com um feitiço lançado por Krum.
Quando Cedric vê Harry entre eles, o instinto de proteger o garoto de sua escola fala mais alto e ele lança feitiços contra Krum o desarmando.

— Abaixe-se!! — grita Cedric se aproximando de Krum com a raiva tomada nos olhos.

Quando Harry vê que Krum está enfeitiçado ele rapidamente tenta parar Cedric que o lançava feitiço atrás de feitiço.

— Cedric, ele está enfeitiçado! —aAcusa Harry segurando o braço do moreno com força tentando pará-lo.

— Solte-me. — exige Cedric, empurrando Harry para iniciar sua pequena corrida até o troféu.

Harry revida os empurrões e se junta a Cedric na corrida conte o tempo para alcançar o troféu.

Quando os dois estão perto demais, Cedric acaba tropeçando em um dos galhos das paredes mágicas que prendia lá.
Cedric tenta se soltar mas sua varinha caiu poucos metros a sua frente.

as três maldições (em pausa)Onde histórias criam vida. Descubra agora